sábado, 12 de dezembro de 2020

Patty Jenkins será a primeira mulher a dirigir uma longa-metragem de Star Wars

 

 

Patty Jenkins,a realizadora de Mulher Maravilha e Mulher Maravilha 1984, vai dirigir um novo filme chamado Star Wars: Rogue Squadron, revelou a Disney durante uma apresentação para investidores. Rogue Squadron estreará nos cinemas no Natal de 2023 e está programado para seguir pilotos através do universo de Star Wars.

 

"Esta história introduzirá uma nova geração de pilotos de starfighters à medida que eles ganham as suas asas e arriscam as suas vidas numa jornada de emoção de alta velocidade", disse Kathleen Kennedy, da Lucasfilm, num comunicado. "A lenda de Rogue Squadron tem sido muito amada pelos fãs de Star Wars, e nos levará a uma futura era da galáxia." 



"Eu cresci como filha de um grande piloto de Caças, e todos os dias quando acordava e saía,olhava para cima e via o meu pai e o seu esquadrão descolando nos seus F-4s, rugindo pelo céu; e foi a coisa mais emocionante que já experimentei em toda a minha vida", disse Jenkins no vídeo publicado no seu Twitter.

 

"Quando ele perdeu a vida ao serviço deste país, acendeu um desejo em mim de transformar toda essa tragédia e emoção fazendo o maior filme sobre o melhor piloto de Caça de todos os tempos", continuou Jenkins. "Mas mesmo tentando, eu poderia não encontrar a história certa... até agora. Agora encontrei um filme sobre ambas as coisas que amo. Então, eu vou vê-lo muito em breve.”

Isso faz de Jenkins a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars. Victoria Mahoney foi a primeira mulher numa equipa de direção de Star Wars trabalhando como diretora da segunda unidade em A Ascensão de Skywalker. E Deborah Chow está dirigindo a próxima série da Disney Plus, Obi-Wan Kenobi.

Fonte: https://www.cnet.com/news

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: