domingo, 4 de dezembro de 2011

Entrevistas SWCP: Scott Hinds


O inglês Scott Hinds é um ator que trabalhou em diversos filmes, séries, documentários e anúncio publicitários. Teve a sua participação em Star Wars (episódio III) desempenhando o papel do piloto rebelde Nien Numb. 

SWCP: Como foi a sua participação em Star Wars? 
S.H: A oportunidade veio até mim através do meu agente nessa altura. Basicamente, eles tinham feito a fotografia principal na Austrália e precisavam filmar algumas cenas extras sendo que algumas delas foram feitas no Reino Unido. Eles estavam à procura de atores estrangeiros que ficassem bem em trajes de alienígenas por um par de dias. 
Acho que acabei por ficar com o personagem Nien Nunb puramente por acaso, no casting eu tinha a forma do corpo e o tamanho correcto para o traje. Com toda a honestidade, o meu envolvimento foi mínimo, eu era um dos muitos aliens que apareciam na cena que foi rodada. Dito isto, sempre adorei o universo Star Wars desde criança, de modo que estar diretamente envolvido a qualquer nível nesse filme, foi estonteante para mim. 

SWCP: Participou recentemente no “Seconds from disaster-Waco Siege” no papel de David Koresh, para o canal National Geographic. Pode falar-nos um pouco acerca desse documentário? 
S.H: Neste documentário é revisitando o infame cerco que ocorreu entre a seita dos Davidianos liderada por David Koresh e a AFT, que terminou violentamente depois de 50 dias. É uma combinação de imagens reais e entrevistas a pessoas-chave que estiveram envolvidas, juntamente com cenas dramatizadas, que é onde eu apareço. 

SWCP: É um atleta nato, já que pratica boxe, artes marciais, ciclismo, natação… de que modo todas estas modalidades o têm ajudado na sua carreira artística e a nível pessoal? 
S.H: Tenho sempre treinado de uma forma ou outra desde criança. A minha principal motivação para iniciar o treino em artes marciais foi porque eu era vítima de bullying e não queria mais sentir-me como uma vítima. No treino eu encontrei algo que me deu auto-confiança e um sentido de auto-estima. Eu era capaz de encontrar a coragem de perseguir os meus sonhos e aceitar os “solavancos na estrada” como parte do processo e não desistir. Eu continuo a treinar, embora agora seja principalmente sob medida para qualquer papel que esteja a preparar. Gosto de manter a minha base de aptidão física a um nível decente. 



SWCP: Recorre algumas vezes a atores-duplos para fazerem as suas cenas mais arriscadas ou prefere ser você mesmo a fazê-las? 
S.H: Antes de me tornar num ator, eu realmente comecei a treinar para me tornar num duplo, mas antes de ter completado os requisitos, apanhei o “bichinho”da atuação e mudei o meu caminho. Por isso tenho um respeito saudável pelos atores-duplos e pelo que eles fazem. Adoro ser capaz de realizar as minhas próprias cenas mais arriscadas se a produção assim o permitir e se for dada a luz verde por parte do coordenador de duplos. Mas se o coordenador de duplos diz não, então eu confio no seu julgamento e deixo isso para os profissionais. 

SWCP: Qual é o seu personagem favorito de Star Wars? 
S.H: O Nien Nunb! Estava a brincar! Foi mudando ao longo dos anos. Quando eu era criança eu queria ser o Luke Skywalker, depois, quando era um pouco mais velho, queria ser o Han Solo. Então, quando estreou o Episódio I, gostei realmente do personagem Darth Maul, puramente pelo seu aspecto físico e do seu sabre de luz de duas lâminas. Agora já não posso dizer que tenha um personagem favorito, adoro simplesmente ver os filmes e voltar ao tempo de quando eu era criança e perder-me na fantasia. 

SWCP: Que mensagem gostaria de deixar aos fãs de Star Wars? 
S.H: Gostaria de agradecer aos fãs do SWCP pelo seu apoio e amor por Star Wars.



The british Scott Hinds is an actor who worked in several movies, series, documentaries and commercials. He had is participation in Star Wars (episode III) portraying the role of the rebel pilot Niem Numb.


SWCP: How was your participation in the Star Wars movie? 
S.H: The opportunity came to me via my agent at the time. Basically they had done the principal photograph in Australia and they needed to shoot some extra footage which some of it was done in the U.K. They were looking for actors that would be fine dressed as an alien for a couple of days. I think I ended up with the character Nien Nunb purely by chance, at the casting I had the right body shape and size for the costume etc.
In all honesty my involvement was minimal; I was one of many aliens within the scene that was shot. That said I've loved the Star Wars universe since I was a child, so being involved at any level was such a buzz for me. 

SWCP: You recently worked in “Seconds From Disaster-Waco Siege” in the role of David Koresh for the National Geographic Channel. Could you tell us a little more about this documentary? 
S.H: It's revisiting the infamous siege that took place between the Davidian's led by David Koresh and the AFT, that ended violently after 50 days. It's a combination of actual footage and interviews from key people who were involved, along with dramatised scenes which is where I come in. 

SWCP: You’re a natural athlete as practical boxing, martial arts, cycling, swimming...how have all those modalities helped you in your artistic career and on a personal level? 
S.H: I have always trained in one way or another since I was a child. My main motivation to start training in martial arts was because I was bullied and no longer wanted to feel like a victim. From the training I found something that gave me self-confidence and a sense self-worth. I was able to find the courage to pursue my dreams and accept the bumps in the road as a part of the process and not give up. I continue to train although it is mainly tailored to whatever role I'm preparing for. I like to keep my base level of fitness to a decent level. 

SWCP: Do you have stunts to make your more dangerous scenes in the movies or do you prefer doing them yourself? 
S.H: Before I became an actor I actually started training to become a stuntman, but before I completed the requirements I'd caught the acting bug and changed my path. So I have a healthy respect for the stunt people and what they do. I love to be able to perform my own stunts if the production allows it and is given the green light by the stunt coordinator. But if the stunt coordinator says no then I trust their judgment and leave it to the pros. 

SWCP: Who is your favourite character of Star Wars? 
S.H: Nien Nunb! Only kidding. It has changed over the years. When I was a child I wanted to be Luke Skywalker, then a little older I wanted to be Han Solo. Then when Episode I can out I really liked the character Darth Maul, purely for the fact of his physicality and that double edged light sabre. Now I don't really have a favourite character, I just love to watch the movies and been taken back to when I was a child and get lost in the fantasy. 

SWCP: Would you like to leave a message for the fans? 
S.H: I'd like to thank the fans of SWCP for their support and love of Star Wars.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: