quarta-feira, 31 de julho de 2013

Entrevistas SWCP: Andrew Elias

Andrew Elias é um ator e produtor britânico que participou em filmes, séries e peças teatrais como:Red Dwarf,A Múmia e Os Visitantes na América. Em Star Wars. Episódio I foi um guarda real de Naboo.


SWCP: Fale-nos um pouco acerca da sua participação em Star Wars.

A.E: Obrigado por se interessarem pelo meu trabalho. Já era um fã de Star Wars antes de me tornar num ator, portanto adoro o que vocês estão a fazer com o clube de fãs.

Em 1996 encontrei-me com o Antony Daniels enquanto trabalhava numa livraria no centro de Londres. Falamos sobre Star Wars durante aproximadamente meia hora, durante esse tempo ele disse-me que tinha estado em conversações com a Lucasfilm para fazer parte da nova trilogia. Descobri quem fazia o casting dos novos filmes, e entrei em contato com um agente que me solicitou uma entrevista, tomou as minhas medições, e disse-me que voltaria a entrar em contato comigo. Não me disseram mais nada durante uns tempos, portanto supus que não tinha sido selecionado, mas recebi posteriormente uma chamada telefônica do agente que me perguntou "você pode vir ao Estúdio Leavesden amanhã de manhã? Basta dar o seu nome na entrada, e eles o deixarão entrar". Portanto desloquei-me ao estúdio, onde depois trajei o uniforme do meu personagem que fiquei depois a saber que seria um Guarda Real de Naboo (embora a minha folha de chamada dissesse 'Guarda de Palácio de Naboo'), e fui para um enorme cenário existente ao ar livre. Foi aí que o George Lucas passou por mim e vi também o Ewan McGregor trajado à Jedi! Infelizmente, só apareci na parte final, do filme, mas foi uma ótima experiência.


 SWCP: Tem algum personagem favorito de Star Wars?



A.E: Adoro o Yoda, e o meu favorito imperial é o Almirante Ozzel do Império Contra-ataca. Adoro a sua incompetência, e a sua morte é... Soberba, ele é quase um momento de comédia! Eu esperava que ele fizesse uma aparência nas sequelas da nova trilogia como um jovem, mas tal não aconteceu.

SWCP:Como foi ter trabalhado com o Jean Reno em `Os visitantes na América´?

A.E: i formidável ter trabalhado com o Jean Reno. Estive com ele no estúdio para a melhor parte do mês, e ele é um perfeito cavalheiro e um profissional. O seu personagem (que estava sob a influência de um elixir mágico) saca da espada fora da bainha do meu personagem, e golpeia a sua noiva, portanto trabalhamos muito estreitamente em conjunto. Novamente, só posso ser visto no filme durante um segundo, mas foi uma grande experiência ter trabalhado tão próximo de uma estrela do cinema como o Jean Reno.

SWCP: Dança também Breakdance e é tenor! Como consegue ter habilidades tão distintas?

A.E: Ha ha... O Breakdancing é como um trunfo na minha manga. Eu aprendi a fazê-lo há anos, e agora só realmente o faço para surpreender as pessoas que realmente não esperavam isso de mim. Também estou a ficar um bocado velho para fazê-lo... o período de recuperação é cada vez mais longo e mais longo!

SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs de Star Wars?

A.E: Que a Força esteja convosco…sempre! 

English Version:
Andrew Elias is a British actor and producer who participates in several films and series such as The Mummy, Visitors in America, Red Dwarf, and etc.He was a Naboo royal guard in Star Wars: Episode One.


SWCP: Tell us about your work in Star Wars: Episode I.

A.E: Thanks for taking an interest in my work. I was a Star Wars fan before I became an actor, so I love what you are doing with the fan club. In 1996 I bumped into Antony Daniels whilst I was working in a bookstore in central London. We talked about Star Wars for about half an hour, during which time he told me that he had been in talks with Lucasfilm about being in the new trilogy. I found out who was doing the casting for the new movies, and got put in touch with an agent who asked me in for an interview, took my measurements, and said that they would be in touch. I didn't hear anything for ages, so I presumed I hadn't got in, and then out of the blue I got a phone call from the agent saying 'Can you get down to Leavesden Studio tomorrow morning? Just tell them your name on the gate, and they'll let you in'. So I went down to Leavesden, got kitted up in the uniform of what later became known to me of a Naboo Royal Guard (although my call sheet said 'Naboo Palace Guard'), and went out on to a huge outdoor set. It really hit home to where I actually was when George Lucas walked past me and I saw Ewan McGregor dressed as a Jedi! Unfortunately, I can only just be made out on screen in the final movie, but it was a great experience.

SWCP: Do you have any favorite character of Star Wars?

A.E: I love Yoda, and my favorite imperial is Admiral Ozzel from The Empire Strikes Back. I love how incompetent he is, and his death is superb...it's almost a comedy moment! I was hoping that he'd make an appearance in the prequel trilogy as a young man, but alas he didn't.

SWCP: What was it like working with Jean Reno in `Visitants in America´?

A.E: It was great working with Jean Reno. I was on set with him for the best part of a month, and he is a complete gentleman and a professional. His character (under the influence of a magic potion) pulls the sword out of my character's scabbard, and stabs his bride to be, so we worked very closely together. Again, I can only be seen in the movie for a second, but it was a great experience working so closely with a movie star like Jean Reno.

SWCP: You are also a break dancer and a tenor. How do you manage so different skills?

A.E: Ha ha...the break dancing is a bit of an ace up my sleeve. I learnt to do it years ago, and now I only really do it to surprise people as they really don't expect it of me. Also, I'm getting a bit old for doing it...the recovery period is getting longer and longer!

SWCP: What message would you like to leave for the fans of Star Wars?

A.E: May the Force be with you...always.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: