Conforme aqui anunciámos, começou esta Sexta-feira a transmissão dos dois primeiros episódios de Star Wars: The Clone Wars. E o seu visionamento não nos desiludiu.
Especialmente o primeiro, "Ambush", primou pela qualidade da estória com um Jedi Grand Master Yoda em plena forma no comando de um grupo de três clones (Lieutenant Thire, Rys e Jek) na lua do planeta Toydaria, Rugosa. Depois de emboscados por um número imensamente superior de forças Separatistas, Yoda ensina uma lição aos seus homens numa bonita atitude de camaradagem, respeito e incentivo. "Great Leaders inspire greatness in others." reza a legenda introdutória ao filme. Assinamos por baixo. Cinco estrelas.
Em "Rising Malevolence" os protagonistas principais são Anakin Skywalker e a sua temerária aprendiz Ahsoka Tano. Um pouco contra as indicações do Concelho Jedi, ambos vão tratar de investigar o desaparecimento do Mestre Jedi Plo Koon, a braços com uma termível arma que está arrasar as frotas da República. Embora com posturas diferentes (Anakin rebelde, mas discreto e Ahsoka claramente sem papas na língua) a nova parelha da série consegue levar a sua avante... Neste capítulo o General Grievous faz a sua primeira aparição num episódio desta série e digamos que (mais uma vez?) não se sai lá muito bem...
A Guerra dos Clones continua nos States no próximo dia 10 com "Shadow of Malevolence".