terça-feira, 21 de dezembro de 2021

STAR WARS: O REGRESSO DE JEDI ENTRA PARA O REGISTRO AMERICANO DE FILMES

 

O website StarWars.com e a Lucasfilm têm o prazer de anunciar que o último capítulo da trilogia original de Star Wars se juntará ao Registro Nacional de Filmes, um reconhecimento que significa um filme tão importante na cultura americana e na história do cinema. O Regresso de Jedi,garantiu o maior número de votos públicos entre um grupo de mais de 6.150 filmes, antes de se tornar um dos 25 filmes selecionados para inclusão pela Bibliotecária do Congresso Dr. Carla Hayden, após consulta ao Conselho Nacional de Preservação do Cinema, que inclui a Presidente do Conselho Dr. Jacqueline Stewart, Alfre Woodard, Martin Scorsese, Christopher Nolan, Richard Masur,  e M. Night Shyamalan. 

"O Conselho Nacional de Preservação de Filmes está muito satisfeito com a inclusão do Regresso de Jedi ao Registro Nacional de Filmes", diz John Ptak, do American Film Institute, e membro do Conselho Nacional de Preservação de Filmes. "George [Lucas] criou personagens tão grandes com histórias duradouras que são frescas a cada visualização. O sucesso e influência dos filmes da série Star Wars sobre os cineastas, a indústria e um público global é notável e suportará o teste do tempo."

Instituído pela Lei Nacional de Preservação do Cinema de 1988, o Conselho Nacional de Preservação do Cinema trabalha para garantir a sobrevivência, a conservação e o aumento da disponibilidade pública do património cinematográfico americano. O Regresso de Jedi segue Star Wars: Uma Nova Esperança (entre a primeira classe de inscritos em 1989) e Star Wars: O Império Contra-Ataca (escolhido em 2010) ao receber essa honra.

O Regresso de Jedi ,originalmente lançado em 1983, encerrou a trilogia de Star Wars com uma batalha final épica entre a Rebelião e o Império na terra e no espaço, bem como um confronto emocional entre Luke Skywalker e Darth Vader, enquanto empurrava a arte dos efeitos especiais em várias sequências memoráveis.

Fonte: StarWars.com

 

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: