quinta-feira, 7 de abril de 2016

Entrevistas SWCP: Alan Austen

Alan Austen é um ator freelancer Britânico que participou em Star Wars: O Império contra ataca nos papéis de Stormtrooper e guarda do Lando Calrissian em Bespin.

SWCP: Fale-nos do seu trabalho em Star Wars.

A.A: Comecei a trabalhar no Império contra-ataca em Março de 1979. Isso foi no início das filmagens. Fiz parte de um pequeno grupo de atores/extras que formaram o núcleo dos Stormtroopers.Trabalhei na produção até o último dia de filmagens em Setembro de 1979.Eu era o Stormtrooper que colocou o Han Solo no carbonator.Estive também  envolvido na sequência da batalha na cidade das nuvens, como um Stormtrooper e como guarda do Lando.
Também dobrei para o Harrison Ford como Han Solo, nalgumas cenas de tiros. Os dias de filmagem eram longos e muitas vezes bastante cansativos. No entanto, foi divertido e eu fiz alguns bons amigos. Alguns deles ainda o são até hoje.

SWCP: Gosta mais da trilogia clássica ou prefere os filmes mais recentes?Porquê?

A.A: Eu gosto de todos os filmes de Star Wars. Todos eles são clássicos intemporais. Para mim, é a mistura de fantasia e aventura, com personagens fortes e uma trama real. Eu redescobri os filmes quando o meu filho era muito pequeno. O seu filme favorito é Star Wars V, porque o pai trabalhou nele.

SWCP: Tem algum personagem favorito?

A.A: O meu personagem favorito é o Obi-Wan Kenobi. Infelizmente não consegui chegar a conhecer pessoalmente o Sir Alec Guinness. 

SWCP: É frequente ver atores da trilogia clássica de Star Wars juntos e a conviver em convenções.Conserva ainda amizade com alguns deles?

A.A: Dos poucos atores de Star Wars que ainda estão vivos, estou em contato com o Derek Lyons e o Laurie Goode.Também tenho esperança de me encontrar com o Chris Parsons, que não vejo há anos. Ainda não participei em quaisquer convenções, mas espero fazer uma ou duas este ano.

SWCP: É verdade que já foi agente policial no Condado de Sussex?

A.A: Não era um agente da polícia, mas trabalhei como investigador civil para a polícia de Sussex num contrato de curto prazo. O meu trabalho atual ainda me põe em contacto com a polícia de Sussex numa base regular.

SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs de Star Wars?

A.A: A minha mensagem para os fãs de Star Wars é para manteemr a magia viva e passarem o seu amor por Star Wars para as próximas gerações. Gostaria de passar também os meus melhores votos para os membros do SWCP.

Que a Força esteja convosco!      
 
ENGLISH VERSION:
Alan Austen is a freelancer and actor who played the roles of a Strormtrooper and a Lando´s Bespin Guard in Star Wars: The Empire Strikes Back.

SWCP:  Tell us about your work on Star Wars: Episode V.

A.A: started work on the Empire Strikes Back in March 1979. This was at the beginning of filming. I was one of a small group of actors/extras that formed the core of the Stormtroopers.I worked on the production right up to the last day of filming in September 1979. 

I was the Stormtrooper that placed Han Solo into the carbonator. I was involved in the battle sequence in Cloud City, both as a trooper and as Llando's guard. I also doubled for Harrison Ford as Han Solo, in over the shoulder and hand shots. The days of filming were long and often very tiring. However, it was good fun and I made some good friends. Some of whom I still know to this day.

SWCP: Do you like more Star Wars movies from classic trilogy or the latest ones? Why?

A.A:  I like all of the Star Wars films. They are all timeless classics. For me it’s the mix of fantasy and adventure, with strong characters and a real plot. I rediscovered the films when my son was very small.His favorite was Empire, because Dad is in this one. 

SWCP: Do you have any favorite character from Star Wars?

A.A: My favourite character is Obi Wan Kenobi. Sadly, I did not get to meet Sir Alec Guinness.

SWCP: It is common to see actors from the first Star Wars trilogy, together in conventions. Do you keep some friendships with these actors?

A.A: Of the very few Stars Wars actors still living, I am in touch with Derek Lyons and Laurie Goode.I also hopes to meet up with Chris Parsons, who I have not seen for years. I have not attended any conventions as yet, but hope to do one or two this year.

SWCP: Is it true that you were a police officer in Sussex?

A.A: I was not a police officer, but did work as a civilian investigator for Sussex Police on a short term contract. My current work still brings me into contact with Sussex Police on a regular basis.

SWCP: What message would you like to send for Star Wars fans?

A.A: My message to Star Wars fans is to keep the magic alive and to pass their love of Star Wars onto the next generation. I would like to pass on my best wishes to the members of SWCP.
May the Force be with you!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: