terça-feira, 24 de julho de 2007

Cuidado Com As Compras!

Um título que vos poderá parecer surpreendente (ou talvez não). Não me refiro a cuidados com eventuais bonecos canibais (tipo Chucky, O Boneco Assassino), ou espadas laser cortantes. Refiro-me apenas ao "a quem" e "onde" gastamos os nossos tão arduamente ganhos €uros. Nos tempos que correm é uma preocupação sempre presente, infelizmente.
Como bom exemplo do que afirmo vejamos a compra de um Yoda, Jedi High Council loose da edição Hasbro SAGA Collection, Attack of the Clones de 2002, adquirido no espaço de um dos muitos dealers presentes na última Celebration Europe de Londres.
Como se pode ver pelas fotos do meu modelo acima (na embalagem em que me foi vendida), o preço da peça loose, completa (juro que tenho o lightsaber por aqui algures), foi de umas meras GBP £4 (ou cerca de EUR €5,97). Sabem quanto um negociante português no eBay me pediu por um? EUR €45,00!! E era "preço-de-amigo"... Mm, acho ser seguro afirmar que com amigos destes quem precisa de inimigos, não é? Nunca é demais alertar os incautos, portanto.
Coleccionar pelo coleccionar? Infelizmente nem todos pensam assim. Agora já percebem o título deste artigo: "Cuidado Com As Compras!".

1 comentário:

  1. I second that!

    Como tive oportunidade de mencionar na entrada sobre o terceiro dia da CE (e também contei a novela toda no meu blog...), havia um vendedor com as Amidalas que eu queria a 60 libras! São quase vinte contos, meus caros! E entretanto consegui comprar uma a 15 libras na CE, e comprei as outras duas no eBay por 40 dólares cada uma, gastos de envio incluídos.

    Sou nova neste mundo do coleccionismo mais especializado, mas já percebi que é preciso saber bem o que se procura, estar informado, e procurar muito, muito bem...

    ResponderEliminar

Comentários: