É desde há alguns anos notória a popularidade dos jogos da série “The Sims”. O interesse continuamente renovado do público em relação a esta série deve-se a vários factores, nomeadamente por estar em permanente desenvolvimento e renovação, mas também por permitir a expressão da criatividade do jogador tanto na criação e gestão dos ambientes, como das personagens.
Tem surgido no YouTube muitos exemplos da criatividade dos fãs destes jogos, que criam versões “Sim” das suas estrelas preferidas (quer sejam actores, cantores, desportistas, figuras de ficção ou outros) e as colocam nas mais variadas situações criando pequenos filmes e vídeos musicais que depois partilham na Internet.
Era só uma questão de tempo até que alguns fãs dos Sims e de Star Wars decidissem cruzar estes dois universos e surpreender-nos.
Depois de uma pequena busca no YouTube, decidi apresentar-vos dois exemplos daquilo a que me refiro:
O Star Wars Cantina que nos apresenta um resumo da antiga trilogia através da adaptação de uma música do Barry Manilow (Copacabana) e onde se inclui, depois dos créditos, um final algo “diferente”:
E o Episode VII que nos traz um estranho seguimento para o Episódio VI e que tem a sua faceta mais interessante na utilização de umas fantásticas remisturas de músicas da saga Star Wars:
Se porventura encontrarem exemplos tão bons ou melhores do que estes, por favor avisem-nos.