domingo, 7 de agosto de 2011

Entrevistas SWCP:James Arnold Taylor

James Arnold Taylor tem uma variedade vocal tão versátil que lhe valeu o êxito em todas as facetas da sua carreira de voice-over.Tem desempenhado papéis principais nesta área em filmes e séries de animação como TMNT,Animatrix,Hellboy e Star Wars:Clone Wars,em que é a voz dos Mestres Jedi Obiwan Kenobi e Plo Koon. SWCP: em que tipo de projetos gosta mais de trabalhar? J.A.T: bem,eu gosto de todos os trabalhos que faço em voice-over de maneiras diferentes,Como ator vocal,encontras várias coisas todos os dias.Por exemplo:amanhã vou para o estúdio gravar um episódio da série Clone Wars,mas depois disso,irei aos estúdios da Nickelodeon fazer uma audição para uma nova série.Seguidamente,irei à Fox fazer a promoção da série "Cops"...coisas desse género e depois volto à série Clone Wars,portanto são vários tipos de trabalhos e todos eles divertidos,de maneiras diferentes;como tal,não tenho nenhum que goste mais do que o outro,gosto de levar esses trabalhos para o meu estúdio em casa pois permite-me ter mais opções e evitar fazer tantas viagens,porque não vivo em Los Angeles e tenho de viajar para lá,mas gosto de fazer isso tudo. SWCP: qual foi o personagem que lhe deu mais trabalho a dobrar? e o que lhe deu mais gozo? J.A.T: bom, deixa-me ver...penso que ser a voz do Obiwan Kenobi e todo esse trabalho para tentar imitar a voz do Ewan Mcgregor,portanto dá-me muito trabalho.Também gostei de imitar a voz do Michael J. Fox em "Atlantis-Lost Empire"e outros projetos que vão aparecendo aui e ali.Adorei igualmente fazer a voz do Christopher Lloyd para o videojogo do "Regresso ao Futuro".São pois vários trabalhos que gosto de fazer acerca de diversos atores como o David Spade,Shia Lebeouf,Christopher Walker,entre outros,são todos muito divertidos. SWCP: fale-nos um pouco acerca do seu show "Talking to myself"... J.A.T: o meu show tenho de o fazer durante o Star Wars Weekends e é sobre a minha vida como ator de dobragens;começa quando eu tinha quatro anos de idade e tentava imitar vozes de pessoas e de personagens dos desenhos animados.Depois comecei a criar os meus próprios personagens,foi portanto uma fantástica oportunidade para mim.Mostrar o meu talento diretamente ás pessoas em vez de estar numa sala em frente ao microfone,onde falo comigo mesmo.Resumindo,é a minha história como ator vocal que espero que dure até não poder mais.Se os nossos amigos em Portugal quiserem que eu traga o meu show ao vosso país,adoraria fazê-lo.Neste show,faço cerca de 150 vozes de personagens e celebridades,o que é muito divertido para toda a família e isso significa muito para mim.Podm ver este show na minha página do Youtube;procurem a página do James Arnold Taylor nesse site e encontrarão um vídeo desse show,ou podem ainda consultar o meu site pessoal em: http://www.jamesarnoldtaylor.com/ .
SWCP: participou na Comicon e em outros eventos do género.Como tem sido essa experiência?
J.A.T: a Comicon,o Fandays,a Celebration V,o Star Wars Weekends e todo esse tipo de convenções,são divertidos e gosto de estar envolvido neles.Gosto da interacção com os fãs,de conhecê-los,é uma das coisas que gosto mais de fazer:interagir com as pessoas,não todo o negócio inerente a esses eventos como as sessões de autógrafos,mas sim o tempo que estou com eles,dar-lhes um aperto de mão e encorajá-los.
SWCP: parece que os artistas de voice-over,têm de ler o guião e ao mesmo tempo,visualizar o filme para poderem sincronizar as suas vozes com a do personagem.Existem também outras técnicas?
J.A.T: o que queres saber exactamente é que nós realmente gravamos as vozes antes de serem animadas e depois o que acontece é que elas são animadas enquanto atuamos.No caso das dobragens,por exemplo:em Portugal,voçês têm um ator que dobra a voz do Obiwan Kenobi,é claro que não é em inglês,portanto esse ator vê o episódio e enquanto olha para o ecrã,vai falando como o personagem.O que nós fazemos realmente para animarmos os episódios,é vermos pequenos trechos deles,visualizando-os aos poucos e só após algumas alterações feitas pelo George Lucas quando diz:"não!precisamos de mudar esta linha de diálogo!"é que gravamos posteriormente.Mas geralmente o que acontece é que nos juntamos todos num grande estúdio de gravação e gravamos e animamos os episódios.
SWCP: que mensagem gostaria de enviar aos fãs portugueses de Star Wars?
J.A.T: bom,sendo a voz do Obiwan Kenobi,tenho de dizer que a Força é muito forte em Portugal e todos os fãs portugueses do Obiwan e de Star Wars,estão mentalizados com a Força.Portanto,a Força é forte e estará sempre presente convosco.Esta é a mensagem que tenho para vós,e que Deus vos abençoe por amarem tanto Star Wars e muito obrigado por me terem dado a oportunidade de responder às vossas questões e uma vez mais,tal como diria o Obiwan:
que a Força esteja convosco,sempre!!
na versão abaixo em inglês,podem ser ouvidas as respostas no link referido em formato audio.
In english:
James Arnold Taylor has vocal variety so versatible,that cost him the result in all the facets of is career of voice over.He has fulfilling principal roles in this area in movies and animation series like TMNT,Animatrix,Hellboy and Star Wars:Clone Wars ,series in wich he did the voices of the Jedi masters Obiwan Kenobi and Plo Koon.
SWCP: in wich type of projects do you like more to work?
what was the character who gave you more work to double?and wich one was gave to you more work to do?
tell us a little more about your show "Talking to myselfe"
you participated in Comicon and other events of this kind.How it was this experience?
it seems that the artists of voice over,will read the script and at the same time,to visualize the movie to be able to synchronize his voice with those of the characters.Are there also,other techniques?
what message would you like to leave for the portuguese fans of Star Wars?
The answers can be heard in audio format through this link:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: