sexta-feira, 3 de abril de 2015

A primeira personagem homosexual de Star Wars

Star Wars: Rogue One’, o primeiro derivado da franquia ‘Star Wars’, pode contar com a primeira personagem homossexual da franquia.
De acordo com o Cinelinx, ela é Moff Mors, personagem inédita da saga que, antes de aparecer no spin-off, será apresentada no vindouro livro ‘Star Wars: Lords of the Sith’, previsto para sair em 28 de abril.
Lésbica assumida, Moff é descrita como uma líder imperial “incrivelmente capaz” que cometeu muitos erros no passado e, no livro, tenta prevenir o fracasso do Império.
Por enquanto, as informações devem ser tratadas como rumor.
A mesma publicação recentemente trouxe à tona a possibilidade de uma série com atores de ‘Star Wars’ ser lançada após o filme ‘Star Wars: O Despertar da Força’ – leia mais.
Ben Mendelsohn (‘Êxodo: Deuses e Reis’, ’Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’) pode se juntar à protagonista Felicity Jones (‘A Teoria de Tudo‘) em ‘Star Wars: Rogue One’. A informação é do Deadline, que não deu detalhes sobre o papel do ator australiano.
Rogue One’ é o primeiro filme de uma série de aventuras que irão explorar personagens e eventos fora do núcleo central saga ‘Star Wars‘. O título é o apelido usado pelo líder do esquadrão de pilotos de elite Rogue Squadron (do universo expandido dos livros). Ou seja, foi descartado o boato que diria que o longa acompanharia o jovem Han Solo.
Em uma reunião da Disney com acionistas, vazaram informações sobre as primeiras artes conceituais do spin-off – a divulgação das imagens não foi autorizada pelo estúdio. Em tons de cinza, as artes denotam o tom sombrio do filme e indicam que as grandes cenas de ação serão noturnas.
Além disso, as imagens apresentam semelhanças gritantes com os jogos da franquia ‘Halo’, mostrando naves e outros veículos enormes. Quanto aos soldados, que não são pilotos de X-Wing, aparecem com armaduras e todos usando o mesmo uniforme.
O indicado ao Oscar Chris Weitz (‘Cinderela’) escreveu o roteiro, que será dirigido por Gareth Edwards.
Alexandre Desplat vai compor a trilha sonora, substituindo John Williams na função. O compositor revelou a informação durante entrevista a um programa francês (via Film Music Reporter).
Recém-vencedor do Oscar pela trilha de ‘O Grande Hotel Budapeste’, Desplat se reunirá no spin-off com o diretor Gareth Edwards – os dois trabalharam juntos no remake de ‘Godzilla’.
O filme começa a ser rodado em Londres no meio do ano, e tem lançamento previsto para 16 de dezembro de 2016.
A outra novidade fica por conta da nova trilogia. Iger confirmou que Rian Johnson(‘Looper – Assassinos do Futuro’) irá roteirizar e dirigir ‘Star Wars: Episódio 8‘.
O filme, que continuará a saga após os eventos de ‘Star Wars: O Despertar da Força’, tem sua estreia agendada para 26 de maio de 2017 – 40 anos e um dia após o lançamento de ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘, em 1977. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: