sábado, 30 de abril de 2011

O SWCP em acção de solariedade internacional

O nosso clube associou-se a uma campanha de solidariedade com as vítimas do sismo no Japão e a associação Starbridge ao enviar algum merchandising do clube e modelos em papel para a Mission Orange da qual o seu fundador Magnus Muller é nosso amigo:http://www.mission-orange.de/ .

Já temos o vencedor do passatempo "Colecção Vader"

O grande vencedor do nosso passatempo "Colecção Vader"é o Paulo Sobral que nos apresentou uma variada colecção de items com excelente qualidade deste famoso vilão:http://swccpt.blogspot.com/2011/04/passatempo-coleccao-vaderpaulo-sobral.html#links Parabéns Paulo!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Stormtrooper marcha 5 Mil Kms por uma boa causa

Jacob Frenk(aka TK-6283) é um membro da 501 st Legion/Vader Fist,que decidiu atravessar a pé a Austrália de uma ponta a outra(cerca de 5 mil Kms!)para promover uma angariação de fundos para a Starlight Foundation,uma organização dedicada à ajuda de crianças e seus familiares vítimas de doenças crónicas.Ele irá atravessar quatro estados,percorrendo uma média de 35 a 40 Kms diários,transportando a sua mochila e trajando o seu uniforme de Stormtrooper.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Wondercon 2011

Decorreu neste mês em Sº Francisco,mais uma edição da Wondercon.Nestes três dias houve muita animação,onde foram exibidos filmes,tv shows,comics,construcções de Dróids,trajes,etc.Contando ainda com a presença de algumas celebridades ligadas a Star Wars como Dave Filoni,Ashley Eckstein,Peter Mayhew,entre outros.Num jantar organizado pela 501 st e Rebel Legion,foi apresentado um patch dedicado a Steve Sansweet.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Wallpapers Star Wars para iPhone

O site oficial de Star Wars disponibiliza alguns wallpapers para decorares o teu iPhone,iPad e Droidx com algumas beldades da saga como a princesa Leia,Padmé ou Twileks.Há também do Chewbacca e cenários dos locais.Os respectivos downloads são gratuitos e podem ser efectuado neste link:http://www.starwars.com/fans/downloads

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Enciclopédia Star Wars:Darth Maul

Astronomia,ciência ,ufologia

E porque o nosso clube também tem uma componente didáctica além da ficção,estreamos hoje um novo tema intitulado:astronomia,ciência e ufologia,onde abordaremos factos e notícias acerca do Universo,novas tecnologias,ovnis,etc.Começamos com uma notícia que tem vindo a público nos últimos dias acerca de um Asteróide que se aproximará ao nosso planeta no dia 8 de Novembro.Denominado Asteróide 2005 YU55,e medindo 400 metros de diâmetro,este asteróide merece ser realçado devido à curta distância a que vai passar perto da Terra,cerca de 320 Mil Kms.É considerado "potencialmente perigoso"apesar de os astrónomos afirmarem que não há possibilidade de colisão com a Terra nos próximos 100 anos.
Também os meteoritos,na sua maioria fragmentos de asteróides e de cometas,são motivo de preocupação;uma poderosa chuva de meteoritos chamada Dracónidas-associada ao cometa 21P/Giacobini-Zinner,irá atravessar a nossa atmosfera a 8 de Outubro.Este fenómeno vai durar cerca de sete horas e esperam-se várias centenas de rochas por hora. Fonte:Correio da Manhã

domingo, 24 de abril de 2011

sábado, 23 de abril de 2011

Passatempo Colecção Vader:Fernando Cruz

Mais um participante ao nosso passatempo Colecção Vader:o nosso sócio Fernando Cruz enviou-nos estas fotos da sua colecção,onde se inclui um sabre deste vilão.

Headsets Bluetooth de Star Wars

A Earloomz Inc.(http://earloomz.com/ )apresenta uma colecção de headsets bluetooth licenciados pela LucasFilm com a personagens Boba Fett,Darth Vader,Luke Skywalker,Yoda,R2D2,C3PO,Leia , Darth Maul,entre outros.Estes headsets são ideais para conversações móveis enquanto se conduz,assim como para usar em jogos multi-player onde os jogadores podem conectar-se entre si e comunicar uns com os outros ao jogar os videojogos Star Wars:Old Republic e Clone Wars.Com 16 Bit de resolução áudio,estes headsets custam US$69,99.Fonte:http://www.starwars.com/

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Entrevistas em exclusivo SWCP:Stephen Stanton

O americano Stephen Stanton é um actor de dobragens.É também muito conhecido como "audio-duplo"para actores famosos como John Cusack,Bruce Willis,Clive Owen,Nicholas Cage,entre tantos outros.É igualmente avoz de diversos personagens de filmes,animação e jogos de vídeo. Na série animada Clone Wars,ele é a voz do Capitão Tarkin e do Sith Brother Viscus.
SWCP: como surgiu a oportunidade de trabalhar para a série animada Clone Wars?
S.S: fiz a respectiva audição e fui contratado para o meu primeiro papel como Mas Ameda há alguns anos atrás para o episódio "A Duquesa de Mandalore";e continuei a trabalhar na série fazendo vários personagens.Mas ter conseguido o papel do Capitão Tarkin,foi realmente uma honra.Sempre fui um fã do Peter Cushing,então ter tido esta oportunidade foi realmente um sonho tornado realidade.
SWCP: há algum personagem em especial desta série que gostaria de fazer a sua voz?
S.S: o Peter Chushing está no topo da minha lista.Tenho sido um fã dele em toda a minha vida;ele é o epítome do actor consumado.E porque ele já não está mais entre nós,sinto que fui presenteado com uma grande honra e de ser capaz de falar por ele,continuando o seu legado.
Porque só o sr.George Lucas sabe o que vai acontecer em seguida,eu ficaria encantado em desempenhar o papel de qualquer personagem que venha ao meu caminho!penso que voçês irão achar a 4ª temporada muito interessante.
SWCP: sabemos que também trabalha como "audio -duplo"para diversos actores famosos.O que eles lhe dizem acerca das suas dobragens?
S.S: em "Clone Wars"tive de ter uma voz correspondente a dois personagens:Mas Ameda e Capitão Tarkin,assisti a várias gravações do Peter Cushing o maior número de vezes possível.Comecei a visualizar o episódio de Star Wars"Uma nova esperança" e em seguida,o seu filme anterior e trabalhos seus para a tv para ter uma noção da sua performance e cadência no discurso.Mas para o papel do Mas Ameda,assisti somente ao filme "O ataque dos Clones"para ter a referência da voz do actor David Bowers.No meu trabalho fora de Clone Wars,sou geralmente uma referência do actor do filme em que estou a trabalhar.Geralmente não costumo falar com os próprios actores.
SWCP: foi também as vozes do Obi-Wan Kenobi e Darth Maul no videojogo Star Wars:Battlefront II.Que diferenças nota entre dobrar personagens de filmes animados e dos videojogos?
S.S: numa série de animação,há apenas uma linha da história,mas num videojogo existem múltiplas linhas da história baseadas nas escolhas dos jogadores.Isto requer centenas de linhas de diálogo para serem gravadas.Assim,um videojogo leva muito mais tempo a fazer.
SWCP: que tipo de trabalho faz nos parques temáticos da Disney?
S.S: actualmente estou a fazer a voz do Capitão do River Boat do Mark Twain na atracção "Rios da América".Tenho também feito vozes para a Space Mountain e para o Stinky Pete do Toy Story II no California Adventure.Sou igualmente a voz do Happy-um dos sete anões e estou ainda a trabalhar em algo novo para a Disney,mas de momento não posso falar sobre isso em pormenor.
SWCP: que mensagem gostaria de deixar aos fãs portugueses de Star Wars?
S.S: os meus melhores amigos-que são igualmente os meus agentes artísticos,fizeram um filme no vosso maravilhoso país há uns anos atrás chamado"As viagens de Gulliver"com o actor Ted Danson como protagonista principal.Eles apaixonaram-se absolutamente por Portugal.Ainda falam sobre a beleza de Lisboa,Sintra,Cascais e do fabuloso hotel Pena Longa onde ficaram hospedados várias semanas.Descreveram-me grandes detalhes e mostraram-me várias fotos e vídeos da estação de Cascais,onde observavam os barcos de pesca trazendo a captura do pescado para os restaurantes da zona.Disseram-me que a comida é espantosa;a lagosta que se pode pedir ao Quilo,grelhada em chama aberta eo melão com queijo de cabra fresco e presunto que foi do melhor que comeram até agora.Isto para não falar daqueles maravilhosos abacaxis doces que o mundo não conheceria se não fôsse por Portugal.E naturalmente,o Porto e o seu vinho que é superior a qualquer outro de França ou da California.Sempre me disseram que a riqueza de Portugal vem das pessoas que lá vivem.Seria uma honra para mim,visitar um dia o vosso belo país e experimentar o que os meus amigos me descreveram como um dos mais maravilhosos lugares na Terra!
In english:
The american Stephen Stanton is a voice-actor.He is well known as an "audio double"for famous actors such John Cusack,Bruce Willis,Clive Owen,Nicholas Cage,among others.He also provides voices for several animation,films and videogames roles.He is the voices of Captain Tarkin and the Sith Brother Viscus in animated series Clone Wars.
SWCP:How did you get the opportunity to work for the animated series Clone Wars? S.S: I auditioned and was hired for my first role as Mas Amedda a few years ago for the episode “The Duchess of Mandalore.” I’ve continued to work on the series doing several other characters, but getting the role of Captain Tarkin was really an honor. I had always been a fan of Peter Cushing so to have this opportunity was really a dream come true. SWCP: Is there some special character in this series that you would like to do the voice for? S.S: Peter Cushing is at the top of my list. I’ve been a fan all my life. He is the epitome of the consummate actor. I feel that I have been given a wonderful opportunity to, in some way, carry on the legacy of one of his most iconic roles. Only Mr. Lucas knows what’s going to happen next on the series, but I would be thrilled to play any character that comes my way! I can’t say much, but I think fans will find Season 4 very interesting. SWCP: We know that you are acting as an "audio double" for several famous actors. What do they tell you about your voice overs? S.S: With The Clone Wars, I’ve had to voice match only two characters – Mas Amedda and Captain Tarkin. For Tarkin, I watched as much Peter Cushing as I could get my hands on – A New Hope for the foundation and then his earlier film and TV work to get a sense of his delivery and the cadence of his speech. For Mas Amedda, I watched Attack of the Clones to reference the voice of actor David Bowers. In my work outside of The Clone Wars, I’m usually given a reference of the actor from the film that we’re working on, but I don’t generally talk to the actor himself. SWCP: You are also the voices of Obi-Wan Kenobi and Darth Maul in the video game Star Wars: Battlefront II. What kind of differences do you find in playing a characters in an animated series as opposed to a video game? S.S: In an animated series there is only one story line but in a video game there are multiple story lines based on the choices the player makes. This requires hundreds of lines of dialog to be recorded. So a video game takes much longer to do. SWCP: What kind of voice work do you do at the Disney Theme Parks? S.S: I am currently the voice of the Captain of the Mark Twain Riverboat on the "Rivers of America" attraction. I have also done voices for Space Mountain and I do the voice of Stinky Pete from Toy Story 2 at California Adventure. And I'm the voice of Happy - one of the Seven Dwarfs. I'm also working on something new for Disney, but I can't talk about it in detail at this time. SWCP: Would you like to leave a message for Portuguese fans of Star Wars? S.S: I would like to leave a message for all the Portuguese.My best friends, who are also my managers, did a movie in your wonderful country a number of years ago called “Gulliver’s Travels” which starred the American actor Ted Danson. They absolutely fell in love with Portugal. They still talk about the beauty of Lisbon, Sintra and Cascais and the fabulous Pena Longa Hotel where they stayed for many weeks. They have described to me in great detail and I’ve seen their photos and video of the dock in Cascais where they watched the fishing boats come in and followed the day’s catch to the market where every local shop and restaurant would bid. They told me how amazing the food was, the scampi that you could order by the kilo, grilled over an open flame. And the melon with fresh goat cheese and prosciutto that tasted better than any they had ever had before. Not to mention those wonderful sweet pineapples that the world would not know about if it weren't for Portugal. And of course, the Port and the wine which is superior to any from France or California. They always told me that the richness of Portugal comes from the people who live there.It would truly be an honor to someday come to your beautiful country and experience for myself what they have described as one of the most wonderful places on earth.Until then, all I can do, as I have done, is become a member of your great organization.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prémio de mais de 1 Milhão de Dólares ganho numa Slot Machine Star Wars

A americana Gabriel Brin Martin,ganhou quase 1,5 milhões de Dólares(1,427,870,10)numa Slot Machine Star Wars no casino Mohegan.O mais curioso é que jogou apenas com um Penny e saíu-lhe logo à primeira este chorudo prémio! Fonte:http://www.yodasnews.com/

Naves e veículos Star Wars em peluche

A Comic Images apresentou um conjunto de três naves e veículos de Star Wars em peluche:
Millenium Falcon,X-Wing Fighter e AT-AT,que já estão em pré-venda na http://www.urban-collector.com/ pelo preço unitário de US$8,99.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Novidades na Give 4 Funny

A Give 4 Funny adicionou recentemente mais novidades onde destacamos a fantástica e super cómica peruca do Mr.T, personagem da famosa série dos anos 80 "Soldados da Fortuna". Inúmeros outros acessórios estão também disponíveis, tendo a Give 4 Funny no último mês adicionado mais 20 novidades únicas. Na categoria de chapéus temos uma versão bem diferente do chapéu Robin dos Bosques. Na categoria acessórios festas temos como novidade os sparklers ( pauzinhos faísca ). Muito brevemente iremos ter um novo modelo de chupetas originais, onde pedimos desde já aos muitos clientes que já compraram modelos da mesma marca,que nos digam se este seria do vosso agrado. Vejam por favor a imagem em anexo e mandem-nos as vossas opiniões. Já não falta muito também para lançarmos o novo site que vai ser completamente diferente em termos de aspecto e apresentação dos produtos para além de que tencionamos ter finalmente pagamentos por multibanco com referência acabando-se assim a situação chata de nos terem de enviar o comprovativo com os consequentes atrasos que daí pode advir. Lançamos ainda outro desafio aos nossos estimados clientes. Possivelmente já pensou em algum artigo que não temos e que gostaria de aqui ver. Mande-nos por favor as suas sugestões. Se for exequível em termos de preço não hesitaremos em tê-los na nossa loja. Como vê, há sempre motivos para continuar a visitar-nos, venha daí! A Give 4 Funny deseja uma Páscoa feliz a todos os seus clientes, fornecedores e amigos. http://www.give4funny.com/pt/

Passatempo Colecção Vader:Paulo Sobral

O nosso sócio do Algarve Paulo Sobral,enviou-nos as fotos da sua colecção do Darth Vader,onde podemos ver de quase tudo:t´shirts,figuras,posters,canecas,jogos e até uma tanga de senhora!

Samuel Jackson vai estrear-se na Broadway

O actor Samuel L. Jackson vai estrear-se na Broadway ao interpretar o papel do grande Martin Luther King na peça "The Mountain Top".Mais um desafio para este excelente actor. Fonte:http://www.readmetro.com/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Happy birthday Billy!

O actor Billy Dee Williams(o Lando de Star Wars)completou no passado dia 6 de Abril,74 Primaveras.Happy birthday Billy!

Venda de t´shirts para apoio às vítima do sismo no Japão

A LucasFilm,a 501 st legion japonesa e a Red Cross Society,lançaram uma campanha de angariação de fundos para apoiar as vítimas do sismo no Japão em que estarão à venda mil t´shirts com o lema "We are Jedi"estampado.Os tamanhos variam desde os para bebés até ao 4XL,havendo duas cores disponíveis:branco e preto.Cada uma custa US$29,50 estando à venda no site da organização:http://501st.jp/wearejedi/index_en.php

domingo, 17 de abril de 2011

Galeria dos sócios:Ana Tamissa

Apesar de já acompanhar os seus pais(a Letícia e o Marco)há algum tempo nos eventos do nosso clube,só agora a Ana Tamissa se tornou oficialmente sócia,tendo recebido das mãos do Paulo Oliveira o respectivo cartão e certificado do clube.

Visita do SWCP à expo SY FY

Cerca de duas dezenas de sócios e familiares do SWCP encontraram-se ontem no cinema Sº Jorge para visitar a exposição organizada pelo canal SY FY onde estão expostos vários props e fotos utilizados em filmes de ficção científica .No que respeita a Star Wars,estão expostas algumas fotos e gravuras autografadas,uma máscara do Vader assinada pelo Dave Prowse e uma miniatura da Estrela da Morte(Death Star).Além da visita,aproveitamos para conviver e apresentar os protótipos do nosso deck de trading cards.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Visita do SWCP à exposição Syfy no cinema Sº Jorge

Relembramos aos nossos sócios e amigos que no próximo Sábado pelas 15,00 horas faremos uma visita à exposição de props do cinema que está a decorrer no cinema Sº Jorge.O nosso ponto de encontro será na entrada do mesmo e que aproveitaremos para divulgar aos sócios o nosso deck de trading cards.

Natalie Portman deixou de ser vegetariana

Após dois anos a consumir apenas vegetais,a actriz Natalie Portman decidiu mudar de regime alimentar desde que engravidou.«Voltei atrás na decisão de ser vegetariana quando engravidei.Ouvi o meu corpo,e passei a comer ovos e lacticínios;há pessoas que dizem para se continuar vegetariana,mas acho que devemos ter cuidado e controlar os níveis de ferro e vitamina B12.»

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novidades Clone Wars da Hasbro

A Hasbro acaba de lançar vários artigos da linha Clone Wars:packages com veículos e figuras onde se incluem o AT-RT com Arc Trooper,Barc Speeder com Bike Clone Trooper,Freeco Speeder com Clone Trooper,Jedi Starfighter com o Plo Koo,Republic Attack Shuttle e os capacetes electrónicos do General Grievous e Clone Trooper.
Imagens:Hunter PR.Fonte:http://www.jedinews.co.uk/

terça-feira, 12 de abril de 2011

Estátua do Yoda em tamanho real

A Rubies Costume lançou uma estátua do Mestre Yoda à escala real (1:1)pintada à mão,medindo 66 cm de altura e pesando cerca de 10 kg.Traz incluídos um sabre de luz e roupas em tecido removíveis e está à venda na Amazon pelo preço de US$645,53.Esta é uma peça com edição limitada a 10 mil exemplares,onde se inclui uma placa numerada na base. Fonte:http://blogdebrinquedo.com.br/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novidades para a 4ª temporada de Clone Wars

Dave Filoni revelou à Entertainment Weekly,que na 4ª temporada da série animada Clone Wars a actriz Katee Sackhoff que foi a Starbuck em Battlestar Galactica,será uma das vozes de um novo personagem.O Sith Savage Opress fará a sua reaparição e o óscarizado editor Walter Murch realizará um dos episódios.São portanto vários motivos para não perder a próxima temporada desta série.

sábado, 9 de abril de 2011

A empresa que converterá o episódio I em 3D

A LucasFilm anúnciou que a Prime Focus uma empresa líder em conversão 3D e VFX,que colaborou em filmes como:Avatar,Shrek,Tron,entre outros,será a conversora do episódio I de Star Wars em 3D que se estreará nos cinemas a 10 de Fevereiro de 2012.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Já temos prontos alguns modelos do deck de trading cards do SWCP

Já temos prontos os prototipos de alguns modelos do nosso deck de trading cards,onde se incluem os membros honorários que já deram a respectiva permissão:Richard Bonehill,Barrie Holland,Gerald Home,Shannon Mcrandle,Anthony Forrest e Mary Franklin.Relembramos que o preço unitário é de 3 Euros e que podes ter a tua própria carta personalizada;para tal,basta enviar-nos um e-mail com o nome e nº de sócio e uma foto de corpo inteiro,de preferência com um traje de SW ou um sabre,por exemplo,e um pequeno texto acerca da vossa relação com SW,para ser adicionada à carta.

Passatempo Colecção Darth Vader:Manuel Monteiro

O nosso sócio Manuel Francisco Monteiro enviou-nos umas fotos da sua colecção do Darth Vader.Apesar de não ter items muito valiosos,acaba por ter uma colecção muito diversificada,onde se inclui o seu traje deste personagem.