domingo, 4 de janeiro de 2026

Tudo o que está por vir de filmes e série de Star Wars em 2026

 

 

Após muitas tentativas frustradas ao longo dos anos, 2026 finalmente verá o regresso de Star Wars ao grande ecrã. Isso graças ao realizador Jon Favreau e a The Mandalorian e Grogu, com estreia marcada para 22 de maio.

 A maioria dos detalhes da história está atualmente em segredo, mas temos uma sinopse genérica do enredo, bem como alguns detalhes: A Coronel Ward, interpretada por Sigourney Weaver, envia Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu numa missão na Orla Exterior, na qual encontram Rotta, o Hutt, dobrado por Jeremy Allen White. Também sabemos que alguns personagens da terceira temporada de The Mandalorian estão de volta, incluindo Zeb (dobrado por Steve Blum) e alguns dos senhores da guerra imperiais que compunham o Conselho das Sombras. 


Depois de The Mandalorian e Grogu, já há outro filme de Star Wars pronto para ser lançado, embora isso não vá acontecer em 2026. Star Wars: Starfighter terminou a produção no final de 2025 e será lançado a 28 de maio de 2027. 


A única série live-action de Star Wars com estreia prevista para este ano no Disney Plus é a segunda temporada de Ahsoka. As filmagens foram concluídas neste outono, seguindo o mesmo calendário da primeira temporada. Isso pode indicar um lançamento no final do verão ou início do outono.

A história está a ser mantida em segredo. Sabemos que será uma continuação do final da 1.ª temporada, com Baylan Skoll (desta vez interpretado por Rory McCann) a perseguir os Deuses Mortis em Peridea, onde Shin, Sabine e Ahsoka também ficaram presos. Entretanto, Ezra e Thrawn regressaram à nossa galáxia principal. 


O showrunner Dave Filoni prometeu uma guerra total na 2ª temporada durante a Star Wars Celebration, acrescentando que as forças da Nova República serão lideradas pelo almirante Ackbar. Hayden Christensen também está de volta, embora ainda não saibamos se será apenas como um fantasma da Força ou em flashbacks da era Clone Wars mais uma vez. Um vídeo promocional exibido na convenção também confirmou que Zeb se reunirá com a equipa de Rebels. Além disso, entrevistas recentes com as atrizes coadjuvantes que interpretam as Irmãs da Noite na primeira temporada também confirmaram que teremos muito mais tempo de tela com elas na 2ª temporada.


Um dos grandes anúncios na Star Wars Celebration 2025 foi que a Lucasfilm estava a trabalhar numa série animada focada em Darth Maul e ambientada um ano após a execução da Ordem 66, que também foi a última vez que o vimos (ou seja, depois de ele ter lutado contra Ahsoka Tano na 7.ª temporada de The Clone Wars). Matt Michnovetz é o argumentista principal. 


Ainda não temos uma data de lançamento, nem muitos detalhes sobre o enredo. Um trailer exibido na convenção, que ainda não foi divulgado ao público, confirmou que ele terá um aprendiz sob a sua tutela, um Twi'lek de pele vermelha cujo nome ainda não foi revelado. (Em Legends, uma Twi'lek de pele vermelha torna-se Darth Talon. George Lucas teria planeado fazer de Maul e Talon os vilões da sua trilogia sequencial descartada, mas não sabemos se isso será reproduzido na série.)

Outra grande revelação na Celebration foi que, após o sucesso do episódio “The Ninth Jedi” de Star Wars Visions, a Production I.G. não só desenvolveu um episódio sequencial que veio no Vol. 3, mas também uma série animada independente que será lançada em 2026. Isso é tudo o que sabemos até agora, mas mais detalhes provavelmente serão divulgados nos próximos meses.

Fonte: starwarsnewsnet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: