Star Wars: Rogue Squadron não estreará em 22 de dezembro de 2023 como tinha sido planeado anteriormente, já que o filme não está mais no cronograma oficial de lançamentos da Disney. Embora muitos esperassem isso baseado em rumores críveis e no facto de não ter entrado em produção, só agora foi removido do cronograma de lançamento. Aqui estão os detalhes:
A Variety divulgou a notícia de que a Disney optou por remover o filme, que já havia tido o seu início de produção indefinidamente adiado do seu atual cronograma de lançamentos. Dado que o filme precisava começar a avançar, já que um grande filme requer meses de pré-produção, meses para ser filmado e meses para ser concluído na pós-produção, ficou claro que o filme não estava fazendo uma data de lançamento no Natal de 2023. Com o silêncio de rádio sobre o filme durante meses, era óbvio que o estúdio ia colocar o projeto na prateleira, pelo menos por um tempo.
Rogue Squadron foi inicialmente descrito como um conto que "moveria a saga para a era futura" quando foi anunciado formalmente no final de 2020, com o filme definido para ser o primeiro filme de Star Wars que chegaria aos cinemas após A Ascensão de Skywalker em 2019, no comando da diretora de Mulher Maravilha,Patty Jenkins com um roteiro de Matthew Robinson. No entanto, houve rumores de que havia problemas não apenas com a agenda da realizadora (embora ela tenha optado por entregar a cadeira de diretor para Cleópatra para outra pessoa enquanto permaneceria como produtora para esse filme), mas houve vários problemas não especificados nos bastidores com o desenvolvimento. Atualmente parece que Jenkins está focada no seu trabalho num terceiro filme da Mulher Maravilha, o que significa que se Rogue Squadron ainda é um projeto com o qual a Lucasfilm está avançando, ou será com outra equipa criativa, ou estaremos numa longa espera para Jenkins voltar.
Neste momento, resta saber se o filme foi totalmente cancelado ou se se juntou à longa lista de filmes de Star Wars que parecem ser descartados ou de outra forma têm destinos incertos, dado que o painel D23 da Lucasfilm deliberadamente foi sem notícias sobre o lado teatral de Star Wars, como a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse querer esperar para anunciar e datar projetos de filmes até que ela sinta que eles estão prontos para seguir em frente.
A Lucasfilm ainda tem filmes de Star Wars programados para 19 de dezembro de 2025 e 17 de dezembro de 2027, embora não se saiba se esses são espaços reservados ou se há projetos concretos anexados a essas datas. Resta saber o que vem dessas datas ou dos filmes de cinema de Star Wars em geral, enquanto o foco atual dos estúdios está nos seus live-actions do Disney Plus.
Fonte: www.starwarsnewsnet.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: