quarta-feira, 25 de julho de 2007

Celebration Europe, Dia 3

E como o prometido é devido, cá está o relato do terceiro e último dia da Celebration Europe... O Domingo, que inicialmente se esperava calmo, acabou por ter tanta ou mais afluência que o Sábado, incluindo um relevante aumento do número de famílias com crianças pequenas que, como todos nós sabemos, nem dez esquadrões de Stormtroopers conseguem parar! E falando em Stormtroopers, logo de manhã consegui fazer uma fantástica «reportagem fotográfica» da parada da 501st Legion. Aquilo é que foi! Só faltava o Imperador para ser uma recriação fiel da parada na Death Star II do Episódio VI… E lá estava eu qual papparazzi, de joelhos a furar por entre a multidão que tirava fotografias! A seguir, fui ver a apresentação pelo Steve Sansweet do novo desenho animado das Clone Wars. Na verdade eu já a tinha ido ver no Sábado, mas gostei tanto que fui ver outra vez com o Jeremy e o José… Mostraram-nos uma breve entrevista com os produtores da série Catherine Winder e Dave Filoni, que partilharam connosco pormenores do processo criativo e da visão que pretendem para a nova série de animação em 3-D. Foi especialmente divertido ouvir o Dave contar a história de como foi contratado: a Catherine telefonou-lhe a dizer «gostávamos que viesse a uma entrevista de emprego na Lucasfilm» e o Dave perguntou-lhe «está a brincar comigo?!» porque o Dave era um grande fã e, claro, o sonho de qualquer fã é ouvir estas palavras… ao que a Catherine lhe responde: «vou dar-te o meu número de telefone e vais ficar muito embaraçado quando ligares de volta e descobrires que te estou mesmo a ligar da Lucasfilm!» No final o Steve mostrou-nos o trailer das Clone Wars e, como é um porreiro, tivemos direito a encore… Só vos digo, ver animação daquela qualidade, em ecrã de cinema e com som surround é qualquer coisa de brutal! Qual televisão qual quê, eu pagaria para ver aquilo no cinema! A seguir, fui finalmente ver o espectáculo The One Man Star Wars Trilogy, em que o artista Charlie Ross, sozinho em palco, sem quaisquer adereços, representa sozinho toda a trilogia original STAR WARS... a sério! Efeitos sonoros, música, representação, mímica... o espectáculo tem de tudo! Até tive pena de só ter ido ver no Domingo; se tivesse ido antes, acho que teria repetido a dose no dia seguinte! Foi a coisa mais divertida que vi em muito, muito tempo, e é um espectáculo que recomendo vivamente a todos os fãs de STAR WARS, quer pelo inegável talento de Charlie Ross, quer pelas piadas «para bom entendedor» que povoam o espectáculo. Este pequeno excerto disponível no YouTube não chega, sequer, a ser um cheirinho da emoção e divertimento que é ver isto ao vivo…
À tarde, com as multidões a raiar o insuportável, lá fui dando mais umas voltas ao recinto, à espera do momento em que, com a Celebration quase a fechar, os vendedores começassem a baixar os preços…E foi então que encontrei o Santo Graal, ou quase: uma Queen Amidala Portrait Edition a 15 libras! O único outro vendedor onde eu vira a boneca, estava a vendê-las a 60 libras! «Vendê-las» é figura de expressão, porque àquele preço elas ainda lá estavam quando a CE fechou… Claro que, com a minha sorte, passados cinco minutos descubro que já há outro vendedor com a mesma boneca... a 10 libras. De certeza que de Sábado para Domingo os vendedores precisaram de ir buscar mais stock aos armazéns… Com mais uma coisita ou duas, e ainda por cima com o saque que fiz no Harrods e Selfridges na quinta-feira, vi-me em algumas dificuldades para trazer tudo, e a família Fiúza deu-me uma inestimável ajuda ao oferecer safe passage à minha bonequinha Amidala. Os meus públicos agradecimentos! Já a CE tinha encerrado quando finalmente conseguimos apanhar o incansável Steve Sansweet para realizar a cerimónia oficial de atribuição da qualidade de membro honorário do SWCCPT… Foi um fecho com chave de ouro para três dias memoráveis. Espero sinceramente que a Lucasfilm esteja já a planear a CE II, porque eu de certeza que estou a planear ir!
250

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: