domingo, 8 de junho de 2014

Entrevistas SWCP: Karen Sheperd


A atriz e mestre em artes marciais Karen Sheperd,tem participado em diversos filmes e séries como atriz e dupla: Cyborg II, América 3000,Hércules,Buffy-a caçadora de vampiros, entre outros.

SWCP: Sabemos que um dos seus primeiros papéis como atriz principal (em palco) foi o do Bilbo Baggins,numa peça em tournée intitulada `O Hobbit´.Como foi essa experiência?

K.S: Eu sempre quis fazer teatro e conseguir o papel principal em "O Hobbit" foi emocionante. Eu não estava nervosa, pois senti-me natural nesse papel. A nossa peça foi executada como um espetáculo de teatro infantil em tournée e foi muito divertido.

SWCP: Foi difícil para o seu pai aceitar o seu interesse em estudar artes marciais. Porque é que a maioria dos pais não gosta que as suas filhas optem por desportos de combate? Afinal, é mais fácil lesionarem-se num jogo de futebol, por exemplo…
 

K.S: Acho que agora é mais aceite. Quando comecei, havia muito poucas raparigas que praticavam artes marciais e seus pais não sabiam muito sobre isso. Os pais naturalmente parecem querer proteger mais as filhas do que os filhos mas nessa época ainda era pior. O "Karaté" não era um desporto muito conhecido. Era exótico e a maioria das pessoas nem conhecia quem o estudava.

SWCP: Acha que se não fosse cinturão-negro em artes marciais, dificilmente seria convidada a trabalhar em filmes de ação?

K.S: Sendo uma cinturão negro e principalmente por ter sido a primeira mulher a ter esta categoria em competição, definitivamente despertou alguma atenção para mim e os produtores convidaram-me para participar em filmes. Sendo a primeira campeã, foi o meu trampolim para a atuação. Eu era uma ginasta antes de praticar artes marciais. Quem sabe... Talvez por causa da minha habilidade atlética possa ter começado a fazer filmes de ação, enfim, mas provavelmente não tão facilmente.

SWCP: Também trabalhou como dupla de atrizes como a Madonna, Eliza Dushku e Nia Peeples.É uma faceta que atualmente deixou de fazer?

K.S: Já não trabalho como uma dupla. Aposentei-me dessa área. Hoje eu trabalho apenas como atriz e também como coreógrafa de lutas.

SWCP: Porque é que os seus fãs lhe chamam “A Diva do Karaté”?

K.S: Alguém começou a chamar-me assim e a alcunha pegou. Provavelmente deve-se ao facto de a ser a primeira mulher a obter o título mundial de cinturão negro e também por a primeira mulher campeã nessa categoria a ser uma estrela em filmes de ação. Pelo que dessa forma "A Diva do Karaté" parece aplicar-se. A palavra "Diva" foi usada para descrever "uma cantora distinta", então eu acho que o conceito era para substituir a palavra "vocalista" por “Artista Marcial".

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?

K.S: Só quero dizer: Olá e obrigado por serem fãs! Vejam e façam "like" na minha página do Facebook onde podem comunicar comigo: https://www.facebook.com/KarenSheperdFanPage

 Agradeço a quem encontrou inspiração e admiração sobre meu trabalho. Se vocês têm um objetivo, positivo, trabalhem duro, concentrem-se nele, sigam o vosso coração e... Vão em frente!

Karen

Juntem-se a mim em...

Website: www.KarenSheperd.com

FaceBook: Karen Sheperd Fan Page

Twitter: @KarenSheperd
 

ENGLISH VERSION:

The actress and martial arts champion Karen Sheperd, has been participated in several films and series as an actress and stuntwoman such as: Cyborg II, America 3000, Buffy the vampire slyer, Angel, among others.  

SWCP: We know that your first leading role in stage productions was the Bilbo Baggins character on a touring production of the Hobbit. How it was this experience?

K.S: I had always wanted to do theatre and getting the lead role in "The Hobbit" was exciting. I was not nervous, as it felt natural for me. Our play was performed as a touring show for children's theatre and we had loads of fun.

SWCP: It was hard for your father when you told him that you wanted to study martial arts. Why is that the most of parents do not like that his daughters practice sports of combat? After all, it is easier they get injuries in a football game, for example. 
 

K.S: I think now it is more accepted. When I started, there were very few girls who took martial arts and parents did not know much about it. Parents naturally seem to want to protect daughters more than sons but back then, even more so. "Karate" was not a mainstream sport. It was exotic and most people did not even know anyone who studied it.

SWCP: Do you think that if you were not a black belt in martial arts, probably you wouldn't be invited to working in action movies?

K.S: Being a black belt and especially being the #1 Women's Black Belt Forms competitor definitely drew attention to me and producers invited me to be in films. Being the #1 Champion was my springboard into acting. I was a gymnast before a martial artist. Who knows…perhaps because of my athletic ability I may have gotten into action films anyway, but probably not as easily.

SWCP: You also worked as a double for several celebrities such as Madonna, Eliza Dushku or Nia Peeples.Is it a fact that you currently stopped working?

K.S: I no longer work as a stunt/fight double. I have retired from that. Today I work as an actor only and also a fight choreographer.

SWCP: Why the fans call you "The Karate Diva"?

K.S: Someone just started calling me that and it stuck. It probably goes back to me being the first woman to ever hold the #1 World Black Belt Forms Title and also to me being the first woman Black Belt champion ever to star in action films. I sort of led the way, so "Karate Diva" seems to apply. The word "Diva" was used to describe "a distinguished female singer", so I guess the concept was to substitute the word "singer" for "martial artist".

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?

K.S: I just want to say: Hi, and thank you for being a fan! Be sure and "like" my Facebook page where you can communicate with and follow me: https://www.facebook.com/KarenSheperdFanPage I appreciate anyone who finds inspiration and admiration in my work and achievements. If you have a goal, stay positive, work hard, focus, follow your heart and … Go for It!!

Karen

Join me...



Twitter@KarenSheperd

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: