domingo, 20 de fevereiro de 2022

John Williams regressa ao universo de Star Wars com tema em exclusivo para a série 'Obi-Wan Kenobi'

 

 

Mais de dois anos depois de completar o seu nono filme de "Star Wars", o compositor John Williams regressa ao grupo Jedi com um tema para "Obi-Wan Kenobi", segundo a Variety. Williams escreveu a assinatura musical para as aventuras contínuas do personagem interpretado por Ewan McGregor, exibido no Disney Plus a partir de 25 de maio. Ele gravou na semana passada com uma orquestra de Los Angeles sob forte segurança.

O cinco vezes vencedor do Oscar raramente compõe para a televisão. O seu último tema para uma série dramática semanal foi "Amazing Stories" em 1985, embora ele tenha escrito dois para séries da PBS ("Masterpiece Theatre" em 2000, "Great Performances" em 2009). 

As partituras de "Star Wars" de Williams são lendárias. Ele ganhou um Oscar pelo original em 1977 e recebeu indicações para cinco das sequências ("O Império Contra-Ataca" e "Regresso de Jedi" em 1980 e 1983, seguido por "O Despertar da Força", "Os Últimos Jedi" e "A Ascensão de Skywalker" em 2015, 2017 e 2019).

Ele também compôs o tema para "Solo: Uma História Star Wars" em 2018 e para o parque temático "Star Wars: Galaxy's Edge" da Disneyland em 2019. Este último rendeu-lhe o seu mais Grammy, um dos seis premiados pelas suas composições de "Star Wars" ao longo dos anos. Williams, que completou 90 anos em 8 de fevereiro, está muito ocupado.  

Ele está a compor as partituras de "Os Fabermans" de Steven Spielberg (que será lançado em novembro) e para o quinto filme de "Indiana Jones" (previsto para o ano que vem). Ele conduzirá também a Filarmónica de Viena nos dias 12 e 13 de março, a Orquestra de Filadélfia 19 e 21 de abril, a Sinfonia de Pittsburgh em 25 de abril e a Filarmónica de Los Angeles de 2 a 4 de setembro no Hollywood Bowl.

 Williams marcou o Original Obi-Wan Kenobi, interpretado por Alec Guinness, com um tema que ficou mais conhecido como o da Força ("a crença espiritual-filosófica dos Cavaleiros Jedi e da Velha República", como o compositor explicou em 1977). Não se sabe se ele reprisou isso, ou possivelmente um tema das prequelas dirigidas por George Lucas, com pontuação de Williams, que apresentavam McGregor ("A Ameaça Fantasma", "Ataque dos Clones", "Vingança dos Sith" de 1999-2005), ou escreveu uma peça totalmente nova. Dizem que as histórias desta série acontecem após os eventos de “Revenge of the Sith”.

Fonte: https://variety.com/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: