domingo, 16 de março de 2014

Entrevistas SWCP: Danny Wagner

Danny J. Wagner é um maquilhador,model maker e técnico de efeitos visuais para a indústria cinematográfica, tendo trabalhado em filmes como: Star Wars,Cowboys & Aliens,Exterminador Implacável 3,A Múmia, entre outros.
SWCP: Fale-nos do seu trabalho nos filmes de Star Wars.
D.W: Bem, fazendo um pequeno resumo, eu fui capaz de contribuir com tudo o que sempre quis fazer, especialmente na área da maquilhagem fx, criaturas, desenho conceptual, pintura de modelos e criaturas, adereços, maquetes de criaturas e design de maquetes. Trabalhando no departamento de arte pessoal do George Lucas e na ILM.
SWCP: Foi também o maquilhador do próprio George Lucas que desempenhou um pequeno papel como Barão Papanoida no episódio III.Como é que ele reagiu a toda essa “transformação”? 

D.W: Ele foi muito simpático e calmo...sem a sua "comitiva", foi muito melhor e mais calmo...Depois que a maquilhagem foi feita, ele levantou-se e caminhou até o espelho, inclinou-se mais de perto para ver a sua maquilhagem e disse: “Parece muito bom, obrigado". EU disse:" Não tem de quê. Foi um prazer.
SWCP: De entre tantas especialidades que tem nesta indústria, há alguma que seja a sua favorita?
D.W: Há sim. A maquilhagem FX.
SWCP: Acha que com a evolução tecnológica em efeitos especiais, há menos trabalho para os marionetistas? 

D.W: Hmmmm, talvez, mas depende dos produtores e do que eles querem. Mas claro que é um facto.
SWCP: Interpretou o papel do Podracer Mawhonic no episódio I de Star Wars.Como foi essa experiência?
D.W: Simplesmente fantástica! Eu nunca imaginaria que iria trabalhar em todos os filmes de Star Wars, quanto mais interpretar um personagem! Adorei. E depois de a minha cena ter sido feita, o personagem Mawhonic foi escolhido também para fazer um anúncio da Pepsi como taxista. Esse anúncio foi realizado pelo famoso Joe Pykta. Agora tenho minha própria figura de ação, LOL! E a foto na parte de trás do cartão, sou eu mascarado no close up da cena onde o Mawhonic faz um punho ao Sebulba e tem um acidente. Quero salientar que o Mark Coulier foi quem interpretou esse personagem durante as rodagens de corpo inteiro. 

SWCP: Quer enviar alguma mensagem aos fãs de Star Wars?
D.W: Com certeza. Eu próprio também sou um fã, e agora eu faço isto como profissional, se vocês também têm sonhos...Não desistam, tudo é possível. Registo com agrado todas as palavras amáveis e amor que eles têm para com os filmes e o meu trabalho, sempre me faz sentir que as minhas contribuições valeram a pena. E é formidável ser uma parte dessa enorme trilogia. Faz-me sentir orgulhoso! 


 English version:
Danny J. Wagner is a make-up artist, model maker and visual effects technician. Danny is known for his work on Star Wars, Cowboys and Aliens, Terminator 3, The Mummy, among others.
SWCP: Tell us about your work in Star Wars feature films. 

D.W: Well, to make it short and sweet I was able to contribute everything I always wanted specially makeup fx, creature work and concept designs, model making, painting models and creatures, makeup fx, creature puppets and props, creature maquettes and design - maquettes. Working at ILM and George Lucas personal art department. JAK
SWCP: You were also the special make-up effects artist for George Lucas in episode III, where he had a small role as Baron Papanoida.How he reacted to all this "transformation"? 

D.W: He was very sweet and quite…with out his entourage it was so much better and calmer…after the makeup was done he got up and walked to the mirror and leaned over closer to look at his makeup and said...it looks great thank you. I said your welcome my pleasure.
SWCP: Among several specialties that you have in this industry, is there any that you like most to do?
D.W: Yes! Makeup FX. 

SWCP: 4-Do you think that with all new special effects technology made in computers at this time, there is less work for the puppeteers?
D.W: Hmmmm maybe but it depend on the producers and what they want. But it sure is being affected.
SWCP: You played the role of Podracer Mawhonic on Star Wars: Episode one. How it was this experience?
D.W: Just fantastic! I never new I would ever work on all the Star Wars films including being a character. I loved it. And after the scene was done that character Mawhonic was chosen too do a Pepsi commercial as a taxi Driver directed by the famous Joe Pykta. Now I have my own action figure LOL! And the picture on the back of the card is me in the suit. The close up scene where Mawhonic makes a fist at Sebulba and crashes. I do want to knowledge that Mark Coulier played him during the full body shots. 

SWCP: Would you like to send a message for Star Wars fans?
D.W: Sure. I’m still a fan myself and now I made it as a professional, if you have dreams too....Don’t give up anything is possible. I appropriate all the kind words and love they have for the films and my work, it always make me feel like my contributions were all worth it. And it’s totally awesome being a part of that huge trilogy. Makes me Proud!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: