sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Segundo Passatempo: Acha Que Reconhece Estas Personagens?

Se aceitou o nosso desafio do fim-de-semana passado e se divertiu a tentar reconhecer as personagens, aqui fica um novo desafio!
Desta vez não são os "bad guys" a estar na ribalta, antes pelo contrário, tente adivinhar quem são estes "good guys" que se batem pela Aliança Rebelde.
Publicaremos as soluções do presente desafio na próxima Segunda-Feira. As soluções do primeiro passatempo podem ser encontradas aqui.
Que a Força esteja consigo!

Stacks de A Guerra dos Clones à Venda em Portugal!

Já está à venda nas bancas do nosso país a colecção de Stacks de A Guerra dos Clones da Panini, que aqui referimos no passado dia 22 de Fevereiro.
A primeira entrega é composta por uma carteirinha com 3 Stacks, as respectivas instrucções do jogo, um tabuleiro e um album-arquivador com a respectiva lista da colecção.
Este jogo assemelha-se um pouco aos tradicionais jogos de dardos, sendo que os mesmos são substituídos pelos Stacks magnéticos que se colam ao tabuleiro quando arremassados. É pois uma óptima colecção para ser jogada por crianças de todas as idades, sobretudo porque não oferece o perigo de alguém se magoar, como ás vezes acontece com os jogos de dardos.

Sideshow - Ganhe um Anakin Skywalker Premium Format!

A Sideshow não pára de agraciar os seus fãs e clientes com fantásticos prémios! Temos agora a oportunidade de ganhar uma figura Premium Format, que neste caso mede cerca de 48 cm de altura. Esta é nada menos que a versão Exclusiva de Anakin Skywalker, que teve uma edição de apenas 1000 exemplares para todo o mundo. Para se habilitar ao prémio basta ser subscritor (ou aceitar subscrever) da newsletter da Sideshow, inserir os seus dados pessoais nesta página e aceitar pagar os custos relativos aos portes e impostos de entrada em Portugal. Uma pechincha para ter uma figura enorme, de alta qualidade e que só por si lhe custaria cerca de €236,63 (à taxa de conversão actual). Nem tem que responder a nada! O vencedor será sorteado aleatoriamente entre os inscritos. As inscrições terminam a 26 de Março.

“SW -The Old Republic” Ganha BD Online

Conforme anunciou no início deste mês o site oficial, o StarWars.com, o jogo online Star Wars – The Old Republic ganha uma nova dimensão com a edição, igualmente online, de uma Banda Desenhada que ajuda os futuros jogadores a situar a acção no seu devido contexto e na história de Star Wars como um todo. Conforme já aqui referimos anteriormente, a acção do jogo situa-se 300 anos após a Guerra Civil Jedi, retratada em Knights of the Old Republic (KOTOR), ou seja, mais de 3.500 anos antes da ascensão de Darth Vader. Nesta altura, o mais poderoso Império Sith de sempre, emergiu das profundezas do espaço para atacar a República e os seus lendários guardiães Jedi. Após décadas de guerra, uma ténue trégua foi estabelecida entre o Império Sith e a República, mas os eventos que decorrem no jogo podem conduzir a galáxia de regresso a uma guerra aberta. A BD online “Threat of Peace” nasce dos esforços conjuntos da Dark Horse, da LucasArts e da BioWare (uma das divisões da Electronic Arts Inc.). Através dela teremos uma antevisão do jogo e das suas mais importantes personagens. A história é escrita por Rob Chestney e a arte é responsabilidade de Alex Sanchez. Aqui fica a sinopse da primeira parte da BD: “Acto 1: Tratado de Coruscant O Império Sith conseguiu uma série de sólidas vitórias sobre a República, ganhando o controlo de importantes sistemas estelares, prejudicando gravemente os abastecimentos logísticos da República. Assoberbados mas estóicos, os Jedi e os militares da República conseguiram defender o sistema central de mundos, impedindo o avanço dos Sith. Numa surpreendente reviravolta dos acontecimentos, o Império faz uma oferta de paz ao Senado Galáctico. Desconfiada mas em desespero de causa, a República aceita um cessar fogo e entra em negociações. Uma grande delegação composta pelos mais proeminentes senadores e pelos melhores e mais inteligentes Jedi, viaja em direcção ao planeta Alderaan esperando entrar em longas negociações, sobre os termos do tratado, com o representante do Sith Dark Council”. Leia já as primeiras páginas disponíveis!

sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009

Sideshow – Nova Figura Premium Format – Scout Trooper

Com a newsletter desta sexta-feira veio a novidade prometida, uma nova figura Premium Format, ou seja, à escala 1/4. Bom, talvez não seja verdadeiramente uma novidade, porque desta vez a Sideshow anuncia um Scout Trooper, que mais não parece do que uma reedição de uma figura anterior (também Premium Format), que consistia num Scout Trooper acompanhado da sua Speeder Bike. Vamos ver como reagem os fãs. Alguns vão com certeza ficar descontentes por causa da repetição, mas aqueles que não tiveram oportunidade de comprar a versão com Speeder Bike, por ser muito cara, talvez fiquem contentes.
Resta esperar pelo momento da pré-encomenda, que aqui será devidamente anunciado.

Sideshow – Utapau Clone Trooper 1/6 Com “Nova Cara”

Esta que se tornou uma das figuras mais polémicas da linha 1/6 da Sideshow, merecendo “vagas” de contestação por parte dos fãs e coleccionadores logo após o anúncio do seu lançamento, aparece agora com uma “nova cara”. A Sideshow teve a humildade de reconhecer que a parte inferior do capacete deste Utapau Clone Trooper merecia alguns retoques, conforme referido na sua secção de perguntas e respostas a que aqui demos eco. Precisamente por isso e a pedido de “muitas famílias”, a figura foi reformulada e está agora publicada uma nova galeria de imagens no site da marca. Não deixe de ver a totalidade das imagens e apreciar o trabalho de reformulação (que parece ter recaído sobre alguns outros pormenores além do capacete) carregando neste link.

Star Wars - The Old Republic – Novas Imagens e Avatares

Continuando a apresentação do planeta Hutta, são-nos agora apresentadas mais quatro imagens conceptuais, com pormenores do planeta que já aqui havíamos mostrado. Adicionalmente foram ainda publicados mais 10 avatares, para adicionar à já enorme colecção que alguns de nós se tem dedicado a coleccionar. Não deixe de consultar a página oficial do jogo, onde pode ver as novas imagens.

Original Bolo de Aniversário Star Wars

Aqui fica o exemplo de mais um fantástico bolo de aniversário Star Wars. Harry é o nome do aniversariante que teve o privilégio de comemorar o seu 6º aniversário com este fantástico bolo. Como se pode ver, no topo do bolo está um magnifico Mestre Jedi, que dá pelo nome de Obi-Wan Kenobi. Qual dos nossos leitores se atreve a dizer que não queria um bolo igualzinho, para comemorar o seu próprio aniversário? Fica a ideia trazida até nós pelo Blog Oficial de star Wars.

Star Wars: The Exhibition Aterra no Chile em Março

Conforme nos relata o StarWars.com, a exposição ambulante “Star Wars The Exhibition” vai chegar ao seu próximo destino, Santiago do Chile, no início de Março.
É a primeira vez que objectos originais da Saga chegam àquelas paragens, numa exposição que acolhe todos os visitantes de braços abertos. A mesma irá decorrer no “Espacio Kennedy (Bedise Parque Arauco)”, entre 6 de Março e 31 de Maio.
Os promotores da exposição são a Lucasfilm Ltd., a “Admirável Entertainment” que trata do design e produção através das empresas “RGB Entertainment” e “TVN Eventos”.
Os visitantes vão ter acesso a mais de 200 objectos originais, retirados dos arquivos da Lucasfilm. A exposição é em tudo similar ao que se pôde ver anteriormente em Portugal (Lisboa e Porto), em Inglaterra, na Bélgica ou no Brasil, incluindo naves e veículos em tamanho natural, modelos, miniaturas, fatos, arte e droids, entre outras coisas.
Para mais informação sobre a exposição recomendamos uma visita ao site oficial da mesma.

Bonecos Star Wars de Crochet

Já aqui temos mostrado vários tipos de crafts dedicados a Star Wars, mas nunca é demais salientar trabalhos originais que apesar do seu estilo naif e da sua confecção com materiais simples e baratos, se tornam peças engraçadas e únicas.
Este é o caso dos bonecos em crochet feitos por uma fã das Filipinas, cujo nome artístico é Oddgumi.
As figuras aqui mostradas representam: Uma boneca Sith, Darth Vader, Obi Wan Kenobi, Han Solo & Leia e o Mestre Yoda.

quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

Poster Retro Star Wars

É no StarWars.com que encontramos este poster em destaque. A autoria é de Russell Walks, que desde a década de 90 do século passado tem feito ilustrações para Star Wars e Indiana Jones. O poster foi propositadamente desenhado num estilo retro, porque segundo a mini entrevista feita ao ilustrador e que ali se encontra, ele adora o design dos anos 50 e 60 que encara como inextinguível/eterno, tal como a Saga Star Wars. Tal como em outros exemplos da época, predomina neste poster a cor branca e o uso da imagem é mínimo. Leia toda a interessante entrevista nesta página do site oficial. O poster está em pré-encomenda na loja do site oficial, onde custa 29.99 dólares, que se traduzem em cerca de €23,55. O autor desenhou ainda outras duas versões retro, que ainda não se encontram à venda. Uma delas ao estilo “Film Noir” dos anos 40 e uma outra imitando o estilo de Saul Bass (também anos 50).

Star Wars Galaxies – Trading Card Game – Wallpapers

A propósito de aqui termos apresentado a mais recente expansão deste jogo de cartas online, sob o nome “Galactic Hunters”, e porque sabemos que no que se refere à recolha de imagens, a maioria dos fãs de Star Wars são uns autênticos “caçadores de prémios”, não podíamos deixar de vos alertar para a magnifica galeria de wallpapers que se encontra no site do jogo. Siga este link para a página dos referidos wallpapers onde irá encontrar entre muitos outros, os interessantes exemplos em baixo. Um Zabrak, ou seja, um membro da mesma raça que os famosos: Darth Maul, Mestre Jedi Eeth Koth, e a jovem Jedi Maris Brood (sendo que os membros desta raça também podem ser designados como Iridonians).
Uma Sith Nautolan, raça a que também pertencia o Mestre Jedi Kit Fisto.

Star Wars Mopods Phone Flashers em Portugal!

Agora já pode ser alertado para as chamadas ou mensagens recebidas no seu telemóvel, especialmente se estiver no modo silêncioso, com a ajuda do Darth Vader ou de um Stormtrooper.
A empresa Ingeniu disponibiliza por 9,98 euros (cada) dois modelos de Star Wars Mopods Phone Flashers, com os capacetes destas duas figuras Imperiais que piscam e rodopiam sempre que o seu telemóvel esteja prestes a tocar ou receber uma mensagem. Para tal, basta pendurar o pequeno aparelho no seu telemóvel, na capa, na mala, no seu casaco, ou em qualquer lugar perto de onde o telemóvel esteja guardado. Os capacetes das figuras veêm dentro de uma redoma transparente, com as dimensões 4,5 x 2 x 2 cms e já estão munidos com 3 pilhas de relógio LR41. Estes Phone Flashers são compatíveis com redes GSM. Estes produtos podem ser comprados directamente na loja da Ingeniu no Porto, ou via internet pelo site da empresa. Aqui fica uma pequena filmagem ilustrativa do funcionamento de um Mopod:

quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Guia Dedicado Inteiramente a Darth Vader

Conforme nos reporta o TheForce.net, foi encontrada uma página no site da editora Becker & Mayer dedicada a um livro, mais especificamente um Guia, inteiramente dedicado ao nosso Sith Lord favorito, Darth Vader. O referido Guia, a que se dá por agora o título: “Vader: The Dark Lord and His Universe”, tem como autores Ryder Windham e Pete Vilmur, estando o seu lançamento previsto para Outubro de 2009. A sinopse: "Inteiramente licenciado pela Lucasfilm, VADER será o livro definitivo sobre a história, mito e impacto cultural de Darth Vader. Desde o seu desenvolvimento, por George Lucas, nos filmes de cinema, até às novas lendas criadas na banda desenhada e romances, passando pelo seu aparecimento em anúncios e até lençóis, VADER vai apresentar um panorama geral sobre a personagem. Este livro vai conter peças únicas, quer impressas nas páginas como amovíveis, incluindo rascunhos conceptuais nunca antes vistos, materiais promocionais raros, mostrando tudo desde as primeiras bandas desenhadas, jogos de vídeo, figuras de acção, merchandise, cartazes cinematográficos e muito mais."
O preço anunciado é de 60 dólares, ou seja, cerca de €47.

Drew Karpyshyn Colabora em Star Wars – The Old Republic

Foi o TheForce.net que chamou a atenção sobre a futura participação de Drew Karpyshyn no jogo Star Wars – The Old Republic. O conhecido autor dos romances sobre Darth Bane, já colaborou anteriormente com a BioWare ao liderar a equipa que escreveu a história do jogo Knights of the Old Republic (KOTOR). Com Drew Karpyshyn a escrever para Star Wars – The Old Republic, estamos mais confiantes no sucesso do jogo… e mais curiosos também! Leia mais sobre este jogo: Star Wars – The Old Republic – Conheça Hutta Actualização Star Wars – The Old Republic Star Wars – The Old Republic – A História Star Wars – The Old Republic – O Novo MMORPG da Saga Anunciado

Drew Karpyshyn Revela Pormenores Sobre Dynasty of Evil

Conforme nos revela o TheForce.net, o autor dos romances sobre Darth Bane, Drew Karpyshyn, revelou alguns pequenos pormenores sobre Darth Bane: Dynasty of Evil, o terceiro volume da trilogia que ainda ontem aqui focámos.
Se não quiser ficar a saber pormenores sobre o enredo, não consulte a notícia anterior, nem continue a ler o presente texto. Foi num texto que publicou no StarWars.com Blogs, que deixou “escapar” que ainda está a escrever os capítulos finais deste romance, e que a propósito da curiosidade dos fãs sobre o confronto entre Bane e Zannah, só pode afirmar que haverá sangue… muito sangue. Refere mesmo que não tem qualquer problema em matar personagens, portanto estejam preparados para o pior! Disse ainda que sobre o aparecimento de outras personagens no livro, não pode avançar muita informação, mas apenas por gozo decidiu atirar três nomes para o ar, são eles: Cognus, Set Harth, Andeddu.

Millennium Falcon em Papel – Segunda Versão

aqui havia focado anteriormente uma versão em papel do Millennium Falcon, mas posso garantir que a versão que aqui vos trago hoje, faz a anterior parecer um trabalho de “meninos”. Esta nova versão, que mereceu a atenção do blog oficial de Star Wars, foi construída por Scott Houfer e mede cerca de um metro e seis centímetros de comprimento. Este trabalho levou uns impressionantes seis meses a completar e segundo o autor pretende ser uma “caricatura” e não uma réplica exacta. Para poderem apreciar ainda melhor este magnifico trabalho, aqui fica um pequeno filme que mostra as fases de construção:

terça-feira, 24 de Fevereiro de 2009

Disney: Novas Figuras Star Wars a Caminho!

Conforme nos reporta o StarWars.com, estamos a falar de novas figuras em ponto grande da Disney. Se bem se lembram, foi em Agosto do ano passado que aqui apresentámos um outro conjunto destas “Big Figs”. Os visitantes que este verão passarem nos Disney's Hollywood Studios na Florida, ou na Disneyland da Califórnia, terão oportunidade de comprar este conjunto, anunciado como sendo o grupo final de figuras desta linha de “Star Wars Disney character statues”! Cada uma das figuras terá uma edição de 600 unidades e são elas: Mickey Luke, Minnie Leia, Pateta Chewie e Donald em Carbonite. A data de lançamento da colecção está prevista para a segunda semana de Junho. 500 unidades de cada figura vão estar disponíveis nos Disney's Hollywood Studios, enquanto as restantes 100 vão ser enviadas para a Disneyland. O preço por cada unidade será de 195 dólares, ou seja, cerca de € 153,50 por figura e com edições tão limitadas, não vão certamente estar disponíveis durante muito tempo!

Darth Bane: Dynasty of Evil

Ainda não tínhamos tido oportunidade de dar o devido destaque ao terceiro livro da série Darth Bane, mas descansem os nossos leitores porque o assunto não ficou esquecido! Conforme aqui tivemos oportunidade de reportar a seu devido tempo, esta série teve início com o lançamento de Darth Bane: Path of Destruction, seguindo-se-lhe Darth Bane: Rule of Two. Como se pode ver no título desta notícia o terceiro volume leva o título Darth Bane: Dynasty of Evil. O autor é Drew Karpyshyn e a publicação pela Del Rey está prevista para 8 de Dezembro de 2009. Aqui fica a sinopse para quem não se importa de ficar a saber alguns pormenores antes de ter oportunidade de ler o romance: Os Sith desapareceram… todos excepto Darth Bane, o criador da “Regra de Dois”, que dita que a Nova Ordem Sith consistirá em apenas dois, um Mestre e um Aprendiz. Mas como é que alguém treina um aprendiz cujo principal objectivo e prova de sucesso é matar o seu Mestre? Darth Bane começa a sentir os efeitos do facto de, durante tantos anos, ter retirado demasiada energia do lado negro da Força. Ao mesmo tempo começa a duvidar da sua aprendiz, Zannah, pelo facto de ela ainda não ter tentado matá-lo e retirar-lhe o seu poder. Será ela fraca ou indigna de ser sua aprendiz? Quando ouve falar sobre a existência de um artefacto Sith que pode guardar em si o segredo da imortalidade, ele parte sozinho em sua busca. Mas Zannah é tudo menos fraca e agora que vislumbrou as preocupações do seu Mestre, sabe que chegou o momento para o desafiar. As forças do mal entram em conflito numa espetacular batalha, com o futuro dos Sith suspenso num precário equilíbrio. Saiba tudo no StarWars.com.

segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009

Star Wars Galaxies – Trading Card Game – Galactic Hunters

O jogo Star Wars Galaxies – Trading Card Game, um jogo de cartas ao estilo do muito conhecido “Magic The Gathering”, mas em que as cartas apenas existem online, apresenta a sua segunda expansão: Galactic Hunters. É no StarWars.com que se faz a apresentação desta expansão que resulta da parceria entre a LucasArts e da Sony Online Entertainment, que estará disponível no próximo mês de Março. A expansão Galactic Hunters leva o jogo numa nova direcção ao permitir que os jogadores utilizem alguns dos mais conhecidos Caçadores de Prémios da Saga. Esta expansão apresenta novas cartas de personagens, novas cartas especiais e aumenta as cartas base do jogo com mais 180 cartas. Mas há muito mais, como por exemplo novas habilidades. Se gosta de jogar online com múltiplos jogadores, Star Wars Galaxies – Trading Card Game é para si! Permite-lhe construir o seu baralho virtual que poderá utilizar no modelo de jogo normal (story mode), em batalhas um-contra-um, em encontros heróicos cooperativos, ou ainda em torneios oficiais. Relembramos que a versão base, intitulada “Champions of the Force”, compreende 250 cartas, das quais 58 podem ser vossas logo à partida, no baralho inicial, podendo as restantes ser obtidas através da compra de “carteirinhas booster” com 15 cartas cada. A priemira expansão a esta versão base tomou a designação “Squadrons Over Corellia”. Cada jogador registado e com conta activa e válida ganha mensalmente 5 “carteirinhas booster” sem custo adicional. Saiba mais sobre este jogo no seu site oficial.

Soluções do Passatempo: Acha Que Reconhece Esta Personagens?

Estas são as soluções do passatempo, "Acha Que Reconhece Estas Personagens?", que aqui vos deixámos no passado Sábado.
Na primeira imagem, dedicada aos Caçadores de Recompensas, tínhamos:
1-Boba Fett 2-Jabba the Hutt 3-Djas Puhr 4-Greedo 5-Walrusman 6-Weekway 7-Jango Fett 8-Bossk
Na segunda imagem, dedicada aos Membros do Império, tínhamos:
1-Piloto Tie 2-Scout trooper 3-Almirante Motti 4-Stormtrooper 5-Snowtrooper 6-Piloto AT-AT 7-Darth Vader 8-Imperador Palpatine 9-Capitão Needa 10-Ozzel Kendal
Esperamos que tenham apreciado o passatempo e que tenham obtido bons resultados! ou será que é hora de rever "a matéria"?

Desenhar Star Wars em 15 “Simples” Passos!

Sabemos que muitos fãs de Star Wars o são também das artes gráficas, são aliás inúmeros os exemplos da arte dos fãs em sites e revistas, por isso mesmo não podíamos deixar de aqui trazer um interessante artigo publicado no StarWars.com, “Drawing Yoda Vs Battle Droids”. Neste artigo e em apenas 15 “simples” passos, ficamos a perceber que saber desenhar não depende apenas de talento, mas também da aplicação de técnicas e métodos. Da ideia ao planeamento, do enquadramento ao esboço, do traço final à cor e assim por conseguinte. Esperamos que se sintam inspirados e se nos quiserem fazer chegar as vossas obras, cá estaremos para as receber e publicar. Bons trabalhos!

domingo, 22 de Fevereiro de 2009

Panini Apresenta os Stacks de A Guerra dos Clones

A Panini, mais conhecida como editora de colecções de cromos autocolantes, está a anunciar o lançamento de uma nova colecção.
A referida colecção estará, ao que parece, disponível em toda a Europa.
O que são os Stacks? Bem, tanto quanto podemos ver são uma espécie de cromos em versão “íman de frigorifico”, que servem para coleccionar e jogar!
Conforme refere o Rebelscum, a carteira inicial contém 3 Stacks, um elástico e um tabuleiro de jogo. A colecção completa tem 150 Stacks.
Aqui fica a informação da Panini em espanhol e também o anúncio televisivo dos Stacks na mesma língua:

sábado, 21 de Fevereiro de 2009

Gentle Giant – Anuncia Peças Para a SDCC

Estão no Rebelscum as maquetas das peças exclusivas que a Gentle Giant vai apresentar durante a San Diego Comic Con (SDCC) de 2009.
Tal como em anos anteriores, a Saga Star Wars está bem representada entre as peças exclusivas da Gentle Giant para a SDCC.
Veremos uma estatueta de um Blackhole Stormtrooper. Esta peça mede cerca de 27.9 cm e terá proporções cinematográficas correctas.
Também veremos um mini busto do caçador de prémios Boba Fett, na versão conceptual de Ralph McQuarrie, que terá dois capacetes diferentes para que o coleccionador possa optar.
Para os coleccionadores com preocupações sociais ou para os que gostem de peças em cor-de-rosa, a Gentle Giant apresentará ainda um busto de Darth Vader, cuja edição limitada se destina a ajudar a pesquisa do cancro da mama.

Guia de Episódios de “The Clone Wars”

Embora não refiramos constantemente os episódios da série animada em 3D, “The Clone Wars”, temos acompanhado muito do que se vai passando em torno dela. Pretendemos ser um “canal informativo” generalista, pelo que, não queremos correr o risco de alienar os leitores que procuram outros temas e pontos de interesse dentro da Saga Star Wars. No entanto e porque tudo o que a Star Wars diz respeito merece o seu espaço no SWCP, especificamente a pensar em quem já se “perdeu”, aqui fica um guia dos Episódios já transmitidos no Cartoon Network, tal qual se encontra na Wookieepedia: 01 – Ambush 02 – Rising Malevolence 03 – Shadow of Malevolence 04 – Destroy Malevolence 05 – Rookies 06 – Downfall of a Droid 07 – Duel of the Droids 08 – Bombad Jedi 09 – Cloak of Darkness 10 – Lair of Grievous 11 – Dooku Captured 12 – The Gungan General 13 – Jedi Crash 14 – Defenders of Peace 15 – Trespass 16 – The Hidden Enemy 17 – Blue Shadow Virus 18 – Mystery of a Thousand Moons Próximos Episódios (só o nome do episódio 19 está oficialmente confirmado, os restante são “rumores”): 19 – Storm Over Ryloth 20 – Innocents of Ryloth 21 – Liberty on Ryloth 22 – Hostage Crisis
Para saber mais sobre cada episódio, aproveite o Guia de Conteúdos do starwars.com, entre neste link e procure os episódios que pretende.

