Iniciamos hoje a divulgação da primeira de diversas partes das memórias que a primeira convenção oficial de STAR WARS, organizada fora dos estados Unidos entre os dias 13-15 Julho 2007, nos trouxe.
E vamos falar das diversas personalidades (há quem lhes chame "celebridades", mas para quem com elas priva cedo se apercebe como são tão naturalmente humildes que identificá-las como alguém saído de uma improvável revista cor-de-rosa nacional seria, no mínimo, um insulto à sua postura.
Ajudou o facto de termos ficado no hotel oficial da convenção, o Novotel London Excel. Logo ao pequeno almoço no dia 12 deparámos com o Steve Sansweet (primeira oportunidade de contacto directo com o nosso sócio honorário nº 1) e comitiva e ainda com o artista Matt Busch. A partir daqui foi um autêntico desfile de caras mais ou menos conhecidas. Era comum cruzarmo-nos com o Jay Laga'aia (ficou no piso sete, tal como nós), com o Randy Martinez, o Kenny Baker e esposa, a Shannon McRandle ou o Warwick Davis, a esposa e os filhos.
Mas a pessoa mais enigmática, um pouco como a sua personagem nos episódios II e III. Vi-a, por acaso, aquando do seu check-in no hotel e algo me chamou a atenção sobre si. Cabeça rapada, sexo indefinido (juro e sem qualquer assomo de ofensa), etc.. Aquela pessoa eu já tinha visto em qualquer lado... Só ao regressar a Portugal é que me apercebi finalmente de quem, se tratava: a actriz australiana Sandi Finlay, que desempenhou o papel de Sly Moore, assistente do Senador Palpatine, a.k.a. Darth Sidious, a.k.a. Imperador Palpatine.
Para finalizar, a pessoa mais curiosa foi sem dúvida Robert Watts (info IMDb aqui). Conhecemo-lo no dia 15, estava eu e a família a aguardar a vez de fazer o check-out do Novotel. E foi curiosa e inesquecível a forma como chegámos à fala. Tudo por causa do Mestre Yoda! A minha mulher estava a usar a mochila do Yoda que trouxéramos da loja oficial da CE e o Robert não resistiu e meteu conversa, a propósito do personagem. Já antes o tínhamos visto ao pequeno-almoço, sempre com diversos entusiastas à sua volta. Confesso que não o conhecia fisicamente, mas sempre achámos curiosa a forma como aquele personagem já idoso, magro e de óculos, era sempre rodeado por alguém. Apesar de estar sózinho à mesa, depressa ficava acompanhado! Desfeita a lacuna da nossa cultura cinéfila — o Robert fez questão de anunciar o seu envolvimento como produtor associado nos Episódios IV e V e ainda como produtor no Episódio VI (mas não só, basta ler a sua biografia no IMDb) — ele contou-nos estórias engraçadas e curiosas sobre a sua intervenção nos três filmes da saga, algumas já conhecidas, e revelou-se uma pessoa muito interessante com quem passar um bocado. Um veterano da saga STAR WARS (e meio-irmão do actor Jeremy Bullock, a.k.a Boba Fett) que foi a despedida ideal da nossa estada em Londres.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: