A Série de romances “Republic Commando” nasceu enquanto sequela do conhecido jogo de computador “Star Wars – Republic Commando”.
Depois do lançamento dos quatro primeiros volumes:
Republic Commando – Hard Contact
Republic Commando – Triple Zero
Republic Commando – True Colors
Republic Commando – Order 66
Esta série passa agora a uma nova fase, intitulada “Imperial Commando”, que começa precisamente com o lançamento do volume “501st”.
Revelamos aqui a capa do romance assim como a sinopse encontrada no StarWars.com.
Simopse:
“A Guerra dos Clones terminou. Mas para aqueles com razões para fugir do novo Império Galáctico, a batalha pela sobrevivência acaba apenas de começar…
Os Jedi foram dizimados na grande purga (Order 66) e a Républica caiu. Agora, os antigos Comandos da Republica, as melhores tropas especiais da Galáxia, clonadas a partir de Jango Fett, encontram-se em lados opostos e dentro de armaduras bastante diferentes.
Alguns desertaram e fugiram para Mandalore com os mercenários, os Clone Troopers renegados e alguns Jedi, que em conjunto compõem a resistência maltrapilha, à ocupação imperial, de Kal Skirata . Outros, incluindo homens dos esquadrões Delta e Ómega, servem agora enquanto Comandos Imperiais, ou seja, operativos dentro da Legião 501 de Darth Vader, cuja missão consiste em caçar os Jedis fugitivos e os Clones desertores.
Para Darman, que chora a sua esposa e se encontra separado do filho, este é um agonizante teste de lealdade. Mas ele não será o único a ter que testar os laços de irmandade. Em Mandalore, os Clones desertores e os nativos do próprio planeta, que não tem qualquer apreço pelos Jedi, vão ver as suas mais queridas convicções postas em causa. Na nova e selvagem Ordem Galáctica, as velhas disputas terão que ser postas de parte, para possibilitar a união perante uma ameaça bastante mais grave, e ninguém poderá ter por garantidas as velhas lealdades.”
A autoria é de Karen Traviss e sera lançado pela Del Rey Books no próximo mês de Outubro.