Passatempo: Acha Que Reconhece Estas Personagens?

Se é um fã atento de Star Wars não terá concerteza dificuldade em descobrir, apenas pelos olhos, os nomes dos personagens presentes nestas imagens.
Hoje apresentamos os "Bad guys" da saga, que são respectivamente os Caçadores de Recompensas e os membros do Império. Publicaremos as soluções deste passatempo de fim-de-semana, na próxima Segunda-Feira.

Peixe Jabba

Será que Jabba the Hutt tem algum parente afastado no nosso planeta?

Não temos certeza do parentesco, mas que no mínimo tem um sósia, lá isso tem! Mas este sósia não se dá com os climas deserticos, preferindo ambientes mais húmidos.

Falamos do Blobfish ou em português, peixe-bolha, cujo nome científico é Psychrolutes Marcidus, que no fundo é uma espécie de alfurreca que habita nas profundezas dos mares da Austrália e que tem algumas semelhanças físicas com o mais temível dos Hutts.

sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Sideshow – Lando Calrissian 1/6, Foi Hoje!

Lando Calrissian 12-inch Figure

A expectativa em torno do lançamento desta figura era muita e o facto de a sua edição exclusiva ter sido reduzida a apenas 750 exemplares, foi o melhor incentivo que se podia ter dado aos coleccionadores. A edição exclusiva será considerada mais rara, o que potencialmente aumentará o seu valor. Afinal de contas, que coleccionador gostaria de ver as suas colecções desvalorizar com o tempo? Certo, nenhum! A Sideshow refere que a edição exclusiva se esgotou em cerca de 4 minutos, mas na verdade a marca está a ser modesta, porque foi em cerca de 3 minutos que as 750 unidades se desvaneceram. A quem não conseguiu um exclusivo resta a possibilidade de entrar em Wait List, esperando que algum comprador desista da compra ou que não tenha fundos para pagamento (para visitar a página da versão exclusiva carregue na imagem acima), ou em alternativa, encomendar uma edição normal/regular (para visitar a página de encomenda da versão normal carregue na imagem em baixo).

Lando Calrissian 12-inch Figure  - Regular Edition

Sideshow – Lando Calrissian 1/6, é Hoje!

A figura que aqui prontamente anunciámos e da qual posteriormente mostrámos a galeria de fotos, tem marcada para hoje a sua pré-encomenda. Começa por ser vendida a Versão Exclusiva da qual só se produzem 750 exemplares a nível mundial!! Prevemos que esgote em pouco tempo, passando posteriormente a estar disponível para pré-encomenda a Versão Normal. Não se esqueça, o nosso amigo Lando Calrissian espera por si a partir das 18 horas (em Portugal continental) de hoje. Boa sorte a todos quantos planeiam comprar um exemplar!

Galactic Heroes e Play-Doh

O criador de Star Wars é conhecido pelos seus dotes de vendedor, que desde sempre utilizou com mestria para tornar mais rentável a nossa saga favorita. Agora que canalizou o poder da sua máquina de produção para as crianças… basta olhar para o site oficial para perceber que a “Força” está, infelizmente, quase exclusivamente focada na série The Clone Wars… nada fica ao acaso, por isso não é de estranhar que se tenha criado uma aliança entre as personagens da série e um brinquedo muito popular entre as crianças mais novas. Estamos a falar dos potes de Play-Doh (conhecida por cá como Plasticina), que agora aparecem enfeitados com Galactic Heroes representando personagens de The Clone Wars. Digam lá que o Sr. Lucas não sabe tratar da sua “galinha dos ovos de ouro”! Veja a colecção de potes no Rebelscum.