sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Leilão para benefício do Rancho Obi-Wan

Foi colocado no eBay no dia 29,um leilão com a mais completa coleção de figuras loose de Star Wars,cuja receita reverterá para o Rancho Obi-Wan do nosso membro honorário Steve Sansweet,que celebra o 1º aniversário desde que foi remodelado.Esta coleção pertenceu a Fon Davis,um antigo fabricante de modelos da ILM,que no espírito de camaradagem entre os fãs de SW,a doou.São cerca de 1,950 figuras de ação que foram fabricadas entre 1978 e 2011.Terá ainda incluído um livro Star Wars:The Ultimate Action Figure Collection e uma placa assinada pelos autores.Este livro pode ser adquirido em separado na Amazon ou na página oficial do Rancho Obi-Wan.
English Version:

Auction to Benefit Rancho Obi-Wan, Mark Release of New Book

An auction of one of the most complete collections of loose Star Wars action figures will be launched on eBay today (Nov. 29) for the benefit of Rancho Obi-Wan. The auction is in conjunction with the one year anniversary of ROW and the release of the new book, Star Wars: The Ultimate Action Figure Collection.



The action figure collection was built over more than 30 years by Fon Davis, a long-time ILM model maker and now owner of FonCo Creative Services, Lagunitas, CA. "Fon's generosity in donating this collection is mind-blowing, but it was done in the true spirit of Star Wars fandom," said Steve Sansweet, chief executive of Rancho Obi Wan Inc. and principle author of the new action figure book.



The auction includes 1,950 different action figures starting with the vintage line in 1978 and continuing through the beginning of 2011. It makes up about 85% of the figures documented in The Ultimate Action Figure Collection. All figures are in very good to excellent condition with most original accessories. Detailed descriptions of vintage figures and photos of the collection are on the auction page. The collection has been appraised at a minimum value of $8,200 by Pete Vilmur, collecting expert and co-author of four Star Wars books.  The auction includes a copy of The Ultimate Action Figure Collection with a bookplate signed by all four authors. The new book shows and lists every Star Wars action figure-the quintessential toy of the 1970s and 1980s-from the first in 1978 through earlier this year, nearly 2,300 in all.



Support Rancho Obi-Wan by placing a bid, by forwarding this information to the Star Wars collector in your life, or by posting the auction on your Facebook or Twitter accounts. In addition, Star Wars The Ultimate Action Figure Collection makes a great holiday gift and your purchase through our Amazon Associate link credits Rancho Obi-Wan.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tal como já tinhamos anunciado anteriormente,decorrerá no mês que vem o nosso habitual encontro de Natal.Resta-nos agora confirmar que será no dia 16 pelas 16,00 horas numa pizzaria do Zoo de Lisboa.Estaremos na entrada principal do Zoo a essa hora fazendo da mesma o nosso ponto de encontro,pelo que esperareemos cerca de 1/2 hora e depois seguimos para o restaurante.Esta é uma boa oportunidade para os novos sócios ou aqueles que ainda não conhecemos pessoalmente,se encontrarem e ficarem a saber dos próximos eventos do clube,merchandising,ou até mesmo darem-nos sugestões.Depois do lanche,faremos umas demonstrações com sabres de luz.Se tiveres um,trá-lo e "luta" com os teus camaradas do clube!Podes ainda trazer o teu colecionável de Star Wars favorito e dizer-nos o motivo dessa preferência.

Star Wars: The Clone Wars Episode #5.09 -- "A Necessary Bond"

Pen Drives Tribe Star Wars

A companhia italiana Tribe,acabou de ver aprovadas pala LFL as suas USB Flash drives Tribe Star Wars que começarão a ser comercializadas a partir de 30 de Novembro.Cada modelo tem uma memória de 8 GB,custando cada um 19,90 Euros.Toda a coleção estará disponível em Dezembro pelo preço total de 149,90 Euros.Fonte: http://www.jedinews.co.uk

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sabia que...

Sabia que o Wookiee Chewbacca foi inspirado no cão do George Lucas que se chamava Indiana,sendo também esse nome que Lucas deu origem ao personagem Indiana Jones?

5º Aniversário do Venda de Garagem

Uma das nossas parcerias mais antigas o Venda de Garagem celebra em Dezembro 5 anos de existência e como tal,irá lançar diversas promoções,descontos e ofertas.Aproveitem para fazerem as vossas compras de Natal!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Star Tours:A aventura continua em Tóquio

A Star Tours vai regressar melhor que nunca no parque temático da Disneyland em Tóquio,Japão a 7 de Maio de 2013 com uma renovada apresentação com cenários e personagens em 3D.Os participantes podem fazer uma viagem interplanetária a bordo do Starspeeder 1000 como pilotos,tendo como parceiro o dróid R2D2.Fonte: http://www.starwars.com

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

domingo, 25 de novembro de 2012

Entrevistas SWCP: Ricardo Pereira


A pedido de algumas fãs,segue uma entrevista que o ator português Ricardo Pereira concedeu em exclusivo ao SWCP: Ricardo Pereira teve o seu primeiro contato com a representação através de um grupo amador do qual ele fez parte quando estudava no Liceu Camões, em Lisboa. Desde então tem trabalhado em teatro, televisão, cinema e telenovelas em Portugal e no Brasil. De salientar que este ator é um fã de Star Wars.

SWCP: Na novela `Insensato coração´ interpretou o papel de um vilão. É um tipo de papel que gosta tanto de interpretar quanto os papéis de "bom da fita"?
R.P: Todos os papéis são ótimos e muito bons de serem feitos, o importante e que sejam sempre diferentes e que permitam diferentes construções de realidades em cada um, mas confesso que tenho um gosto particular por vilões.

SWCP: Rumou para o Brasil onde assinou contrato com a Rede Globo. Acha que tem assim melhores condições de trabalho do que tinha em Portugal? Quais são as diferenças mais notórias?
R.P: Gosto acima de tudo de experiências  e isso mais do que tudo é que me motiva, em Portugal já trabalhei para RTP SIC e TVI no Brasil para a TV RECORD e TVGLOBO onde estou agora como ator exclusivo e onde me sinto bem em casa e com muito boas perspectivas de evolução a todos os níveis da carreira.

SWCP: Considera-se um galã?
R.P: Consideram-me.

SWCP: É fã da saga Star Wars?
R.P: Muito, vi todos os filmes.

SWCP: Sabemos que também tem dotes musicais onde cantou o tema "Que esconde o Conde?" Na banda sonora de Floribela 2. Essa faceta é para ser levada a sério ou foi só uma fugaz aparição nessa área?
R.P: É o caminho para algo que tem que ser aprofundado, quero muito fazer musicais.

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?
R.P: Que é fantástico ter um público que nos admira pois sem eles o ator não existe, trabalhamos para que eles se divirtam com o que nós fazemos.


sábado, 24 de novembro de 2012

Balão Darth Vader

Decorreu nos dias 16 a 19 de Novembro na cidade mexicana de Ledn,a 11ª edição do festival internacional de balões.Neste evento foi possível ver um balão gigante do Darth Vader que foi fabricado em 2007 por uma empresa belga.Este balão tem 26 metros de altura e pesa aproximadamente 290 kg.Não deixa de ser curioso o facto de ter surgido um balão do Mickey ao lado deste,simbolizando a compra da LFL pela Disney.Fonte: http://www.bothanspy.net

3ª Edição do Salão do Brinquedo de Lisboa

No próximo dia 1 de Dezembro, irá realizar-se a terceira edição do Salão do Brinquedo de Lisboa, um evento onde podem encontrar à venda brinquedos antigos e de colecção e onde não faltarão, certamente, alguns coleccionáveis de Star Wars.

Além da venda de brinquedos, os fãs de Star Wars terão ainda a oportunidade de ver ao vivo e a cores alguns dos mais conhecidos vilões da Saga já que alguns membros da Legião 501 Portuguese Outpost estarão presentes no evento à semelhança do ano passado.Uma das parcerias do SWCP a Venda de Garagem também estará presente com uma banca.
Este evento decorrerá na Sala Veneza do Hotel Roma (situado na Avenida de Roma), entre as 10 e as 18 horas do dia 1 de Dezembro (próximo Sábado). A entrada é livre!
Fonte: http://clonetv-starwarsportuguesevideocast.blogspot.pt/

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lawrence Kasdan e Simon Kinberg confirmados em SW VIII e IX

Parece que estão confirmadas as presenças de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg na qualidade de argumentistas/produtores dos episódios VIII e IX de Star Wars.Só não se sabe ainda é se trabalharão estes dois episódios em conjunto ou individualmente.De salientar que Kasdan chegou a completar o argumento do ´Império Contra-Ataca´após a morte da argumentista original,Leigh Brackett.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Star Wars Robots - Que a Imaginação esteja contigo! ... no Syfy

Junte-se ao lado negro da força com o Syfy

       Prepare-se para a melhor ficção científica de sempre! Este mês de dezembro, o Syfy leva até si a   
                       genialidade de George Lucas num especial imperdível de A Guerra das Estrelas  
O Natal está quase aí e o Syfy preparou o melhor presente de sempre para os amantes de ficção científica: um especial “A Guerra das Estrelas” em alta definição. Em apenas três semanas, poderá ver ou rever em HD e na companhia do Syfy os seis clássicos da saga que marcou – e continua a marcar – gerações.




O encontro com a épica obra do realizador George Lucas está marcado para as noites de sábado e domingo dos três últimos fins-de-semana do mês, sempre às 21h30. O especial arranca assim no dia 15, às 21h30, com “A Guerra das Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança”. No dia seguinte (dia 16), é a vez de “A Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca”. No fim-de-semana de 22 e 23 de Dezembro, o Syfy emite “A Guerra das Estrelas: Episódio VI - O Regresso de Jedi” e “A Guerra das Estrelas: Episódio I - A Ameaça Fantasma”. Por fim, seguem-se os dois últimos episódios da saga: no dia 29, “A Guerra das Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones” e no dia 30 “A Guerra das Estrelas: Episódio III - A Vingança dos Sith”.



O primeiro filme da saga chegou às salas de cinema em 1977 com o título “A Guerra das Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança”. A película depressa se tornou num êxito de bilheteira e num verdadeiro fenómeno pelo mundo inteiro, sendo hoje considerada um ícone do cinema e uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do cinema de ficção científica.





Androids e Jedis invadem o site do Syfy



Além do especial em televisão, o Syfy preparou também um conjunto de conteúdos alusivos à saga criada por George Lucas na web: durante várias semanas, todos os ícones de “A Guerra das Estrelas”, desde os androids aos Jedis, vão invadir o Syfy Portugal! Todas estas promos e imagens estão já disponíveis e foram autorizadas pela própria empresa do realizador. Aqui fica um exemplo: http://wtrns.fr/VBRr_5gv3eXPK4M

O Syfy preparou ainda uma playlist muito especial no Youtube, disponível AQUI: 
Toda a informação sobre este especial está disponível na página web do Syfy, em www.syfy.pt/starwars, e também nas páginas de Facebook (https://www.facebook.com/SyfyPT) e Twitter (@Syfypt) do canal.
Viva as melhores batalhas intergalácticas com as míticas personagens de Luke Skywalker, Darth Vader, Princesa Leia, Anakin Skywalker e Lord Sith em HD no Syfy!
A Guerra das Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança (Star Wars) – EUA, 1977


Dir: George Lucas

Int: Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher

Estreia: Estreia Sábado, 15 de dezembro às 21h30.
A Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back ) – EUA, 1980


Dir: Irvin Kershner

Int: Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher

Estreia: Estreia Sábado, 16 de dezembro às 21h30.

A Guerra das Estrelas: Episódio VI - O Regresso de Jedi (Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi) – EUA, 1983

Dir: Richard Marquand

Int: Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher

Estreia: Estreia Sábado, 22 de dezembro às 21h30.

A Guerra das Estrelas: Episódio I - A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace) – EUA, 1999

Dir: George Lucas

Int: Ewan McGregor, Liam Neeson e Natalie Portman

Estreia: Estreia Sábado, 23 de dezembro às 21h30.

A Guerra das Estrelas: Episódio II - O Ataque dos Clones (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones) – EUA, 2005

Dir: George Lucas

Int: Ewan McGregor, Hayden Christensen e Natalie Portman

Estreia: Estreia Sábado, 29 de dezembro às 21h30.

A Guerra das Estrelas: Episódio III - A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith) – EUA, 2002

Dir: George Lucas

Int: Ewan McGregor, Hayden Christensen e Natalie Portman

Estreia: Estreia Sábado, 30 de dezembro às 21h30.

Estes filmes podem ser vistos nos seguintes operadores de televisão por cabo:



Clix: Syfy: Posição 118

Meo: Syfy HD: Posição 67

Syfy: Posição 68

ZON: Syfy HD: Posição 90


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Novidades da Gentle Giant

A Gentle Giant apresenta algumas novidades Star Wars para pré-encomenda: Darth Maul Aracnóide,Busto do Max Reebo e Animated Dewback com o Stormtrooper.

domingo, 18 de novembro de 2012

Entrevistas SWCP: Michael Kingma


O Australiano Michael Kingma é um jogador profissional de Basquetebol que fez uma “perninha de ator” no episódio III de Star Wars, no papel do Wookie Tarfful.

SWCP: Como é que um jogador de basquetebol se viu envolvido num dos mais populares filmes de todos os tempos?
M.K: O filme Star Wars: Revenge of the Sith foi filmado, na sua maior parte, na Austrália e de alguma maneira o pessoal deste filme entrou em contato com o meu agente de basquetebol e pediram-lhe gente alta!! Tive bastante sorte por estar a jogar basquetebol naquela altura e de estar no lugar certo e na altura certa e fui muito feliz ao fazer parte desse filme.

SWCP: Já tinha tido alguma experiência anterior como ator?
M.K: Nenhuma. Eles só precisavam de gente alta!

SWCP: Ao ter interpretado o papel de um Wookie (Tarfful) com certeza que o Chewbacca é um dos seus personagens favoritos…
M.K: O Chewbacca sempre foi o meu personagem favorito, de tempos a tempos vejo o filme e ele tem sido sempre o número um. Portanto, ser um Wookiee foi provavelmente a coisa mais fixe que alguma vez aconteceu na minha vida.

SWCP: No cimo dos seus 209 cm de altura, sente-se um pouco “deslocado” em relação aos objetos com medidas regulares para a maioria das pessoas? Por exemplo: Deve ter mandado fazer uma cama por encomenda?
M.K: Hahaha (Risos) sim de facto!! O mundo não é construído para pessoas como eu!! Para a minha cama, tenho apenas uma cama normal mas as minhas pernas ficam fora dela!! Eventualmente irei tentar arranjar uma para o meu tamanho, mas devido ao basquetebol estou sempre a viajar a cada 6 meses portanto fico com a cama que me dão! Haha! Já estou tão habituado que agora já não me incomoda tanto, mas para a roupa é muito difícil, mas as lojas na Internet ajudam muito!!

SWCP: Sabemos que os seus colegas Axel Dench e David Stiff também participaram no episódio III de Star Wars. Foram eles que o desafiaram a participar neste filme?
M.K: Para ser sincero, foi o meu agente de basquetebol que me chamou e me disse que havia algo nos estúdios da Fox para um papel extra e que eles pagavam 100 dólares, portanto fui lá pelo dinheiro! Ninguém sabia então que era para Star Wars, o maior filme de sempre!!

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?
M.K: Muito obrigado por toda a alegria e bons momentos que me deram todo durante os últimos anos, desde que fiz o filme que fui a muitas convenções diferentes e vi alguns lugares assombrosos tendo feito grandes amigos, espero um dia ser convidado a visitar o vosso maravilhoso país, conhecer mais gente incrível de Star Wars e continuar esta viagem incrível.


--------

English Version

The australian Michael Kingma is a professional basketball player who played a bit part in Star Wars: Episode III as a Wookie named Tarfful.

SWCP: How does a basketball player ends up involved in an episode (Star Wars: Episode III) of one of the most popular movie sagas of all time?
M.K: The “Star Wars Revenge of the Sith” movie was filmed mostly in Australia and somehow the people from Star Wars got in contact with my basketball agent and asked for tall people!! I was lucky enough to be playing basketball at the time and be in the right place at the right time and was very fortunate to get the part.

SWCP: Did you have any previous experiences in acting?
M.K: No other acting experience, they just needed tall people!

SWCP: To interpret a role of a Wookie(Tarfful) Chewbacca must be one of your favorite characters?
M.K: Chewbacca has always been my favourite character, the time I saw the movie he has always been number 1 so to be a Wookiee was the coolest thing that´s probably ever happened in my life.

SWCP: In the top of your 209 cm tall, do you feel a bit "shifted"in relation to objects with standard sizes for most people? For example: You must have to make a bed on demand,no?
M.K: Hahaha! Yes indeed!! The world is not built for people like me!! For my bed I have just a normal bed but my legs are hanging off the end!! I will get a good one eventually but with my basketball I am always travelling around every 6 months so I get the bed I am given haha, but I am so used to it now it doesn't bother me so much, but for clothes and stuff it is very difficult but the internet shops help a lot!!

SWCP: We know that your classmates Axel Dench and David Stiff also participated in Star Wars. Were they who challenge you to participate in this movie?
M.K: To be honest it was just my basketball agent who called me up and told me there was something going on at fox studios for an extra role and to get down there, he said they were paying people $100 to get there and to be an extra so I went for the money! Nobody knew at that time it was for Star Wars the biggest movie empire ever!!

SWCP: What message would you like to leave for your fans?
M.K: Thank you so much for all the joy and good times you have all given me over the last few years, ever since I have done the movie I have been to many different conventions and seen some amazing places and made some great friends, I hope one day to be invited to your wonderful country and meet even more amazing people from star wars and continue this incredible journey.

Shaak Ti em formato Premium

A Sideshow  tem para pré-venda uma espetacular estátua da Jedi Shaak Ti em formato Premium ( 19").As respetivas entregas,começarão a partir de Junho de 2013.Preço: US$349,99.

sábado, 17 de novembro de 2012

Revista Star Wars Insider Souvenir Special 2013

A revista Star Wars Insider lançou uma edição especial onde desvenda alguns segredos da saga como o passado de Boaba Fett;apresenta ainda o homem que concebeu o traje do Darth Vader e entrevistas clássicas.Com 148 páginas,esta é uma edição de colecionador a não perder!

Russell Brand Jedi?

Segundo uma notícia da revista do jornal `Sol´,o ator/músico Russell Brand não se fez rogado ao insinuar que gostaria de integrar o elenco do novo filme de Star Wars:"Porque não fui convidado para interpretar o Darth Vader?Podia ser um Jedi!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nova promoção Kinder Star Wars

A Kinder vai lançar em Dezembro,uma nova promoção dos seus ovos-surpresa com 10 mini figuras de personagens de Star Wars.Esperemos que esta promoção chegue ao nosso país...
Fonte: http://www.mintibox.net

A série Clone Wars vai despedir-se do Cartoon Network

Segundo o website The Hollywood Reporter,a série animada Clone Wars deixará de ser emitida pelo canal Cartoon Network a partir da próxima temporada devendo começar a ser exibida num dos canais por cabo da Disney.Citando o CEO da Disney,Robert Iger:"O canal Disney XD é o lar perfeito para os episódios de Star Wars".

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


A actriz e modelo australiana Virginia Hey é uma presença habitual em filmes e séries de ficção científica como Mad Max, Farscape, Alien Armageddon, entre outros.

SWCP: Começou a sua carreira profissional como modelo. Até que ponto essa actividade a levou a enveredar posteriormente por uma carreira de actriz?
V.H: Olá ao SWCP, Star Wars Clube Portugal! É maravilhoso encontrar-me com todos vós via Internet, e talvez um dia ao vivo, espero! Obrigado por fazer-me algumas perguntas para esta entrevista Paulo, estou encantada por responder!
Quando era modelo fazia muitos comerciais para a televisão, os directores de casting que me faziam as audições devem ter visto algo de que gostaram e potencial para um filme, um deles, o Mitch da Mitch Consultancy, contactou a minha agência de modelos - a Chadwicks em Sidney - e perguntou se eu gostaria de fazer uma audição para um filme... Eu disse não! LOL... Fiquei tão assustada em actuar, nunca tinha treinado e não tinha qualquer ideia sobre esse ofício. O Mitch persistiu, perguntando-me muitas vezes. Ele encontrou um papel para mim que se ajustaria perfeitamente... Dizendo para não me incomodar, que eram linhas mínimas de diálogo portanto eu não teria de ficar preocupada com discursos complexos. Com relutância fui à audição... ... Fiquei terrificada com o meu diálogo; não tinha ideia alguma sobre o que deveria fazer mas o director George Miller gostou de mim e pediu-me para eu improvisar e acabou por ficar muito agradado... E … bom, consegui o trabalho! Fiquei com o papel de uma guerreira no “Mad Max II: O Guerreiro da Estrada”! Iniciei então uma carreira que durou 25 anos!

SWCP: Fale-nos um pouco acerca da sua participação no filme Mad Max II.
V.H: Foi rodado em Broken Hill na Austrália, no interior de Nova Gales do Sul, foi no Inverno e...estava muito frio, não nevou mas choveu imenso, o que causou muita destruição porque filmamos no deserto com um solo vermelho... Mas a chuva fez crescer a vegetação que parecia uma carpete verde, e como tal, dificultou a continuidade na edição das filmagens!
Os filmes sempre são rodados fora da sequência, fora da ordem e portanto poderia filmar a última cena primeiro, seguida por uma cena do começo, e seguidamente por uma cena do meio... Saltas todas as partes porque fazes de uma vez todas as cenas no mesmo cenário. Portanto, todas as cenas de passarela e de pedestres compostas, foram todas feitas ao mesmo tempo, todas as cenas de perseguição do camião foram feitas ao mesmo tempo, todas as cenas no interior do camião também foram feitas ao mesmo tempo…etc. … Por exemplo, se houver 10 cenas no filme que tenham sido todas filmadas em cima do navio-tanque, então todas seriam filmadas no mesmo dia. Naquele dia pode ter estado a chover e as nuvens cinzentas, e a relva a crescer... Mas as filmagens continuaram.
Depois de daquelas filmagens pode ter sido que a luz brilhante do Sol num dia seco e o solo vermelho tenham ressurgido! Percebem agora o que penso? O cenário salta para fora da continuidade na maior parte das rodagens dos filmes que são rodados exclusivamente ao ar livre.
O nosso filme foi tão bom e a linha da história tão forte que ninguém notou o cenário em background ou a cor do céu! Foi maravilhoso ter trabalhado com o Mel Gibson, ele foi engraçado e encantador e tão talentoso, que homem mágico!

SWCP: É presença habitual em convenções de ficção científica e eventos culturais. Que relação tem com os fãs que visitam esses eventos?
V.H: Adoro tudo isso. Trabalho muito, muito nas minhas aparições para dar a cada pessoa uma boa experiência na minha mesa, vejo-a como uma extensão da minha casa e esforço-me por ser tão hospitaleira quanto possível e entreter toda a gente, assegurando-me que todos se sintam à vontade. Muitas pessoas bastante tímidas vêm-me dizer olá, mas são tão calados e parece que têm receio, então eu saio de fora do meu local e procuro fazê-los sentir à vontade, felizes e relaxados. Não sou uma pessoa que intimida e realmente adoro as pessoas, portanto gosto muito do meu trabalho.
Realmente acabo por ficar muito esgotada nas convenções porque é um trabalho inacreditavelmente difícil entreter centenas de pessoas uma a uma durante 10 horas por dia, é como fazer um chat de conversa na rádio durante 10 horas seguidas. Mas enquanto tiver um bom resto de noite tranquila, fico novamente com energia para o dia seguinte. Acho que uma das razões para a qual sou convidada a aparecer em muitas convenções, é porque sou uma favorita dos fãs! O que eu adoro!

SWCP: Ensina meditação e gere um negócio de aromaterapia e produtos de beleza. Ainda tem tempo para a sua carreira no cinema ou por enquanto fez uma pausa nessa actividade?
V.H: Fiz uma pausa por enquanto, já não sou assim tão jovem para ser contratada para filmes e ter favores na indústria da televisão como as actrizes com menos de 40. Os papéis para mulheres mais velhas vão para mulheres que têm aparência de mulheres idosas, e eu fico no meio dessas categorias, pareço demasiado velha para desempenhar os papéis jovens, e pareço demasiado jovem para desempenhar os velhos papéis. A minha cara é distintamente moldada com bochechas muito proeminentes, nunca poderei fazer o papel de uma velha avó, encantadora, tenho um olhar demasiado angular e sou demasiado alta! Quem diria que aquela aparência juvenil com belas bochechas me impediria de trabalhar... Talvez um dia um produtor de ficção científica se possa aperceber que eu posso desempenhar outro papel nessa área. Até lá, desisto. Não tive um agente nos EUA em absoluto durante 12 anos! Concentrei-me nas minhas belas velas e perfumes, todas feitas à mão por mim!
Continuarei ganhando a vida noutras áreas. Desejava que houvesse uma árvore que derrama-se notas de libras, para me poder concentrar somente na atuação, mas até lá, preciso de fundos para viver e como tal, tenho de trabalhar em alguma coisa. Não recebo nenhum tipo de compensação pelos direitos, merchandising ou resíduos de todo o meu trabalho, não recebemos aquele dinheiro que cada vez que qualquer filme ou série de televisão em que trabalhei em qualquer parte do mundo, esse pagamento vai diretamente para os produtores, não para mim. Isto é uma falha grande e desastrosa com o sindicato dos atores australianos, os nossos contratos não incluem resíduos ou comissões. Sendo assim, não há sequer nenhum fundo para investir nos meus próprios produtos.
Fiz um projecto inicial em que estou à espera que seja aprovado esta semana e que gerará fundos, portanto posso aumentar o meu negócio de velas na Europa. Procurem o meu projecto e por favor, apoiem-no se puderem. É um projecto que será consolidado principalmente pelos meus fãs! Vejam a minha página:

SWCP: É verdade que foi descoberta para a carreira de modelo numa paragem de autocarro?
V.H: Sim, foi maravilhoso! E que sorte tive ao ser encontrada pela editora de moda … eu não estaria agora a conceder-lhe esta entrevista se ela não tivesse achado!

SWCP: Que mensagem quer enviar aos seus fãs?
V.H: Quero apenas dizer obrigado a todos pelo vosso amor e lealdade durante todos estes anos,e abençoar todos vós! Adoro-vos!


--------------

English Version

The Australian actress and model Virginia Hey, is a usual presence in sci fi movies and series: Mad Max II, Farscape, Alien Armageddon, among others.

SWCP: You began your professional career as a fashion model. Up to, this activity took you to following a career as an actress?
V.H: Hello to the SWCP, STAR WARS Club Portugal! So wonderful to meet you all via the internet, and one day in person I hope! Thank you for asking me some interview questions Paulo, I’m delighted to answer!
While I was a model I was doing allot of television Commercials, the casting directors who auditioned me for the Adds must have seen something they liked and tought potential for film, one of them Mitch from Mitch Consultancy contacted my modeling agency, Chadwicks in Sydney, and asked if I would like to audition for a movie... I said no! LOL... I was so scared of acting, I wasn´t trained and had no idea of the craft. Mitch persisted many times asking. She found a role for me that would suit me perfectly... she told me not to worry, told me that there were minimal lines of dialogue so I wouldn´t have to be concerned about delivering complex speeches. I reluctantly went to the audition... I was dreadful with my dialogue; I had no idea what I was doing, but the director George Miller liked me and asked me to do an improvisation which he was very pleased by... and… well.. I got the job!!!!!!!!!!.. Mad Max II: The Road Warrior playing Warrior Woman! And that started me in a profession that lasted 25 years!

SWCP: Tell us a little more about your participation in Mad Max II: The Road Warrior.
V.H: It was shot in Broken Hill in Australia, at the bottom of New South Wales, it was winter and VERY cold... it didn´t snow but it rained allot, which caused havoc because we shot in the dessert which was red soil... but the rain made grass and vegetation grow like green carpets, and made continuity really difficult in editing!
Films always shoot out of sequence, out of order, so you might film the last scene first, followed by a scene from the beginning, followed by a scene in the middle... You jump all over the place because you do all scenes in the same set all at once. So all the compound walkway scenes were all done at the same time, all the truck chase scenes done at the same time, all the boardroom scenes done at the same time, all the inside of truck scenes done at the same time…etc… For example if there are 10 scenes in the film that are all shot on top of the tanker, then all would be shot the same day. That day may have been raining and the clouds grey and grass growing... But the scenes before.
After those scenes may have been shot in the bright sunshine on a dry day when the dessert soil was red! Do you now what I mean? The scenery jumps out of continuity in most films shot exclusively outside.
Our film was so great and the story line so strong no one noticed the scenery in the background or the colour of the sky!! It was wonderful shooting with Mel Gibson, he was funny and charming and so talented, what a magical man!

SWCP: You´re a usual presence in sci fi conventions and cultural events, which relation do you have with the fans who visit these events?
V.H: I love it all. I work very very hard at my Appearances to give every single person a good experience at my table, I see it as an extension of my home and I will strive to be as hospitable as possible and entertain everyone and make sure everyone feels at ease. Many very shy people come to me to say hello and they are silent and stand in fear, I go out of my way to make them feel at ease and happy and relaxed. I’m not an intimidating person and I truly love people so I enjoy my work. I do get very exhausted at conventions because its incredibly hard work to entertain hundreds of people one on one for 10 hours a day, its like doing chat radio for 10 hours straight. But as long as I get a good nights rest in the quiet I can be energized for the next day. I guess one of the reasons I am invited to so many convention appearances is because I’m a fan favorite! Which I adore!

SWCP: You teach meditation and continuing your business of aromatherapy and beauty & home products. Even so, do you have time for your career in movies and series? Or for the time, do you have a pause in this activity?
V.H: I’ve paused for the time being, I’m not getting any younger and the film and TV industry favors’ actresses under 40. The older woman roles go to women who have the appearance of elderly women, I am stuck in the middle, I look too old to play the young roles, and I look too young to play the old roles. My face is very distinctively modally with very prominent cheekbones, I can never play and older soft round lovely grandmother, I am too angular looking and too tall and too fit! Who would've thought that looking fit and youthful with high cheekbones would stop me working... Maybe one day a sci fi producer will realize Id be suitable to play another role in sci-fi. Until Then I give up. I didn’t have an agent in the USA at all for 12 years! I concentrated on my beautiful candles and perfumes, all hand made by me alone!
I will continue making a living in other areas. I wish there was a tree that shed pound notes so I could concentrate on finding acting work, but alas I need funds to live so I have to work at something. I do not receive any royalties or merchandise or residuals from all my work, we do not receive that money, every time any film or TV series of mine plays anywhere in the world my pay goes to the producers, not to me, This is a great and disastrous flaw with the Australian actors union, our contracts do not include ongoing residuals or royalties. So there are no funds to invest in my own products even.
I have made an Indiegogo project to generate funds so I can grow my candle business and manufacture my exquisite objet d'art soy candles in embroidered satin and sensual unglazed porcelain. Please visit my campaign to support me.
It’s a project that will be funded by my fans primarily! Keep an eye on my facebook page for news on this going live, I will post the link when it’s live! Watch my page:

SWCP: Is it true that you were discovered the fashion model at a bus stops?
V.H: Yes it was, how wonderful! And how lucky for me that the woman fashion editor found me… I would not be typing this to you if she hadn’t!!

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?
V.H: I just want to say thank you all for your love and loyalty all these years, Bless you all! Love you all!


Mark Hamill e Carrie Fisher confirmados em Star Wars VII

Estão confirmadas as presenças de dois dos principais atores da trilogia clássica de Star Wars no sétimo filme da saga:Mark Hamill e Carrie Fisher,voltarão a interpretar os papéis de Luke Skywalker e Leia Organa respetivamente,só que numa versão mais velha indicando que este filme será uma continuidade do pós declínio do Império e um renascer dos Jedi.

Busto Darth Maul Legendary Scale

A Sideshow tem em pré-venda desde 8 de Novembro,o busto do Darth Maul da linha Legendary Scale.
Preço:US§249,99

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Já está escolhido o argumentista de Star Wars VII

Já foi escolhido o argumentista do próximo filme de Star Wars(VII).Trata-se de Michael Arndt,que conta no seu palmrés com duas nomeações para um Óscar da Academia de Hollywood e uma estatueta ganha pelo seu guião na comédia `Little Miss Sunshine´em 2006.Fonte:Jornal O Metro.
Estando a quadra natalícia a aproximar-se,começamos a pensar num dia para fazermos o nosso encontro de Natal em Dezembro.Desta vez,não faremos um almoço já que com a crise,haveria algumas pessoas que poderiam faltar face às despesas de refeição,transportes,etc.Assim,faremos um lanche que à partida será efetuado no local habitual,num dos restaurantes/pizarias do Zoo de Lisboa a meio da tarde.Não é obrigatório o lanche,mas como temos de reservar mesas para podermos ficar todos juntos e abrigados(não vá chover...)convém termos um local fechado para nos encontrarmos.Caso o tempo o permita,estaremos com os nossos sabres de luz na zona de recreio do Animax,onde não é preciso pagar entrada no Zoo para lá estar.Queremos que venha o maior número possível de sócios,amigos e familiares e como tal,temos vários dias agendados onde escolheremos um deles,o que tiver maior aceitação e disponibilidade.Os dias em questão são os seguintes: 2,8,15,16 de Dezembro à tarde.Enviem-nos um e-mail ou comentem neste post o dia que estão disponíveis para reservarmos mesas.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

domingo, 11 de novembro de 2012

Pranchas de Snowboard Star Wars

A Boardraiders tem disponíveis cinco modelos diferentes de pranchas de Snowboard fabricadas pela Burton,com a temática Star Wars.Ao preço unitário de 124 Libras inglesas,há ainda a possibilidade de se escolher o tamanho e a cor de cada prancha.

sábado, 10 de novembro de 2012

Memorabilia 2012

Decorrerá nos dias 24 e 25 de Novembro nos arredores de Birmingham,mais uma edição da Memorabilia Show.Neste evento estarão presentes alguns atores de Star Wars:Warwick Davis,Jeremy Bullock,Paul Blake,Garrick Hagon e Shane Rimmer.Mias informações acerca deste evento:
http://www.memorabilia.co.uk

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jogo Angry Birds Star Wars disponível para download

Já está disponível para download a um preço simbólico,o jogo Star Wars Angry Birds para PC e aplicações móveis.Além disso,podemos submeter arte feita por nós alusiva a este jogo:
http://www.angrybirds.tumblr.com