quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Entrevistas SWCP: Daniel Stevens




O ator/duplo e coordenador de duplos australiano Daniel Stevens,participou nos episódios II e III de Star Wars nos papéis de duplo do Anakin Skywalker e de um Guarda Real,repetivamente. 

SWCP: Fale-nos do seu trabalho em Star Wars.

D.S: No episódio II fui o duplo do Hayden Christensen. Interpretei o papel de um dos guardas vermelhos reais que foram abatidos pelo Yoda antes de ele se confrontar com o Palpatine no episódio III. Eu era o que estava no lado direito da tela. Tivemos que imaginar o Yoda andando, e em seguida, tomar as nossas reacções ao mesmo tempo. Também fizemos uma cena onde se utilizou-se um duplo para o Yoda, que era uma mulher/dupla.

SWCP: Apesar de ter sido um dos duplos do Hayden Christensen,parece que ele próprio interpretou algumas cenas de acção, mostrando que sabe manejar bem um sabre de luz. Partilha dessa opinião?

D.S: Ele é um tipo muito físico e foi capaz de fazer a maior parte da ação em si mesmo. Todo o trabalho com o sabre de luz foi com o Hayden. Ele estava muito entusiasmado para fazer tudo mesmo e desde que não houvesse nada muito perigoso para ele, era- lhe permitido.

SWCP: Foi também o duplo do Ryan Reynolds em `O Lanterna Verde’. Como foi essa experiência?

D.S: O Lanterna Verde foi uma divertida experiência. O Ryan Reynolds é um tipo fixe, muito engraçado e fácil de se conviver. O processo de filmagens exigia um monte de acrobacias de fio e visual FX; foi um componente enorme. A parte mais estranha foi que a máscara e o traje do Lanterna Verde foram inteiramente em CG (gerada por computador). Fazia acrobacias num traje de captura de desempenho e às vezes tinha a minha própria roupa e em seguida, o traje era adicionado na pós-produção.

SWCP: Tem sido o duplo de vários atores em filmes de super heróis como o Lanterna Verde,Wolverine e Homem de Ferro. É o tipo de papel que gosta mais de trabalhar? E já agora, tem algum super herói favorito? 

D.S: Estou muito feliz por ter sido o duplo do Iron Man, Lanterna Verde, Wolverine e, recentemente, Star Lord em Guardiões da Galáxia. Não é que eu activamente procure entrar em filmes de banda desenhada, mas o meu corpo é muito parecido com os atores nestes papéis (excepto para o Robert Downey Jr, que é cerca de 3 ou 4 centímetros mais baixo do que eu, eles queriam que o homem de ferro parecesse maior, por isso todos os duplos tinham de ter mais de 1,80 m de altura).

Os filmes de B.D hoje em dia, são um lugar tão comum que, como duplo, é difícil evitá-los, porque eles contêm uma grande quantidade de acção o que é muito bom para mim. O Wolverine é definitivamente o meu favorito (e não só porque eu o dupliquei três vezes) porque de certa forma, faz lembrar a minha infância. Eu realmente não gostava de BD, mas o Wolverine sempre foi o meu favorito nos desenhos animados e videojogos. Tenho de admitir que não sabia muito sobre o Iron Man, Lanterna Verde ou Guardiões da Galáxia antes dos filmes serem apresentados.

SWCP: Em 2005,decidiu dar proveito à sua dupla nacionalidade e mudou-se para os E.U.A.Porquê essa mudança? 

 

D.S: Comecei a fazer papéis de duplo em 1998, na Austrália, onde nasci e cresci, mas a indústria cinematográfica começou a abrandar lá. Como o Dólar Australiano tornou-se mais forte do que o dos Estados Unidos, foi mais difícil fazer filmes na Austrália. Ter dupla cidadania com os EUA, devido ao meu pai ter nascido lá, deu-me a oportunidade de expandir as minhas perspectivas. Tenho de agradecer à minha esposa por me incentivando a correr esse risco e me mudar para Los Angeles.

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?

D.S: Espero que o público se mantenha atraído pela banda desenhada e filmes de ficção científica porque são divertidos de fazer e oferecem desafios emocionantes em trazer novas e interessantes cenas de acção para a grande tela.

 

 

 

ENGLISH VERSION:
The Australian stunt double and stunt coordinator Daniel Stevens, participated on episodes II and III of Star Wars in the roles of Anakin´s stunt double and Royal Guard, respectively. 
SWCP: Tell us about your work on Star Wars.
D.S: In Episode II I was stunt double for Hayden Christensen. In Episode III I played one of the red Royal Guards that were taken out by Yoda before he confronts Palpatine. I was the one on the right hand side of the screen. We had to imagine Yoda walking in then take our reactions at the same time. We also did a take where a stand-in for Yoda was used who was a little woman. 
 
SWCP: Despite being you one of the Hayden Christensen´s stunt double, it seems that he himself played some scenes in duels showing that could handle a lightsaber.Do you share this opinion?
D.S: He is a very physical guy and was able to do most of the action himself. All the light sabre work was Hayden. He was very enthusiastic to do everything himself and since there wasn’t anything too dangerous he was allowed.
SWCP: You were also the double for Ryan Reynolds on `Green Lantern’. How it was this experience? 
 
 
D.S: Green Lantern was a fun experience. Ryan Reynolds is a great guy, very funny and easy to get along with. The filming making process required a lot of wire stunts and visual FX was a huge component.The strangest part was that the Green Lantern costume and mask were entirely CG. I was doing stunts in a performance capture suit and sometimes I was wearing my own clothes and then the costume would be added in post.
 
SWCP: You´ve been the double for several actors in super hero movies such as Green Lantern, Wolverine and Iron Man.This is the kind of roles that you like to play more? By the way, do you have a favorite superhero?
 
D.S: I have been very fortunate to have been stunt double for Iron Man, Green Lantern, Wolverine and just recently Star Lord in Guardians of the Galaxy. It’s not that I actively seek comic book films but my body shape is very similar to the actors in these roles (except for Robert Downey Jr who is about 3 or 4 inches shorter than me, they wanted Iron Man to be bigger so all the doubles have been over 6 feet tall).
These days comic book movies are so common place that as a stuntman it’s hard to avoid them because they contain a lot of action which is fine with me.Wolverine is definitely my favorite (and not just because I have doubled him three time) that I remember from my childhood. I wasn’t really into the comics but Wolverine was always my favorite in the cartoons and video games. I have to admit that I didn’t really know much about Iron Man, Green Lantern or Guardians of the Galaxy before the movies brought them to the mainstream.
SWCP: In 2005, you decided it was time to use your dual citizenship to move to U.S.A.Why did you made that choice?
 
 D.S: I started doing stunts in 1998 in Australia where I was born and raised but the film industry was slowing down there. As the Aussie dollar became stronger against the US it was more difficult for films to justify going there. Having dual citizenship with the US, due to my father being born there, presented an opportunity to expand my prospects. I have my wife to thank for encouraging me to take the risk and move to Los Angeles.
 
 
SWCP: What message would you like to leave for your fans?
D.S: Hopefully audiences keep getting drawn to comic book and sci-fi films because they sure are fun to make and offer exciting challenges in bringing new and interesting action to the big screen. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: