O Clube de Fãs STAR WARS criado em Portugal, para benefício de TODOS os interessados naquela Galáxia muito, muito distante... A tua fonte de notícias STAR WARS em Português. The STAR WARS Fan Club established in Portugal, for the benefit of ALL those who are interested in that Galaxy far, far away... Your source of STAR WARS news in Portuguese. Contact us, share and enjoy!
terça-feira, 2 de março de 2010
Artigo do Correio da Manhã sobre Anthony Daniels
Tal como já tinhamos anúnciado anteriormente,o actor Anthony Daniels deslocou-se ontem ao nosso país afim de apresentar o Starwars in concert que se realizará nos dias 22 e 23 deste mês.
O texto que se segue faz parte integral de um artigo editado no jornal "Correio da Manhã":
"Quantos de vocês viram ‘Star Wars’? Então muito obrigado: têm estado a pagar o meu salário há 33 anos", disse, ontem, Anthony Daniels, actor que deu corpo ao robô C-3PO nos seis filmes com que George Lucas fez História do Cinema e que será o narrador de ‘Star Wars in Concert’, espectáculo multimédia que chega ao Pavilhão Atlântico dias 22 e 23.
Entre uma orquestra sinfónica, muitos raios laser e a exibição de imagens emblemáticas do filme (exibidas num ecrã de três andares de altura!), o actor vai contar a história imortal da luta entre o Bem e Mal, há muito transformada em série de culto. 'O concerto é o ponto alto da minha carreira como robô C-3PO', refere Daniels.
'Além de que é a primeira vez que percebo a história toda... O George [Lucas] começou a contá--la a partir da quarta parte. Sigo a ordem certa', gracejou.
Actor formado em técnica de mimo revela que, inicialmente, recusou encontrar-se com o produtor. 'Tinha feito dois filmes, achava-me um actor sério, e não queria fazer de robô num filme de ficção científica de baixo orçamento', recorda. 'A minha agente obrigou--me a ir, e o George [Lucas], que viu todos os actores, escolheu-me devido ao meu treino em mimo.'
No espectáculo, que estreou em Londres em 2008 e inicia a digressão europeia dia 7, em Dublin, é o coro sinfónico Lisboa Cantat que interpreta a música de John Williams ao lado da Royal Philarmonic Concert Orchestra. 'É uma experiência total, indiscritível', conclui o actor, que em Lisboa chega às 65 representações.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: