Recebemos dos nossos parceiros da Spanish Base da Rebel Legion (a Base Espanhola da Legião Rebelde, o grupo mundial de entusiastas da caracterização STAR WARS em vertente "rebelde") a notícia da sua organização, amanhã dia 10 de Novembro 2007, do concerto de solidariedade que irá ter lugar na bela cidade de Valência, na Sala Iturbi del Palau de la Música pelas 19:30h. Desde já os nossos agradecimentos à Maite e ao Carlos, respectivamente a Base Commanding Officer (vulgo CO) e o coordenador (XO, ou Base Executive Officer) da Base.
O concerto tem duas finalidades, qual delas a mais importante: continuar a celebração da passagem dos 30 anos da estreia no país vizinho do Episódio IV de "La Guerra de las Galáxias", a 4 de Novembro de 1977 e também usar este pretexto para angariar fundos de apoio à organização humanitária Cáritas Diocesana de Valência. A interpretar 12 temas STAR WARS (ver programa completo no final deste artigo) estará a banda da Societat Unió Musical de Catarroja, que com mais de 50 elementos será dirigida pelo maestro Filibert Mira Ortega.
Mas não é tudo. A apoiar a iniciativa estará presente o actor britânico Gerald Home (que desempenhou no Episódio VI, O Regresso de Jedi, os papéis do Quarren [em 2003 esta raça ainda e só era conhecida como Squid-head, ou cabeça-de-lula] Tessek e do comandante Mon Calamari). E como não podia deixar de ser, diversos membros da Base Espanhola da Legião Rebelde irão desfilar nos seus trajes como Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, Anakin Skywalker, Mara Jade, Princesa Amidala, diversos Pilotos Rebeldes e, com o apoio da facção espanhola da 501st Legion, também como Darth Vader, Pilotos do Império e outras tropas, num total de mais de 35 trajes.
Além de ambas as Legiões já anunciadas, também colaboram no evento o nosso amigo e sócio do clube Alex Dosaula e o clube de entusiastas STAR WARS de Valencia, Saga Skywalker.
O programa completo do evento pode ser descarregado seguindo o link na parte final da notícia que publiquei no Rebelscum.com. Em nome do Clube e dos seus associados, desejamos aos nossos colegas Espanhóis o maior sucesso com esta iniciativa humanitária. Saludos desde Portugal!