domingo, 12 de outubro de 2014

Entrevistas SWCP: David Rabbite


David Rabbitte é um artista freelance americano de ilustração e desenho conceptual que trabalha para diversas empresas do entretenimento, desde editoras de livros e BD à animação. 

SWCP: Em 1994,depois de estar vários anos a residir na Irlanda, voltou aos E.U.A onde trabalhou para a Fox Animation Studios.Como foi essa experiência?

D.R: Passei um ano no meu estado natal de Massachusetts,e em seguida, passei a trabalhar para a Fox de 95 a 2000. Foi uma grande experiência. Uma mudança de vida, realmente; fui um artista esforçando-se para ir para o Arizona trabalhar para um grande estúdio num grande filme. Já tinha trabalhado em animação antes e senti que tinha uma boa experiência em pintura de fundo, mas levaram-na a um novo nível com `Anastasia´. A quantidade de detalhes colocados em cada cena obrigou-me a melhorar a minha arte e pintar mais rápido. Desde então, acho que beneficiei a minha arte nos anos posteriores.   
 
 

SWCP: Também já trabalhou para a Lucasfilm.Esteve envolvido em algum projecto relacionado com Star Wars? 

D.R: Comecei a fazer arte oficial de Star Wars em sketch cards para a Topps em 2004 e fiz muitos cenários para eles desde então. Isto levou a outros projetos para a Lucasfilm incluindo impressões limitadas para as suas convenções de celebração. E também ' Como desenhar ' para a StarWars.com e ilustrações de ficção curtas para a revista Star Wars Insider. Mais recentemente, terminei uma peça para os arquivos da Acme chamada 'Vitória' que irá ser lançada através do seu website por um tempo limitado de 5 a 15 de Setembro.

SWCP: Esteve também envolvido em algum trabalho acerca de Star Wars para a Fantasy Flight Games e para a Topps? 


 

D.R: Fiz alguns trabalhos de arte em cartas para seus jogos: Quicksand, Dragonstar e Warhammer.

SWCP: Tem algum personagem favorito de Star Wars?

D.R: O Han Solo tem sido um dos meus favoritos por muitos anos. Mas também gosto de desenhar o Luke, particularmente numa batalha de sabres de luz.

SWCP: Que tipo de trabalho gosta mais de fazer? Arte conceptual,ilustração,capas,esboços,storyboards? 

D.R: Essa é difícil de responder. Eles são todos divertidos de se fazer. Acho que gravitei da arte de capa, para a arte de conceito num segundo.

SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs dos seus trabalhos?

D.R: Comprem a minha arte. Ah!Ah! (risos) A sério, eu gostaria de agradecer muito a todos os que têm acompanhado o meu trabalho e compraram a minha arte ao longo dos anos. Obrigado a todos aqueles que me visitaram na minha mesa em convenções e voltaram todos os anos para ver o meu trabalho mais recente. O vosso apoio é muito apreciado!

 





 
ENGLISH VERSION:
David Rabbitte is an American freelance concept artist, illustrator and animator, who have been working for several entertainments industry companies.
SWCP: In 1994, after spending several years in Ireland, you returned to USA where you worked for Fox Animation Studios. How it was this experience? 
 
D.R: I spent a year in my home state Massachusetts, then went on to work for Fox from '95-2000. It was a great experience. Life changing really - I went from struggling artist to being flown to Arizona to work for a high profile studio working on a major film. I had already worked in animation before, and felt I had some good experience in background painting, but they took it to a new level with Anastasia. The amount of detail put into each scene forced me to improve on my art, and paint faster. Since then, I think it really benefited my art I would do in later years.
SWCP: You also worked for Lucasfilm.Were you involved in any Star Wars project on this company? 
 
D.R: I started doing official Star Wars art by doing sketch cards for Topps in 2004 and did many sets for them since. This led to other projects for Lucasfilm including limited prints for their Celebration conventions, 'How to Draw' lesson for StarWars.com , and illustrations for Star Wars Insider's short fiction. Most recently I finished a piece for Acme Archives called 'Victory' to be released through their Dark Ink site for a limited time, September 5 through September 15.
SWCP: And for Fantasy Flight Games and Topps?
D.R: I did a few assignments for their games. Quicksand, Dragonstar and Warhammer card art.

SWCP: Do you have any favorite Star Wars character?
D.R: Han Solo has been a favorite of mine for years. But I also like drawing Luke, particularly in a lightsaber battle.
SWCP: What kind of work do you like to do more? Concept art, cover art, sketch cards, story boards?
D.R: That's a tough one. They are all fun to do. I guess I gravitate towards cover art, with concept art a close second. 
 
SWCP: Would you like to send a message for the fans of your work?
D.R: Buy my art, Ha! Ha! Seriously though, I would like to say thank you so much to all who have followed my work and bought art from me over the years. Thanks to all those who have visited me at my table at conventions and have come back every year to see my latest work. Your support is really appreciated!
 
 




 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: