sábado, 22 de setembro de 2012

Entrevista da Wired a Matt Lanter

John Booth da Wired,publicou online uma entrevista que efetuou ao ator Matt Lanter-a voz do Anakin Skywalker na série Clone Wars e que passamos aqui a reproduzi-la na íntegra e  já traduzida:
Matt Lanter tinha pouco menos de dois meses de idade quando o Regresso de Jedi foi lançado em 1983. Quase três décadas depois, ele passou agora quatro anos a desempenhar o papel da pré-redenção e queda de Anakin Skywalker em Star Wars: The Clone Wars.


J.B: Qual é o seu episódio favorito de Star Wars e porquê?

M.L: Muita gente poderá achar estupido, mas realmente adoro a Vingança dos Sith por causa do que acontece a Anakin. Vi as prequelas antes dos originais e é realmente um filme emocional: Enormes eventos aconteceram; o regresso e a queda de tudo o que era bom. Mas também adoro os Jedi, e o Império. Assim … metade (risos) deles são os meus favoritos.

J.B: Do que se recorda mais quando viu Star Wars pela primeira vez?

M.L: Nunca fui realmente influenciado por alguém à minha volta acerca do filme.Quando tinha talvez 12,13 ou 14 anos,decidi ver alguns no meu quarto. As minhas primeiras memórias deles são somente o de estar a vê-los no meu quarto,comendo pipocas e a divertir-me.

J.B: Qual foi o seu melhor brinquedo de Star Wars e porquê?

M.L: Sou definitivamente um daqueles fãs que apenas conheceu a maior parte acerca disso nos últimos sete anos. Eu conhecia os personagens principais – toda a gente conhece o Han Solo a Princesa Leia e o Darth Vader – mas realmente nunca cresci com isto.

J.B: A próxima geração: Qual é o plano para atrair as crianças para Star Wars?

M.L: Tenho sobrinhas e sobrinhos. Os meus sobrinhos têm três anos e meio de idade, e eles já conhecem o Anakin – a quem chamam de “Tio Matt.”A minha irmã colocou uns autocolantes na parede nos seus quartos, quando eles ainda eram bebés, portanto eles nasceram com aquela influência. As minhas sobrinhas foram à SW Celebration … e levaram os seus Blasters. Isto é o que Clone Wars está a fazer às crianças e às novas gerações. É uma coisa de família, e faz-nos lembrar que somos uma criança.

J.B: Porque é que ainda continuamos a falar deste filme após 35 anos do seu lançamento?

M.L: Tudo isso acontece porque é uma grande narração de histórias: Tem super heróis, viagens espaciais e há monstros e criaturas fixes. Do ponto de vista narrativo das suas histórias, o George (Lucas) realmente sabia o que fazia. Ele tem a ação, o romance e o bem contra o mal. Você tem todos esses mundos criativos, diferentes e espécies e linguagens detalhadas, tudo isto é tão vasto, e é por isso que o adoramos. A nossa imaginação fica selvagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: