domingo, 6 de julho de 2014

Entrevistas SWCP: Stella Angelova


Natural da Bulgária, Stella Angelova é uma multitalentosa atriz,dupla,coordenadora de duplos, dançarina e coreógrafa que tem participado em diversos filmes vídeos musicais e séries televisivas.Angelova foi também campeã mundial de ginástica rítmica. 

SWCP: É verdade que começou a ficar conhecida logo aos oito anos de idade quando se juntou à equipa nacional de ginástica da Bulgária?

S.A: Bem, na verdade eu ganhei popularidade aos seis anos de idade, quando fui enviada para Helsínquia na Finlândia para uma competição em representação da equipa da Bulgária. Comecei a competir aos quatro anos, então eu acho que as pessoas ficaram surpreendidas com o facto de ser tão boa com aquela tenra idade. A minha mãe era/é uma das melhores treinadoras no mundo de ginástica rítmica, tendo sido ela que me fez ser campeã nacional júnior antes de ser recrutada para Sofia e me juntar à equipa nacional, quando eu tinha 8 anos.

SWCP: Aos 17 anos de idade, mudou-se para os E.U.A.Como foi essa transição para um país tão diferente?

S.A: A minha mudança para os EUA foi enorme! Tinha tanta certeza desta mudança, não tinha dúvidas sobre isso. Mesmo sem saber falar inglês nessa altura, e ter apenas um visto de turista, não sabia como ia ser capaz de permanecer e trabalhar no país. Eu aprendi a falar inglês assistindo à televisão e aprendi a ler e a escrever em inglês por escrever e-mails no computador onde podia fazer a verificação ortográfica. É incrível o que se pode fazer se você realmente quiser e de focar nesse objetivo. 
 

SWCP: Participou em diversos vídeos musicais de celebridades como a Celine Dion,Prince,Ricky Martin,entre outros. Lembra-se de alguma situação engraçada que se tenha passado nas rodagens dos vídeos?

S.A: Bem... Só trabalhei com a Celine e com o Prince uma vez, mas trabalhei com o Ricky cerca de 6-7 anos. Passei alguns dos melhores momentos da minha vida, enquanto eu estava em tournée com o Ricky na tournée mundial de `La Vida Loca’. Houve tantas histórias de nós a pregarmos partidas ao Ricky no palco, ou brincando ao redor do palco... Eu tenho um vídeo no youtube do Ricky e eu a fazermos para-quedismo juntos na Nova Zelândia, que foi muito divertido e adorei termos esses momentos gravados em vídeo. Bons tempos!

SWCP: Posteriormente, começou a interessar-se pelas artes marciais e armas, começando a trabalhar na indústria cinematográfica. Qual foi o seu papel mais difícil até agora? 
 

S.A: Cresci a assistir filmes de artes marciais, por causa do meu pai, ele é um lutador de estilo livre e campeão da Europa que também se envolveu em Sambo, Judo, boxe... Etc. Então, eu transitei para trabalhos de dupla quando recebi uma chamada para uma audição para ser a dupla da Mila Jovovitch.Tenho sido treinada por algumas pessoas muito importantes no mundo dos duplos e foi aí que comecei a aprender a lutar com espadas. Pensando bem, acho que um dos trabalhos mais difíceis que fiz foi num anúncio comercial para a UPS, onde eu tive que pular do cimo de um telhado, e ter de parar bem antes de cair no chão... Eu acho que fiz isso umas 30 - 40 vezes. Lembro-me de ter dormido durante dois dias seguidos após esse trabalho...

SWCP: Que trabalho desempenhou no filme `Avatar´? 
 

S.A: ' AVATAR´ veio até mim em 2006 quando o coordenador de duplos Garret Warren,estava a procurar alguém que seria capaz de criar e mudar a maneira que os Na'vi se movimentariam. Fui uma das primeiras pessoas que trabalharam na captura/dobragem de movimentos do projeto e ajudei no desenvolvimento do mesmo. Mais tarde, fiz o voo para a Neytiri e figurante para alguns Na'vi.

SWCP: Que mensagem quer enviar aos seus fãs?

S.A: Gostaria de agradecer aos meus fãs! Eu amo as pessoas de todo o mundo que podem agora conectar-se e comunicarem comigo! O YouTube tem sido bom para mim, e estou a pensar em inserir conteúdos mais originais como  curtos filmes de ação. Espero que as pessoas os vejam.

Obrigado!
 



 
ENGLISH VERSION:
Born in Bulgaria, Stella Angelova is a multi-talented actress, stuntwoman, stunt coordinator, dancer, stage choreographer, among other skills on several films, commercials, music videos and television shows. 
SWCP: Is that true that you gained popularity at the age of 8 when you joined the Bulgarian National Gymnastics team?
 
S.A: Well, actually I gained popularity at 6 years old, when I was sent to Helsinki Finland for a competition to represent Bulgaria. I started competing at 4, so I think people were amazed at how little I was and how good I was. My mother was/is one of the best coached in RG world, and she had made me a National Junior champion before we were recruited to Sofia to join the National team when I was 8.
SWCP: You moved to U.S.A at the age of 17.How it was this transition to a so different country?
S.A: Moving to the US was huge! I was so sure of this move, had no doubt about it. Even though I spoke no English and even though I was on a tourist visa and had no idea how I was gonna be able to stay and work in the country. I learned to speak English watching TV and learned to read and write in English by writing emails on the computer and have it spell check it for me. It's amazing what you can do if you really want it and focus on it. 
 
SWCP: You participated on several music videos and shows with celebrities such as Celine Dion, Ricky Martin, Prince, among others. Do you remember of any funny situation during these times?
S.A: Well... I only worked with Celine & Prince once, but I worked with Ricky for 6-7 years. I had some of the best times in my life while I was touring with Ricky on the La Vida Loca World Tour. So many stories of us pranking Ricky on stage, or messing around off stage... I have a video on youtube of me and Ricky skydiving together in New Zealand that was pretty cool and love that we have it on video. Good times!
SWCP: - Subsequently, you started to interest for martial arts and weapons, beginning to working in film industry. What was your most difficult work in movies and TV series?
 
S.A:I grew up watching Martial Art films, because of my father, he is a Europe champion Free Style wrestler who also dabbled in Sambo, Judo, Boxing...etc. So, I transitioned into stints when I got a call to audition to be a Stunt Double for Mila Jovovitch. I got trained by some pretty major people in the stunt world and that is when I got introduced to swords. Thinking back, I think some of the hardest job was on commercial I did for UPS, where I had to jump roof top to roof top, than jump off the roof and get stopped right before I hit the ground... I think I did that 30-40 times each. I remember I slept for 2 days strait after that job...
SWCP: What kind of role did you play on `Avatar´?
 
S.A:`AVATAR´ came to me in 2006 when stunt coordinator Garret Warren was looking for someone who would be able to create and move the way the Na'vi would move. I was brought in as one of the first motion capture/stunt people on the project and helped in the developing of it. Later did the flying for Neytiri and mobcap for some other Na'vi's.
SWCP: What message would you like to send for your fans?
S.A: I'd like to say Thank You to my fans! I love that people from all over the world can now connect and communicate! YouTube has been good to me, and I am planning on putting out more original content like the short action film I just posted. I hope people see it.
Thanks!
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: