terça-feira, 2 de abril de 2013

Entrevistas SWCP:Brian Simpson

O americano Brian Simpson é um ator, coordenador e diretor de 2ª unidade de duplos que trabalhou em filmes e séries como:X-Men,Transformers,Indiana Jones,Chuck,Predador 2 e Iron Man2.


SWCP: Como surgiu o interesse pela profissão de ator-duplo?

B.S: Em 1986, eu estava a trabalhar para a Stan Winston Creature FX Shop como um runner."Runner" é uma pessoa que leva os suprimentos para a equipa e os traz para a loja, para que possam continuar o trabalho. Stan estava a trabalhar em "Predador" e convidou-me a ir com eles para o México para ajudá-los a filmar em condições difíceis na selva. E foi aí que eu conheci alguns dos melhores duplos no ramo. Tinha-os ajudado a fazer algumas cenas de duplos durante as filmagens e depois, convidaram-me para ser um "duplo" para o Predador. Este foi meu primeiro trabalho de duplo. Voltámos de filmar no México e eu comecei minha carreira nessa área.

SWCP: Foi nomeado para a categoria de melhor performance de duplos no filme `Indiana Jones e o reino da caveira de cristal’. Pode falar-nos um pouco acerca do seu trabalho nesse filme?

B.S: Nesse filme, eu ajudei no aparelhamento de duplos em algumas grandes sequências de ação. O aparelhamento é onde nós ajudamos os duplos com o auxílio de fios. Algumas vezes temos de fazê-los saltar a 100 metros de altura e algumas vezes a velocidade lenta para pousarem no chão com segurança. Também interpretei um soldado que foi filmado em algumas cenas de batalha.

SWCP: É membro da Associação Internacional de Duplos há cerca de 10 anos. O que faz essa associação?

B.S: A Associação Internacional de Duplos é uma organização fraternal, composta pelos melhores profissionais de duplos do nosso ramo. Temos uma grande variedade de especialidades dos nossos associados o que nos faz um grande recurso.

SWCP: Fez parte da equipa de efeitos especiais em criaturas no filme `Predador II´.Que funções desempenhou nesse filme?

B.S: Na verdade, eu era apenas o Duplo do ator do Predador nesse filme. Mas no primeiro predador fiz parte das equipas SFX e de duplos.

SWCP: Que mensagem quer enviar aos seus fãs?

B.S: Primeiro, eu não sabia que tinha fãs, por isso estou espantado. Eu sou apenas um tipo que gosta de trabalhar arduamente e de se divertir. Citando uma frase famosa que tem feito parte da minha vida, "Faça o que você gosta de fazer, e você nunca irá trabalhar um dia em toda a sua vida."



English Version:

The American Brian Simpson is a stuntman actor and second unit director who participated in many movies and series such us: X-Men, Transformers, Chuck, Indiana Jones, Iron Man 2 and Predator 2.

SWCP: How the interest for the stuntman´s work appeared?

B.S: In 1986 I was working for Stan Winston Creature FX shop as a runner. A runner is a person that picks up supplies for the crew and brings them to the shop so they can continue working.

Stan was working on "Predator" and had me go to Mexico on location with them to help them shoot in the rough conditions of the jungle. This is where I met some of the best Stuntmen in the business. They had me help them doing stunts during filming and then asked me to “stunt double" for the Predator. This was my first stunt job. We came back from filming in Mexico and I started to pursue my career in stunts.

SWCP: You´re nominated for the best outstanding performance by a stunt ensemble in a motion picture for: Indiana Jones-Kingdom of the crystal skull. Tell us a bit more about your work in this movie.

B.S: In this movie, I aided in the stunt rigging of some big action sequences. Stunt rigging is where we aid the stunt performer with the assistance of wires. Some times to make them jump 100 feet high and sometimes to slow there falling speed to land on the ground safely. I also played a soldier and was shot in a few battle scenes.

SWCP: You are a member of the International Stunt Association for the past 10 years. What this association does?

B.S: The International Stunt Association is a fraternal organization comprised of the best stunt professionals in our business. We have a wide variety of specialties in our membership which makes us a great resource.

SWCP: 4- You made part of the creature effects unit crew in the movie `Predator II´.Which functions did you fulfill in this movie?

B.S: Actually I was only the Stunt Double for the Predator in this movie. But in the first Predator I was on both the SFX crew and the Stunt crew.

SWCP: What message would you like to leave for your fans?

B.S: First, I didn't know I had any fans, so I am amazed if I do. I am just a guy that likes to work hard and have fun.

I will pass on a famous quote that has fit my life, "Do what you love to do and you will never work a day in your life."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: