Conforme nos reportam o theforce.net e o telegraph.co.uk, a sobejamente conhecida leiloeira “Profiles in History”, da qual já aqui referimos pelo menos um leilão, vai mais uma vez leiloar, entre outros adereços cinematográficos, alguns interessantes adereços Star Wars.
O leilão a que nos referimos terá lugar no próximo dia 11 de Dezembro.
Os adereços sobre os quais os coleccionadores vão ter oportunidade de licitar, são desta feita:
- O Sabre de Luz de Luke Skywalker, que o actor Mark Hamill empunhou durante as filmagens dos Episódios IV e V, e cuja imagem encontram no topo desta notícia. Este importante adereço, que marca a estreia absoluta da presença dos Sabres de Luz na Saga Star Wars, pertencia à colecção particular do produtor Gary Kurtz, que assina a sua autenticidade. O valor esperado em leilão está entre os 150 e os 180 mil dólares, ou seja, cerca de 115 a 138 mil euros.
- O capacete do C-3PO, utilizado por Anthony Daniels durante as filmagens do Episódio VI. O capacete em fibra de vidro com aplicações em cobre pertencia à colecção de Brian Lofthouse, supervisor responsável pelo fato do famoso droid protocolar durante os episódios iV, V e VI, que assina a nota de autenticidade deste adereço. Espera-se que atinja em leilão uma soma entre os 60 a 80 mil dólares, que seriam cerca de 46 a 61 mil euros.
- As luvas do C-3PO que, tal como o capacete, foram usadas pelo respectivo actor durante o Episódio VI e pertenciam também a Brian Lofthouse. Entre os adereços Star Wars a leilão, as luvas são o artigo em pior estado de conservação, esperando-se ainda assim que atinjam um valor entre os 20 a 30 mil dólares, ou seja, cerca de 15 a 23 mil euros.
Em Dezembro saberemos se algum destes adereços terá entrada directa na lista dos mais caros de sempre em leilão, que aqui publicámos.
Mas o leilão não fica pelos adereços. Também lá estão outros objectos bem conhecidos dos fãs de Star Wars. Vão estar a leilão 14 peças relacionadas com o projecto artístico “The Vader Project”, que se estreou em 2007 na Celebration IV, continuando na Celebration Europe e Celebration Japan. 50 por cento do valor obtido no leilão das peças do “The Vader Project” revertem para obras de caridade.