terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Entrevista ao duplo de Adam Driver

Quem interpretou as cenas de acção do Kylo Ren? 
Todos nós sabemos que o papel do Kylo Ren foi interpretado pelo ator Adam Driver,mas quem realmente desempenhou as cenas de acção deste vilão?O duplo húngaro Toth Gyula de 26 anos de idade,foi quem fez essas cenas e concedeu uma entrevista em exclusivo ao website: http://index.hu/kultur/cinematrix/ antes da estreia do filme.
Nesta entrevista que foi traduzida em inglês pelo website http://www.starwarsnewsnet.com/ ficaremos a conhecer algo mais sobre essas cenas de acção. Transcrevemos na íntegra e em português, essa entrevista com algumas fotos adicionadas por nós: 
Quando vimos o Kylo Ren a realizar uma sequência de ação em `O despertar da Força´, não é Adam Driver sob a máscara, mas sim o seu duplo, Toth Gyula. O jovem húngaro trabalhou em séries televisivas e filmes como Game of Thrones, Hércules, Avengers:A idade de Ultron e muito mais, mas o seu papel mais memorável será sempre a sua aparição em TFA.

Q: Como foi selecionado para o papel de duplo do principal vilão de Star Wars VII?

T.G: Em Abril, eu estava a trabalhar em The Avengers 2, que já era uma coisa enorme, porque quando era criança, adorava livros de banda desenhada. Um dia recebi uma mensagem de texto, acerca de um casting de duplo para o novo filme de Star Wars. Eles estavam à procura de duplos altos, e perguntaram-me se podia ir a Londres. No começo, pensei que era uma piada, e alguém estava a brincar comigo. Então eu olhei para quem possuía esse número de telefone e descobri que era um assistente de duplos com quem eu havia trabalhado anteriormente. Eu fui para um dia de casting, onde primeiro fui visto pelo coordenador de duplos, então o maquilhador chefe e, eventualmente os próprios produtores, no final perguntaram-me se eu estava livre para o filme Star Wars:Episódio VII? Claro que imediatamente disse que sim, e não me importei nada que isto significasse ter de deixar de fora as restantes cenas de ação de Vingadores II. 


Q: Star Wars 7 terá cenas tão espetaculares tais como saltos em duelos de sabre de luz, como a nova trilogia, que foram coreografadas pelo artista marcial Nick Gillard? Ou eles recorrerão à tecnologia dos "velhos samurai " como o Luke e o velho Obi Wan?
T.G: Posso dizer que não é por acaso que o título é `o Despertar da Força´, os sabres de luz terão um papel importante. Mais não posso realmente divulgar, toda agente irá ver isso no cinema.

Q: Isso revela como são rigorosas as precauções em Star Wars VII?

T.G: Mesmo no primeiro dia do casting, no começo fui levado diretamente para os estúdios Pinewood desde o aeroporto até ao edifício principal. Até então, eu não poderia ir a qualquer outro lugar e até assinei uma declaração de 20 páginas de confidencialidade, uma folha com assinatura separada. No estúdio, eu poderia andar só com escolta e cartão magnético especial. Em cada esquina, havia guardas de segurança, eles muitas vezes paravam e pediam-me para confirmar a minha identidade e dizer que realmente tinha licença para estar lá. De qualquer forma, foi necessário porque outros estavam a filmar em paralelo nos estúdios com o TFA, e eles não queriam ninguém lá para espreitar.

Q: Mas se houve assim tanto rigor, como puderam vários sketches e elementos da história serem divulgados no ano passado?

T.G: Eu não sei. Provavelmente a razão pode ser que quanto maior o sigilio, mais as pessoas são curiosas e querem saber um pouco dessa informação. Nunca vi medidas tão rigorosas, como as em Star Wars VII. O plano de produção precisa de saber o que vai fotografar na próxima semana, eu nunca o sabia com antecedência. Toda a história do filme ainda é um buraco negro para mim por exemplo. Eu só tentarei juntar todas as peças no cinema, ainda tenho um monte de manchas brancas. As personagens apareceram através de nomes de código para não serem capaz de se identificar antes do tempo por acidente. Claro, havia fãs tão acérrimos que fizeram voar drones no pátio do estúdio para filmarem a paisagem exterior. Houve também um código de alarme separado em tais casos: 50 guardas de segurança no estúdio, que colocaram capas e lençóis pretos e folhas e mandaram os fãs embora dizendo-lhes que não podiam tirar fotos deles.

Q: O que nos pode dizer sobre o sabre de luz vermelho em cruz que divide a opinião dos fãs mais extremistas?

T.G: Foi estranho, especialmente nos primeiros dias de abril, quando eu tinha que mostrar que era capaz de fazer esses movimentos. Só tinha uma prática espada de madeira, mas era precisamente essa característica como o sabre em cruz que tinha de treinar.
Estava apenas a olhar para ela e dizia: o que é isso? Eu vim para uma produção de Star Wars, não para um filme medieval ou algo do género. Durante as filmagens, no entanto, quando pude empunhar um sabre real, foi muito bom. E claro há também um motivo para esse sabre ser em forma de cruz, mas não posso dizer nada sobre isso. O contrato que assinei diz que se contasse alguma coisa lá para fora, terei de pagar uma grande indeminização (36 000 USD).

Q: Então,só lhe posso fazer apenas algumas perguntas generalistas? Por exemplo,o JJ Abrams tinha um fundo verde mínimo e o que ele poderia realmente construir?
T.G: Sim, o realizador prestou atenção para ser verdadeiro em todas as cenas e não apenas imaginar o ambiente no cenário, mas na verdade estar nele. Eu não quero exagerar, mas acho que 70 por cento do cenário foi construído e pode ser tocado. Fez-me muito mais confortável nas cenas e para os atores provavelmente também foi mais fácil trabalhar do que na frente de um fundo verde.O J.J. Abrams realmente sente o que os fãs não gostaram nas prequelas de Star Wars. Ele esforçou-se para capturar a atmosfera dos episódios IV a VI. Durante as filmagens, ele trabalhou através das ferramentas da trilogia antiga e apenas marginalmente usou a tecnologia atual. No filme de Abrams podemos ver efeitos cintilantes como alguém a disparar uma arma de raios em algo como há muito tempo. E é muito bom ele ter realmente feito esses raios no cenário.

Q: Conheceu pessoalmente Mark Hamill, Harrison Ford e os atores principais mais velhos? Houve alguma cena comum com eles?

T.G: Digamos que eu conheci cada um numa festa do pessoal e eles eram muito engraçados e gentis. Mas os jovens atores também eram muito simpáticos,diretos e agradáveis por exemplo, o Adam Driver veio e abraçou-me no final do último dia de filmagem. Eu não senti que estivéssemos a filmar com uma enorme expectativa sobre Star-Wars-7 que deixaria todo mundo tenso. Mas o que era típico de todas as filmagens era o facto de todos fazerem o seu trabalho profissionalmente como em qualquer outro filme. Os resultados falam por si: não foi uma coincidência que o Kevin Smith chorou de alegria no cenário, porque eu estava lá no mesmo dia e vi exatamente o que ele fez. 


Q: Quanto tempo esteve em gravações em Londres?

T.G: De Junho a Novembro, mas não tudo em seguida. Filmamos durante três semanas, e depois deram-me uma semana de folga, passei quatro dias fora, depois dois em casa e voltei. Nunca trabalhei em tais produções no exterior por um longo tempo, mas foi provavelmente a melhor maneira, porque assim também tive tempo para estar com a família. Felizmente, a minha companheira também trabalha na indústria do cinema, então foi uma compreensão absoluta sobre esta viagem. E Londres não é no fim do mundo.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: