O famoso autor R. A. Salvatore (com mais de 10.000.000 de cópias vendidas) — conhecido pela sua prolífera obra escrita que cobre as áreas da Fantasia Épica, da Ficção Científica e do Terror, nomeadamente com as sagas Dungeons & Dragons (D&D, Forgotten Realms) e STAR WARS — deu uma entrevista à revista InQuest de Setembro (# 149). Sendo quase exclusivamente dedicada à comemoração da passagem dos 20 anos sobre a sua criação de um dos mais famosos personagens do mundo D&D (o elfo Drizzt Do'Urden), a nós apenas interessa a penúltima pergunta que lhe foi feita:
IQ: Alguns fans conhecem-no como o homem que matou Chewbacca em Vector Prime (1999), o primeiro livro da série STAR WARS: The New jedi Order. Que sensação teve quando George Lucas lhe disse para matar Chewie?
R. A. Salvatore: Foi uma honra ter sido convidado a trabalhar na Galáxia Muito, Muito Distante. Sou um enorme "cromo" por coisas destas. Pensar que ia realmente trabalhar com George Lucas! Ainda me sinto atordoado. Contudo, todo esse negócio do Chewie me tem acompanhado nestes oito anos passados e mais que venham... Acabei por aceitar o seu ponto de vista — que a bola de pelo tinha de partir — e por isso fi-lo, mas até ao dia de hoje ainda não estou certo de que tenha sido a escolha certa, para mim ou para STAR WARS.
Bibliografia STAR WARS:
STAR WARS: Vector Prime (1999)
STAR WARS: Episode II, Attack of the Clones (2002; novelização)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: