domingo, 8 de fevereiro de 2015

Samuel Jackson deixa de ser vegan

Samuel L. Jackson o ator que interpretou o papel do Mestre Jedi Mace Windu na nova trilogia de Star Wars,voltou aos antigos hábitos alimentares porque os produtores do filme `Tarzan´ameaçaram despedi-lo se não ganhasse nove quilos.
"Estou só a tentar viver para sempre." Foi desta forma que o ator respondeu aos jornalistas, quando questionado sobre a sua dieta vegan. Passaram dois anos desde que Jackson aderiu ao veganismo, mas este seu novo estilo de vida não durou muito. Culpa de... Tarzan.
Em declarações ao jornal Metro, o ator norte-americano, de 66 anos, explicou que teve de voltar aos hábitos alimentares antigos por exigência de um novo papel no cinema. "Os produtores de Tarzan ameaçaram despedir-me caso não ganhasse nove quilos. Com a dieta vegan acabei por perder quase 18", explicou Samuel L. Jackson, que vai interpretar o mercenário George Washington William no filme de David Yates, que tem data de estreia prevista para 2016. "Agora já não sou vegan. Como proteínas duas a três vezes por semana e opto por refeições vegetarianas nos restantes dias", explicou ainda o norte-americano, que durante dois anos deixou de comer produtos de origem animal.
Jackson contou ainda à mesma publicação que não tinha consciência dos quilos que havia perdido com o seu novo estilo de vida até começar a alimentar-se de forma diferente para as filmagens de Tarzan. "Nenhum dos meus colegas mencionou o assunto quando emagreci, mas assim que voltei a engordar disseram-me que parecia um lollipop", confessou o ator, bem-disposto.
Em abril passado, durante a promoção do filme Capitão América 2, Jackson mostrou-se satisfeito com o seu estilo de vida vegan, quando questionado pela imprensa. "Sinto-me ótimo. Tenho muito mais energia do que alguma vez tive na vida. Durmo melhor, sinto-me melhor nas minhas roupas, quase não tenho cãibras. Faço exercício mais facilmente e até a minha circulação sanguínea está melhor", sublinhou ainda.
Sobre a dieta que manteve durante estes dois anos, confessou ter-se adaptado facilmente. "Como muitos vegetais e feijões, arroz integral e quinoa", afirmou o ator, admitindo ter, por vezes, "desejos de fast food".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: