Já temos mais novidades sobre a notícia que aqui demos na terça-feira. Em colaboração com o TheForce.net e Rebelscum.com o SWCP já ouviu uma gravação de 56:41, ainda não editada, da conferência de imprensa que teve lugar há horas dada por elementos da Lucasfilm a propósito do épico projecto The Force Unleashed (TFU) e que aqui divulgaremos publicamente para os fãs Portugueses oportunamente, respeitando a respectiva autoria (da gravação). Em princípio deveremos emitir um Force-cast especial (micro-cast) sobre o assunto.
Fazemos todavia um rápido resumo para dizer que depois da introdução da conferência, em que foi feito um aviso sobre a eventual menor qualidade das imagens que iriam ser projectadas (especialmente considerando que se tratou de coberturas (renderings) não concluídas, níveis em construção, etc..), sendo de seguida passada a palavra a Haden Blackman, o Project Lead.
Na sua apresentação multimédia (repito, com imagens e vídeos à altura ainda não definitivos) Haden fez primeiro um resumo do que é TFU e o personagem principal — em última instância seremos nós, os jogadores! — situando-os na cronologia geral STAR WARS, descrevendo as diversas tecnologias — "DMM-Digital Molecular Matter", o "Euphoria Engine" e "Endorphin" — especificamente desenvolvidas para este jogo para consolas NextGen (enquanto esperam pelo som, poderá ser revista mais informação aqui sobre as mesmas).
Nesta fase, Haden ia usando como exemplo do discurso um vídeo com o Secret Apprentice de Darth Vader numa instalação de construção de TIE Fighters (que finalmente acabaria por destruir) e que fará parte de um dos níveis iniciais do jogo. "Kick ass with the Force", disse o HB...
Abreviando (imenso!!) concluo para dizer que no fim da palestra houve lugar para uma sessão de perguntas/respostas (eu próprio contribui com algumas, via Rebelscum) que foi ela própria tão ou mais interessante que a apresentação inicial. Mantenham-se atentos ao TFN, RS e SWCP para mais notícias...