quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Livro:Os Diários da Princesa editado em Portugal




Há muito tempo, num estúdio em Inglaterra...
«Passei tantos anos a não contar que eu e o Harrison tivemos um caso durante o primeiro filme Star Wars, que é difícil saber exatamente como contá‑lo agora.»
Quando Carrie Fisher descobriu os diários que manteve durante as filmagens do primeiro Star Wars, ficou surpreendida com o que encontrou: poemas lamurientos, meditações ingénuas, e uma vulnerabilidade que mal conseguiu reconhecer. Hoje, a sua fama enquanto autora, atriz e ícone da cultura pop é indiscutível, mas, em 1977, Carrie era uma adolescente com uma paixão pelo seu coprotagonista, Harrison Ford.
Os excertos partilhados em Os Diários da Princesa são uma lembrança íntima e reveladora do que aconteceu no set de um dos mais famosos filmes de sempre — e o que se passou nos bastidores. É também uma reflexão sobre as alegrias e a loucura da celebridade, e o absurdo de uma vida nascida na realeza de Hollywood, ultrapassada pela sua própria realeza uma galáxia distante.

ALGUNS EXCERTOS:
«Eu gostava de ser a Princesa Leia. Ou de que a Princesa Leia fosse eu. Com o tempo, achei que nos fundíramos numa só. Acho que ninguém pode pensar na Leia sem eu estar latente algures. E não me refiro a masturbação. Portanto, a Princesa Leia somos nós.»
«Se eu andasse no liceu em vez de a fazer espetáculos com a minha mãe, teria tido acesso aos locais mais adequados ao aparecimento das minhas emoções de adolescente. Teria vivido uma vida de adolescente. Mas dado não estar a desfrutar dessa vida, passava a vida apaixonada por homens gays. Além do Lynn, também houve o Albert, bailarino no show da Broadway Irene, com a Debbie. Era atraente e gay (apesar de, na minha opinião pouco informada, não se perceber) e costumávamos curtir nos camarins. A minha mãe estava ao corrente, por isso, que merda era aquela? Eu só tinha 15 anos e era um fruto apetecido, mas ilegal. A minha mãe disse:
Se vais fazer sexo com o Albert, se quiseres eu posso assistir e dar indicações. Para ser justa, nessa altura a minha mãe andava mesmo de cabeça perdida. Toda a vida dela se desmoronava, por isso ela tentava escora‑la providenciando algum amor de mãe aberto e/ou excêntrico.»

Divertido, hilariante e memorável,´Os Diários da Princesa´proporcionam uma visão perspicaz do tipo de estrelato que poucos alguma vez viverão. Editado em Portugal pela Vogais chancela do Grupo 20|20 Editora.
Este livro de 272 páginas, custa 18,79€ e estará disponível a partir de 18 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: