sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Toyota Celica Star Wars


Depois do recente anúncio ao VW Passat e ao Hummer/edição especial e Vader Viper em 1997 e 2005 respetivamente, tendo como tema Star Wars, é tempo de recordar o já velhinho anúncio do Toyota Celica de 1977 em que o designer da Delphi Auto concebeu um destes modelos inspirado no 1º filme da trilogia clássica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vídeos:um grande colecionador de Star Wars

O nosso amigo Guilherme Arruda é desde há alguns anos um grande colecionador de items de Star Wars,onde já tem mostrado as suas peças em diversas exposições e em programas de tv como este que foi exibido no passado dia 22 de Setembro na Sic Radical.

Maquette Leia in Boushh


Já está em pré-venda na Entertainment Earth, a maquette Leia in Boushh baseada no traje que Leia usou para entrar no palácio do Jabba sem ser reconhecida (episódio VI). Esta é uma versão ao estilo da série animada Clone Wars. A respetiva entrega desta peça de edição limitada a mil exemplares, tem início em Fevereiro de 2012.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Modelo Star Wars LEGO Ventator-Class Star Destroyer com 43 mil Peças

Sabres de luz no Metro do Japão?




O SWCP asegura que as imagens acima apresentadas não são fotomontagens,mas sim fotos reais de uma promoção efetuada pela LFL no Japão acerca do lançamento de Star Wars em Blu-ray. Esta original campanha decorou os corrimões dos comboios do Metro deste país de modo a parecerem sabres de luz.


Fonte: http://starwarsblog.starwars.com/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Edição digital grátis da Star Wars Insider


Agora já podes ver online uma versão especial em formato digital da revista Star Wars Insider bastando clicar neste link:

Blogue de um nosso associado


O nosso sócio Guilherme Lemos é um aficionado de Star Wars e de jogos RPG, sendo também um colecionador de figuras de ação da BD e 7ª arte. Podemos ver alguns dos seus colecionáveis e artigos sobre jogos em:

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Boba Fett com 12" de altura já está em pré-venda


A Sideshow já tem em pré-venda a figura do Boba Fett com 12" de altura (304,8 mm) e mais de 30 pontos de articulação. Vem incluída uma base Deluxe iluminada. Preço: US$174,99. Este colecionável estará disponível para entrega só em 2012.


Lançamento de Star Wars:The Old Republic


A Bioware anúnciou finalmente a data em concreto do lançamento do MMO, Star Wars: The Old Republic que será a 22 de Dezembro do corrente ano. Foram igualmente revelados os preços das subscrições: 

1 mês = 12,99 Euros
3 meses = 35,97 Euros
6 meses = 65,94 Euros

domingo, 25 de setembro de 2011

Revista Star Wars Insider edição nº 128


A edição nº 128 da revista Star Wars Insider que já está nas bancas nesta 2ª quinzena de Setembro, apresenta uma entrevista à diretora de marketing da LFL acerca do lançamento de Star Wars em Blu-ray. Uma antevisão da 4ª temporada da série Clone Wars e uma apresentação das memórias favoritas da saga partilhada pelo ator Tom Kane, são alguns dos motivos de interesse que marcam esta edição.

Fonte: http://titanmagazines.com/

The Clone Wars: "Prisoners" - Season 4 Ep. 3 Preview Clip

sábado, 24 de setembro de 2011

Membros honorários:Nuno Markl



Decorreu na passada sexta feira na FNAC do Colombo, o lançamento da 2ª edição da Caderneta de Cromos da autoria de Nuno Markl e ilustrações de Patrícia Furtado. O SWCP aproveitou a ocasião para convidar o Nuno a ser nosso membro honorário já que ele é um grande fã e coleccionador de Star Wars. O SWCP agradece desde já aos seus membros Luís Santos e Carlos Duarte a sua colaboração e ao Nuno Markl por ter aceite o nosso convite. Que a Força esteja com o Nuno, sempre!

Merchandising do SWCP





Com vista à angariação de fundos para as despesas do clube, e como também temos tido recentemente uma grande afluência de novos sócios, estamos a organizar uma campanha de venda do nosso merchandising. Os bordados e fitas podem ser vendidos não só aos nossos sócios como também a pessoal de confiança que queira algum deste tipo de merchandising. As trading cards e o cartão/certificado são exclusivamente para os nossos associados. No que respeita às trading cards SWCP temos duas versões: a card do clube e a personalizada de cada sócio que para tal, deverá enviar-nos uma foto de corpo inteiro de preferência trajado a um personagem da saga ou com um objeto da mesma e um pequeno texto a falar da sua relação com Star Wars. O cartão real de sócio e o respetivo certificado oficial para aqueles que ainda não aderiram a esta modalidade, sugerimos essa adesão pois o cartão permitirá ter descontos nas lojas físicas das nossas parcerias, tendo também a vantagem de ser personalizado com o modelo Sith ou Jedi, além do certificado oficial e exclusivo do clube. Os preços destes produtos estão indicados nas respetivas imagens, bastando clicar nelas para serem aumentadas.

Os interessados deverão enviar um e-mail a escolher o que querem, pagando antecipadamente por transferência bancária ou em mão.

Ajuda o teu clube a ser cada vez maior e melhor, pois estamos a contar fazer uma mega-festa no nosso aniversário em Fevereiro de 2012,mas para tal precisamos de fundos!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cificom 2011 Madrid





Estará patente ao público nos dias 8 e 9 de Outubro, o 1º salão de cinema, ficção, coleccionismo e merchandising, o Cificom 2011 em Madrid. Neste evento serão apresentadas exposições, atividades, conferências, merchandising, concursos, vários figurantes mascarados e alguns convidados de peso como Jeremy Bulloch, Derek Lyons, John Coppinger, entre outros. Um evento a não perder no país vizinho!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sabre de luz gigante em Londres

Na sequência da promoção do lançamento de Star Wars em Blu-Ray,foi realizada em Londres uma mega-festa,onde a Torre BT foi transformada num sabre de luz gigante tendo o ator Anthony Daniels premido o botão da iluminação da mesma.Também compareceram a este evento os atores Charlotte Church,Gail Porter,Jerome Blake,Warwick Davis,entre outros.Um grupo de Stormtroopers da 501 st Legion britânica,um dróid R2D2 e um figurante trajado à Darth Vader,ajudaram a animar a festa.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Entrevistas SWCP: Don Bies


Don Bies tem trabalhado em vários tipos de filmes, tv, publicidade e outros projetos especiais em várias funções. Em 1988, juntou-se à LFL como operador oficial do R2D2, tendo continuado a trabalhar por vários anos para esta empresa e para a ILM em diversos filmes e projetos. 


SWCP: Dos inúmeros filmes em que trabalhou,qual foi o que lhe deu mais gozo participar? 
D.B: Há três, por diferentes razões: "A Mosca" porque foi o meu primeiro filme; "Piratas das Caraíbas: a maldição do Pérola Negra", pois foi divertido construir grandes modelos de navios dos piratas; "Star Wars: o ataque dos Clones", porque tive muita responsabilidade nos locais das rodagens com o elenco, pessoal da produção e com o R2D2. 

SWCP: À última da hora,George Lucas decidiu adicionar a presença do Boba Fett ao número de dança "Jedi Rocks"no palácio do Jabba. Porque é que ele o escolheu a si em vez do Jeremy Bulloch? 
D.B: Eu já lá estava no papel do músico Bith, o Barquin D´an; e como o Jeremy nessa altura estava em Inglaterra... um pouco longe demais para o chamar e mandá-lo regressar. 

SWCP: participou também em vários vídeos comerciais para a tv com a temática Star Wars,como o "The Energizer Bunny"em que o coelhinho das pilhas Energizer contracena com o Darth Vader. Conte-nos um pouco mais sobre esse comercial. 
D.B: Esse comercial foi muito divertido porque eles recriaram o cenário da câmara de congelamento de carbono do filme "O Império contra-ataca". O Tom Bewley encarnou o Darth Vader e nós já nos conhecíamos há algum tempo; então, divertimo-nos juntos. Estava muito calor, filmámos em Los Angeles no Verão de 1994 e não havia ar-condicionado no local. O Tom estava muito desconfortável vestindo o traje de couro do Vader - que era o original de um dos filmes.O Matthew Robbins, um escritor/diretor e amigo do G. Lucas, realizou o vídeo. Eu fiz o sabre de luz que o Vader desenroscou para ver as pilhas, e também fui o único que balançou o sabre do coelho e isolei o cachimbo de vapor. Há também uma versão mais longa deste comercial, e foi a minha mão que seguiu o ponto cor de rosa no radar da tela nessa versão. 

SWCP: Em 1980, foi o 2º arquivista da LFL tendo ajudado a organizar a primeira grande exposição de memorabilia da LFL para a Marin County Fair em 1988. Desde aí, tem coordenado diversas exposições e arquivos. Fale-nos um pouco acerca dessa sua outra faceta profissional. 
D.B: Na verdade, comecei nos arquivos em 1988 para ajudar a limpá-los e também a organizar a exposição Marin County Fair. Fiquei a organizar os artefatos e introduzi a primeira base de dados no computador para os arquivos, bem como supervisionei a movimentação das colecções para o arquivo no Skywalker Ranch em 1991. Ajudei a organizar a digressão japonesa em 1993 e liderei uma equipa de construtores de modelos que restauraram muitos deles. Deixei os arquivos em 1996 para trabalhar nas edições especiais de Star Wars e outros filmes da ILM como construtor de modelos, mas regressei anos mais tarde, para ajudar em várias exposições incluindo a digressão europeia que foi organizada pela companhia portuguesa de Lisboa, a UAU. Mais recentemente, eu e o produtor dessa exposição, criámos uma outra exposição que é atualmente uma digressão pela Europa chamada "Nasa: a human adventure"( http://www.ahumanadventure.com/ ). De momento está em Estocolmo/Suécia até ao dia 6 de Novembro e depois será exibida em Madrid a 15 de Dezembro.Temos outras exposições atualmente em fase de projeto e eu tenho agora a minha própria empresa que fornece esses serviços, bem como fazer modelos e adereços da especialidade; no entanto, espero continuar a trabalhar futuramente em alguns filmes outra vez. 

SWCP: Em Junho de 1997, começou a trabalhar no episódio I com a equipa de modelistas que criaram o novo C3PO e na supervisão da construção do renovado R2 D2. Pode dar-nos mais detalhes? 
D.B: O Doug Chiang forneceu-nos um esboço do esqueleto do C3PO e o Michael Lynch foi o supervisor da equipa e dos marionetistas. Havia cerca de 8 a 10 pessoas que trabalharam nisso e eu construí principalmente a cabeça; o boneco foi construído ao estilo de um Bunraku japonês; sendo que o Michael foi "anexado" ao C3PO por trás com umas hastes.Quando se movia,o boneco seguia-lhe os movimentos.Mais tarde, artistas de efeitos especiais digitais removeram o Michael das cenas. Filmámos cenas com o boneco do episódio II com o Anthony Daniels como marionetista, mas essas cenas foram cortadas no filme. Depois do início das filmagens em Londres, Grant Imahara, Nelson Hall e eu, recebemos uma chamada do Rick McCallum; estávamos os três a preparar o R2 para aparições públicas e comerciais e a equipa britânica de efeitos especiais estava a ter dificuldades com o R2. O Rick pediu-nos então para fazermos um R2 que tivesse mais força e fosse mais fácil de dirigir. Reunimos uma equipa e fizémos o R2 muito mais poderoso usando motores de cadeiras de rodas eléctricas e grandes rodas de modo que pudesse passar por cima de grandes obstáculos. Também usámos alguns customs eletrónicos e packs de baterias que podiam ser alteradas rapidamente; ao mesmo tempo, a equipa britânica estava a trabalhar nos seus problemas e eventualmente a ter tudo a correr na perfeição. O Rick tinha de vir a Londres para as filmagens com o nosso R2 da ILM e eu fiz algumas filmagens durante cerca de seis semanas.Voltei para os E.U.A e trabalhei em alguns modelos e depois fiz uma série de rodagens do R2 na ILM. Eventualmente, a produção mudou-se para Sidney para a rodagem dos episódios II e III e o Rick pediu-me para liderar a equipa dos dróids nesses dois filmes. 

SWCP: Conte-nos a engraçada história em que o confundiram com o Don Bies, o golfista. 
D.B: Alguns anos atrás, estava eu na Disney World em Orlando/Florida para a abertura do desfile da Star Wars Tours, quando estava no hotel a pagar o meu almoço com o cartão de crédito, a empregada ao ver o meu nome no cartão, de repente mostrou-se muito interessada: "você não é o Don Bies, é?" exclamou ela. Fiquei chocado ao ser reconhecido; se a empregada me conhecia, então talvez tivesse uma grande legião de fãs à minha espera para me abordar! Tentando ser humilde, casualmente respondi: "sim, sou eu, porquê?" "o golfista?" perguntou ela, aparentemente confusa já que eu parecia muito jovem para ser um golfista do circuito sénior. Respondi: "ah,ele! Não, eu não sou esse Don Bies..." Ah,o preço da fama... desde a minha infância, que tenho tido a consciência do meu homónimo Don Bies-o golfista, agora no circuito sénior. Enquanto criança, sempre foi como um pontapé ao ver o "meu" nome no jornal e ainda agora o vejo na tv. 

SWCP: Que mensagem gostaria de deixar aos fãs portugueses de Star Wars? 
D.B: Apesar de ainda não ter visitado Portugal, trabalho com uma maravilhosa equipa portuguesa nas exposições europeias em que estou envolvido.Eles são muito divertidos e nós temos passado bons momentos. Adoraria dizer uma saudação em português, mas tenho receio que eles só me tenham ensinado as palavras mais impertinentes! No entanto, gostaria de enviar os meus melhores votos a todos vós e agradecer o vosso apoio.Estou feliz por vocês gostarem do nosso trabalho!


In english : Don Bies has been working in several types of movies,television and other special projects in several functions.In 1988,he join to LFL as an official R2D2 operator, having kept on working for several years for this enterprise and for ILM in various types of movies and projects. 

SWCP:of the countless movies in wich you participated,wich one was that gave to you more enjoy to work? 
D.B: I have three, for different reasons: "The Fly" because it was my first film; "Pirates of the Caribbean: Curse of the Black Pearl" because it was fun building large models of pirate ships; "Attack of the Clones" because I had a lot of responsibility on location with the cast and crew and R2-D2. 

SWCP: in a last minute decision,George Lucas decided to add Boba Fett to the dance number "Jedi Rocks" in the Jabba´s Palace.Why did he called you for that scene instead Jeremy Bulloch? 
D.B: I was already there, acting as the Bith musician Barquin D'an. Jeremy was in England...a little too far away to call and have him come over. 

SWCP: you participated also in several commercial videos for tv with the theme Star Wars."The energizer bunny" with Darth Vader,was one of them.Tell us a little more about this commercial video. 
D.B: That commercial was lot of fun, because they recreated the carbon freeze chamber set from "Empire Strikes Back". Tom Bewley played Vader, and we knew each other for some time, so we had fun together. It was very hot--we shot it in Los Angeles in the summer of 1994, and they stage was not air conditioned. Tom was very uncomfortable wearing the leather Vader costume (which was a real one from the original films). Matthew Robbins, a writer/director and friend of George Lucas', directed the commercial. I made the lightsaber that Vader unscrews to look at the batteries, and I also was the one who swung the saber at the bunny and split a steam pipe. There's also a longer version of the commercial, and it was my hand the followed the pink dot on the radar screen in that longer version. 

SWCP: in 1980,you were the 2nd archivist of Lucas Film,having helped to organize the first great exhibition about the memorabilia of this enterprise for the Marin County Fair in 1988.From there,you have been coordinating several exhibitions and archives.Tell us about this other professional facet of yours. 
D.B: Actually, I started in the archives in 1988, to help clean it out and also organize the 1988 Marin County Fair exhibition. I stayed on to organize the artifacts, and introduced the first computer database to the archives, as well as oversaw moving the collection to the archive building on Skywalker Ranch in 1991. I helped organize the 1993 Japanese tour, and led a team of model makers that restored many of the models. I left the archives in 1996 to work on the special editions of Star Wars and other films at ILM as a model maker, but returned to help out on several exhibitions years later, including a European tour that was organized by a Portuguese company from Lisbon, UAU. More recently, the producer from that exhibition and I created an exhibition that is currently touring through Europe called "NASA: A Human Adventure" (www.ahumanadventure.com). At the moment, it is in Stockholm, Sweden until 6 November, and then it opens in Madrid, Spain on 15 December. We have other exhibitions currently in the design phase, and I have my own company now that provides that service as well as specialty model making and props. However, I hope to continue to work on some films again int he future. 

SWCP: in June of 1997,you began to work in the episode I with the team of designers who created the new C3PO,and in the supervision of the construction of the renewed one R2D2.Would you give us more details? 
D.B: Doug Chiang provided us with a sketch of the skeleton C-3P0, and Michael Lynch was the team supervisor and puppeteer. There was about 8-10 people who worked on it, and I mainly built the head. The puppet was built as a Japanese Bunraku style; that is, Michael was attached to C-3P0 from behind by rods. When he moved, the puppet followed those moves. Later, computer effects artists removed Michael from the scene. We filmed scenes with the puppet for Episode 2 (with Anthony Daniels puppeteering), but those scenes were cut from the film. After filming began in London, Grant Imahara, Nelson Hall and I got a call from Rick McCallum. The three of us were operating R2 for public appearances and commercials, and the British effects team were having difficulties with R2. Rick asked us to make an R2 that would have more power and drive easier. We put together a team and made a very powerful R2 using wheelchair motors and large wheels so that it could drive over large obstacles. We also utilized some custom electronics and battery packs that could be changed out quickly. At the same time, the British crew were working out their problems and eventually got everything running smoothly. Rick had me come over to London for filming with our ILM R2, and I did some shooting for about 6 weeks. I returned to the US and worked on some models, and then did a number of R2 shots at ILM. Eventually, the production moved to Sydney, Australia for Episode 2 and 3, and Rick asked me to head up the droid team for those films. 

SWCP: tell us the funny story in wich they confused you with Don Bies,the golfer. 
D.B: A few years back, I was at Disneyworld in Orlando, Florida for the opening of the Star Tours ride. While at the hotel, I was paying for my lunch with my credit card. The waitress, upon noticing my name, grew very interested suddenly. "You're not THE Don Bies, are you?" she exclaimed. I was shocked to be recognized. If the waitress knew me, perhaps I had a whole legion of fans waiting to accost me. Attempting to appear humble, I casually replied "Why, yes, I am." "The Golfer?!" she queried, apparently confused as I seemed much to young to be a golfer on the Senior circuit. "Oh, him. No, I'm not that Don Bies..." I said slumping deeper into my seat. Ah, the price of fame... Since I was very young, I have been aware of my namesake, Don Bies the golfer, now on the Senior Circuit. As a kid, it was always a kick to see "my" name in the newspaper, and I even got to see him on TV briefly. 

SWCP: would you want to leave a message for portuguese fans of Star Wars? 
D.B: Though I have yet to visit Portugal, I work with a great Portuguese crew on the European exhibitions I'm involved in. They are a lot of fun, and we have a great time. I would love to say a greeting in Portuguese, but I'm afraid they've only taught me the naughty ones! However, I'd liek to send all my best wishes to everyone there, and thank you for support. I'm glad you enjoy our work!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vídeo:um duelo original

video

Passatempo:testa os teus conhecimentos de Star Wars

O SWCP quer testar os conhecimentos dos nossos leitores acerca de Star Wars ecomo tal,irá premiar dois participantes que consigam responder correctamente a 10 questões que são as seguintes: 1) em que ano se estreou o 1º filme da trilogia clássica de Star Wars? 2)que ator britânico recebeu em 1959 das mãos da rainha Isabel II o título de Cavaleiro do Império Britânico? 3)que atriz escreveu em 1987 o seu primeiro livro intitulado "Postcards from the edge"onde conta a sua experiência e recuperação no mundo das drogas? 4)que Óscar da academia de Hollywood foi atribuído ao "Império contra-ataca"? 5)no episódio V quem chamou "vareta dourada" ao C3PO? 6)para que sistema se dirigiu Luke Skywalker após a retirada da base rebelde em Hoth? 7)em que criatura gigante a Millenium Falcon aterrou pensando a sua tripulação tratar-se de um Asteróide? 8)quem proferiu a frase"as guerras não tornam ninguém grande" 9)e quem disse que "o filho de Skywalker não pode tornar-se num Jedi" 10)segundo a Mestre Jedi Luminara Unduli ,o que era o coração da lâmina do sabre de luz? Regulamento: o prazo limite da entrega das respostas termina a 20 de Outubro de 2011.As respostas devem ser enviadas para o e-mail do SWCP(swcp.pt@gmail.com).Serão premiados os dois primeiros concorrentes a responderem corretamente às 10 perguntas ou aos que acertarem o maior número possível.Caso haja algum empate,procederemos a duas perguntas de desempate.Prémios: 1º classificado-um sabre de luz electrónico em plástico da Hasbro do Darth Vader.2º classificado-uma figura de acção 3 3/4" da linha Clone Wars do Cad Bane.A entrega dos prémios será feita em mão em local e dat a combinar posteriormente com os vencedores.Caso queiram que sejam enviados por correio,terão de pagar os respectivos portes. O prazo limite de reclamação dos prémios será de dois meses,se estes nõ forem reclamados neste prazo,reverterão para outro passatempo ou atividade organizada pelo SWCP.

domingo, 18 de setembro de 2011

Revista Bgamer edição nº159

A edição nº159 da revista de vídeojogos Bgamer,destaca o jogo Star Wars:the old republic sendo mesmo o tema de capa e que está a ser produzido pela equipa da Bioware,sendo um dos títulos mais aguardados dos últimos anos.São dez páginas com muita informação dedicada a este jogo MMORPG.Fonte: http://www.bgamer.pt

sábado, 17 de setembro de 2011

Entrevistas SWCP:Lewis Macleod

O escoçês Lewis Macleod,é um versátil ator tendo trabalhado para várias séries de tv,comerciais,filmes e videojogos,quer como ator quer como voice-over.Ele foi a voz do Sebulba no episódio I de Star Wars,tendo também feito algumas vozes de personagens da saga para alguns videojogos:super bombad racing,galactic battlegrounds,entre outros.
SWCP:em que se inspirou para fazer a voz do Sebulba?
L.M:bem,o Sebulba fala em Huttese(a línguagem do Jabba)então,a minha imediata sensação foi a de tentar fazer algo não muito longe do Jabba the Hutt.Acho que funcionou;tinha duas vozes para o Sebulba,mas como eu não podia gritar na voz que escolhi,tive de fazer algo que encaixasse no personagem mas que fôsse mais fácil de reagir.
SWCP: em que área de voice-over gosta mais de trabalhar?no cinema,videojogos...
L.M: em ambas.Eu adoro fazer trailers de filmes,porque acho que é a mais excitante experiência no cinema.Antes da principal apresentação,tens quatro mini-filmes!excelente!tenho querido manter sempre um som credível como "trailer man"mas a minha voz soa demasiado jovem.Agora como eu acerto 40 vozes,é mais fácil!os jogos de vídeo são sempre uma boa diversão para esticar a voz.Eu posso ser um guerreiro com 5000 anos de idade ou uma porta falante.É sempre interessante.
SWCP: também imita vozes de celebridades.Qual foi a que teve mais dificuldade em imitar?
L.M: o Tom Cruise é uma voz difícil de imitar tal como a do 1º ministro britânico David Cameron.O Barak Obama veio de forma relativamente fácil,pois o seu tom de voz natural está ao meu alcance.
SWCP: que personagens de Star Wars nos vídeojogos deu a sua voz?
L.M: fiz a voz do Ewan Macgregor para a caracterização do Obi-Wan Kenobi e a de alguns pilotos dos Tie Fighters.
SWCP: participou em 2005 num documentário de 46 minutos intitulado :Star Wars-Feel the Force.Pode falar-nos um pouco acerca da sua participação nesse documentário?
L.M: eu tive uma ressaca terrível e tive de falar sobre as memórias de Star Wars.Mal podia me lembrar que dia era,e muito menos d uma anedota.Eles pareciam gostar dos meus comentários acerca do Greedo ser homosexual!
SWCP: que mensagem gostaria de deixar aos fãs portugueses de Star Wars?
L.M: eu adoraria ouvir o Sebulba a falar em português!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A nossa exposição na ESSA foi notíciada no Jedinews

Os nossos amigos da Jedinews publicaram na sua página web uma notícia acerca da nossa exposição efetuada na Escola Secundária de Santo André:http://www.jedinews.co.uk/news/news.aspx?newsID=5695

Sabres feitos com material de canalização

Os sócios do SWCP não param de nos surpreender:depois dos excelentes sabres de luz feitos em acrílico pelo Marco Tamissa,eis que agora ficamos a saber que
um dos nossos membros mais recentes o Daniel Roberto,faz sabres de luz com peças usadas nas canalizações que bem combinadas umas com as outras,fazem réplicas de punhos de sabres bem originais e robustos.O Daniel disponibiliza-se a ensinar como se fazem e até a construir alguns por encomenda a quem esteja interessado.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Exposição SWCP/ESSA

A ESSA-Escola secundária de Santo André,realizou hoje de manhã a recepção aos novos alunos do 10º ano onde além de conhecerem as instalações desta escola,visitaram uma exposição alusiva a Star Wars organizada pelo nosso clube,numa perspectiva de abordagem tendo como "imagem" o futuro.Nela foram mostrados vários coleccionáveis dos nossos sócios e uma mostra de fotografia e ilustrações.Os alunos tiveram também a oportunidade de se mascararem a personagens da saga e de terem pela primeira vez um sabre de luz nas suas mãos.O SWCP quer agradecer esta oportunidade de divulgarmos a saga Star Wars aos jovens,onde a colaboração da professora Manuela Rocha e da junta de freguesia de Santo André tiveram um papel fundamental.