Estão agora reveladas, no StarWars.com, a capa e contra-capa do Segundo livro da série Fate of the Jedi, sob o título “Omen” e com autoria de Christie Golden.
Esta capa segue o mesmo estilo da capa do primeiro volume da série, “Outcast”, mas desta vez temos na frente uma mulher tatuada com um sabre de luz encarnado, que será provavelmente uma Sith. Na contra capa está Luke Skywalker.
Saiba tudo sobre o primeiro volume da série através deste link, mas tenha em atenção que vai encontrar “spoilers”!
Ainda não tínhamos publicado a sinopse de Omen, mas ela aqui vai (a quem não queira ler spoilers recomendamos que não prossiga a leitura):
“A Jedi Order está em crise. A chocante transformação do entretanto falecido Jacen Solo, no assassino Sith Lord, Darth Caedus, lançou um manto incriminador sobre todos quantos usam a Força para o bem. Dois Cavaleiros Jedi sucumbiram a uma perigosa e inexplicável psicose. Perante acusações criminais, Luke Skywalker foi levado ao exílio. O Chefe de estado Natasi Daala, sedento de poder, explora os sentimentos anti-Jedi para minar a influência da Jedi Order junto da Galactic Alliance.
Proibido de intervir nos assuntos Jedi, Luke parte numa missão desesperada, tentando descobrir a verdade sobre a queda de Jacen para o dark side, tentando também perceber o que está a transformar Jedis pacíficos em autênticos lunáticos. Mas encontrar as respostas significa aventurar-se no espaço de Kathol Rift, e negociar com uma espécie alienígena tão propensa a destruir forasteiros, quanto a negociar com eles. Mas não há outra hipótese, nem tempo a perder, porque em Cruscant continua a escalada de acontecimentos catastróficos. Atacada pelo mesmo tipo de demência que infectou o seu irmão Valin, a Cavaleira Jedi Jysella Horn enfrenta o mesmo fim trágico ao ser capturada pela polícia fiel a Daala. Quando Han e Leia Solo por pouco frustram a auto-destruição de mais um Jedi enlouquecido, até o Grand Master em funções, Kenth Hamner, parece estar disposto a ceder à vontade férrea de Daala, à custa da Jedi Order.
Mas uma ameaça ainda maior paira no ar. Há milénios atrás, uma nave Sith despenhou-se num desconhecido e pouco evoluído planeta, deixando os sobreviventes ali presos. Com o passar das gerações essa população renovou-se e aumentou, continuando sempre a nutrir a sua relação com o dark side. Aproxima-se o tempo de esta tribo Sith perdida se lançar de novo no espaço e reclamar o seu lendário destino enquanto governante da Galáxia. A única coisa que os separa do caminho do domínio é um nome suspirado através da Força: Skywalker.”.