domingo, 8 de dezembro de 2013

Entrevistas SWCP: Jack Angel

Jack Angel tem já uma longa carreira como ator de voz há mais de 50 anos.Scooby-Doo,Super Friends,Transformers,entre muitos outros,foram algumas das séries animadas em que participou.
SWCP: Foi a voz do Teddy no filme A.I.Inteligência Artificial.Foi lhe sugerido pelo realizador algum tipo específico de voz para esse personagem?
J.A: A direção foi dada no momento da audição. O personagem tinha de ser bem audível, sábio para ser um príncipe, com uma qualidade de voz como o Eeyore em Winnie the Pooh da Disney, mas a sua voz não poderia soar a estúpido.Não me foi dito que tipo de projeto era. (Tudo é geralmente envolto em segredo.) Memorizei todas as minhas linhas no primeiro dia. O Steven Spielberg apenas me disse para eu fazer o que fiz na audição. Estive no estúdio todos os dias durante três meses porque o Steven disse que quando quisesse fazer qualquer modificação,queria-me lá no momento.Foi uma grande experiência.
SWCP:No vídeo jogo Star Wars:Dark Forces,foi a voz do Rom Mohc.Pode falar-nos desse personagem? 


J.A: No que respeita ao personagem Mohc Rom, não me recordo do que fiz. Foi há muito tempo, e de momento,não me recordo. Ele foi apenas mais um trabalho. Mas foi provavelmente uma espécie de tipo “Mau personagem” e eu sempre me divirto quando faço papéis de mau.
SWCP:Entre tantos personagens que já interpretou,qual é o seu favorito?
J.A: De entre todos os personagens que interpretei, o Ursinho Teddy foi um dos meus favoritos. Eu também gostei do Chunk em Toy Story 3, mas honestamente, eu gostei de todos eles, até daqueles que "arrancaram" a minha garganta. É como se eles fossem os meus filhos e amo todos eles, até os mais chatos.
SWCP: Como começou a sua carreira como ator vocal?
J.A: Estudei rádio e televisão na universidade estatal de São Francisco quando abandonei o Exército em 1956. O meu primeiro emprego foi como disc jockey numa estação de rádio durante 18 anos. Os últimos sete foram em Los Angeles, onde comecei a fazer vozes de animação na Hanna/Barbera. Abandonei a rádio em 1975 e comecei a fazer atuação de voz desde então…
SWCP: Tem algum ídolo de infância como referência nesta área?
J.A: Não tive nenhum ídolo de infância em particular, mas houve um grande disco jóquei em São Francisco chamado Dom Sherwood que eu modelei o meu programa de rádio inspirado no seu. Ele fez vozes engraçadas, contava piadas e ria-se muito quando estava no ar, ele era tão divertido que eu quis ser como ele. E penso que fui até que ter desenvolvido a minha própria personalidade na rádio.
SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs em Portugal?
J.A: Para dizer a verdade, Paulo, até ter recebido o seu pedido para esta entrevista, nunca me tinha ocorrido que tivesse fãs em Portugal. Mas agora que o sei, estou emocionado por tê-los como parte da minha vida. Estou a trabalhar na criação de um projeto de animação chamado 'The Don of the Flies' é sobre moscas mafiosas, e o meu animador é um jovem americano de ascendência portuguesa, e que é um homem maravilhoso e talentoso. O seu nome é Owen Korb. Vocês pode ver o episódio-piloto em:
 Algumas partes do diálogo são sórdidas, por isso estejam prevenidos. 


 INTERVIEW WITH JACK ANGEL IN ENGLISH:
Jack Angel has a longer carrier spanning over fifty years.Scooby-Doo, Super Friends, Transformers, among many others, are some of the animated series that he participated.
SWCP: You were the voice of Teddy in `A.I: Artificial Intelligence´.What sort of direction did the director give for this character? 
J.A: The direction was given at the time of the audition. He was to sound, wise to be a prince, with a voice quality such as Eeyore in Disney's Winnie the Pooh, but he should not sound stupid. I was not told what the project was. (Everything is generally shrouded in secrecy.) I recorded all my lines on the first day. Steven Spielberg just said to do what I did at the audition. I was on set every day for three months because Steven said that when he wanted to make any changes he wanted me there at that moment. It was a great experience
SWCP:  In video game `Star Wars: Dark Forces´you were the voice of Rom Mohc.Could you tell us a bit about this character? 
J.A: As far as the Mohc Rom character is concerned, I do not remember what I did or anything about the session. It was long ago and not memorable at the time. It was just another job. But it was probably a big “bad ass” kind of guy and I always have fun being a bad ass.
SWCP: Among all the characters that you already played, is it anyone that you liked more?  

J.A: Of all the characters I've played Teddy was one of my favorites. I also liked Chunk in Toy Story 3, but honestly, I enjoyed doing all of them, even those who ripped my throat out. It's like they’re all my children and I love them all, even the brats.
SWCP: How did your voice over career begin? 
J.A: I studied radio and television at San Francisco State University when I left the Army in 1956. My first job was as a radio disc jockey and I did it for 18 years. The last 7 of which were in Los Angeles, where I started doing cartoon voices in Hanna/Barbera. I left radio in 1975 and have performed voice overs full time ever since…
SWCP: Have you any idol in your childhood as a reference in this area? 
J.A: I had no particular childhood idols, but there was a great disc jockey in San Francisco named Don Sherwood and I patterned my radio show after his. He did funny voices, told jokes and laughed a lot in the air, and it was so much fun I wanted to be like him. And I think I was until I developed a radio personality of my own.
SWCP:  Would you like to leave a message for your Portuguese fans? 
J.A: To tell the truth, Paulo, until I received your inquiry, it never occurred to me that I had fans in Portugal. But now that I know, I'm thrilled to have them as part my life. I'm working on creating an animation project called "The Don of the Flies" about Mafia flies, and my animator is a young American of Portuguese decent, who is a wonderful and talented man. His name is Owen Korb. You can watch the pilot episode in
some of the dialog is nasty, though so be forewarned. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: