O segundo dia da Celebration Europe começou de mansinho, mas cedo a esperada enchente se fez sentir no ExCel London! As filas de espera para a entrada ultrapassavam as duas horas, e dentro do recinto os Stormtroopers bem diziam «move along…», que não havia maneira de destroçar os milhares de fãs que convergiam para o ExCel!
Com tanta gente no recinto principal, assistir a alguns Collector’s Panels era a maneira perfeita de escapar à confusão, apesar de por esta altura eu já ter desistido de arranjar o medalhão português. No Sábado assisti ao painel sobre coleccionismo de adereços e guarda-roupa original, que foi muito interessante. Imaginem só, a maioria dos adereços criados para a trilogia original da saga STAR WARS foi parar ao lixo, pois nessa época eram considerados artigos de pouco ou nenhum valor uma vez terminada a rodagem dos filmes, que só ocupavam espaço nos armazéns! Alguns dos pouquíssimos capacetes de Stormtrooper dessa época – não haverá mais de uma dezena em todo o mundo – pertenciam, originalmente, a pessoas que os foram buscar ao caixote do lixo do estúdio… e hoje valem dezenas de milhar de euros! No final eu bem tentei usar a Força, mas saiu ao lado: calhou-me o medalhão de Espanha…
A celebridade do dia no auditório principal era o Anthony Daniels, e com tanta gente na CE, por pouco não consegui entrar. Anthony Daniels, intérprete do dróide de protocolo C-3PO, é o único actor que entrou em todos os seis filmes da saga, e um verdadeiro one man show! O público divertiu-se imenso com as suas histórias e anedotas sobre as mil e uma peripécias vividas durante a rodagem, dentro do desconfortável fato metálico do C-3PO. Na verdade, mesmo sem qualquer adereço, quando Daniels começa a representar o C-3PO, basta fazer a voz e a pose para o reconhecermos imediatamente!
Para mim o evento do dia foi a recriação do duelo em Mustafar entre Obi-Wan e Anakin, que decorreu no Fan Stage do Excel London. Dois fãs da saga STAR WARS, praticantes de Kendo e vestidos a rigor, armados com lighsabers Force FX da Master Replicas, representaram esta cena mítica para centenas de pessoas. Foi impressionante ver a perfeição da sua coreografia ao som de Battle of the Heroes. Eles até eram fisicamente um pouco parecidos com o Hayden Christensen e o Ewan McGregor!
Mais tarde nesse mesmo dia, assisti também no auditório principal ao Costume Pageant, que foi um fantástico tributo à dedicação e criatividade dos fãs. Na categoria infantil, entre pequeninas princesas e Jedi destacou-se um amoroso Yoda que mal andava e conquistou o público com o seu sorriso, e a criatividade do rapaz que se vestiu de LEGO Darth Vader, conquistando o primeiro lugar no concurso! Na categoria adulta, fiquei admirada com a quantidade de mulheres, prova que STAR WARS é para todos os gostos e todas as idades. O desfile contou com diversas Amidalas, a Jedi Shaak Ti, uma dançarina do palácio de Jabba, e até a Asajj Ventress. Mas os momentos mais memoráveis aconteceram quando, para gargalhada geral, se misturaram os cartões que o apresentador Warwick Davis lia com a descrição dos fatos dos concorrentes. Estava no palco um Jedi em modestas vestimentas castanhas, e o Warwick Davis lia a descrição de flores bordadas! Mas todos se divertiram, até os próprios concorrentes. Os vencedores da categoria adulta incluíram a mais realista das Amidalas, um Wookie que revelou quase ter desmaiado de calor dentro do fato, e aquele que, apesar de ter ficado em terceiro lugar, para mim foi o grande vencedor em criatividade: Han Solo em Hoth, com Tauntaun incluído!
Foi mais um dia em cheio na Celebration Europe, mas que nos deixou ainda com vontade de assistir a mais...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: