Por esta altura já a maioria dos fãs da saga, se não mesmo todos, teve oportunidade de ver o filme animado em 3D Star Wars: A Guerra dos Clones que estreou em Portugal no passado dia 28 de Agosto. Vamos falar sobre duas novas personagens da raça Hutt que foram introduzidas nesta sétima história cinematográfica e que desde logo deram que falar entre diversas pessoas e comunidades lá fora.
Uma delas personagens, a que está a gerar mais polémica e a ser estigmatizada, tal como já sucedera anteriormente com Jar-Jar Binks em 1999, é a de Ziro, o tio de Jabba the Hutt e que, com o seu "look" adamado, se destaca dos demais personagens neste aspecto. Além das inúmeras tatuagens que tem espalhadas pelo corpo (de cor púrpura) e de olhos verde-escarlate, usa umas enormes penas a adornar a sua cabeça e fala como se fosse o falecido escritor Truman Capote. Um visual em princípio dificilmente associável a um Lorde do Crime de Coruscant como é suposto que seja.
A outra personagem é Rotta, o bebé Hutt, também chamado de Punky Muffin pelo seu pai, Jabba the Hutt. Apesar do seu aspecto repugnante — tal pai tal filho! — acaba por se tornar engraçado e não nos esqueçamos que constitui o motor principal que move toda a intriga deste sétimo filme para salas de cinema (a partir de 3 de Outubro também na TV). Como curiosidade, referimos que irá ser posto à venda um "Back Buddy" desta personagem, em peluche, na mochila em que a jovem Padawan Ashoka o transportava. A pré-venda estará disponível online no site Entertainment Earth, com venda estimada para Novembro de 2008.
Fotomontagem SWCP.