Um novo relatório indica que a Disney quer aumentar a sua aposta anual nos jogos de Star Wars, com cada ano tendo um título AAA e um jogo de menor escala. Em 2013, foi antecipado que a Electronic Arts se tornaria uma potência na frente de jogos para a franquia de assinatura da Lucasfilm para o seu contrato de exclusividade de dez anos, mas infelizmente para os fãs de Star Wars, o acordo resultou numa série de projetos cancelados, já que o foco da empresa estava em jogos internos, apesar do lançamento de dois títulos: Battlefront, Squadrons e Jedi: Fallen Order, acompanhados por várias ofertas móveis.
Com a exclusividade parte do contrato agora expirando e os jogos de Star Wars sendo abertos a uma abundância de desenvolvedores, os planos de longo prazo da Disney para a franquia são muito mais ambiciosos. De acordo com Tom Henderson, da Insider Gaming, a Disney está buscando dar a Star Wars muito mais ênfase no campo de jogos daqui para frente, com o plano provisório de ter um jogo na franquia chegar pelo menos uma vez a cada seis meses.
Para uma recapitulação sobre o estado dos jogos de Star Wars, sabemos que os seguintes projetos estão em desenvolvimento:
LEGO Star Wars: A Saga Skywalker – Galactic Edition pela TT Games.
Star Wars: Eclipse por Sonho Quântico.
Cavaleiros da Velha República – Remake pela Saber Interactive.
Star Wars: Caçadores por Zynga.
Jedi: Survivor by Respawn Entertainment.
Untitled FPS by Respawn Entertainment.
Untitled Strategy Game por Respawn Entertainment.
Amy Hennig’s Untitled Game por Skydance Media.
Untitled Open World Game por Ubisoft Massive.
Henderson observa que as suas fontes indicaram que vários títulos adicionais estão em fase de pré-desenvolvimento, embora alguns dos jogos mencionados acima estejam a quatro anos de distância, pelo menos. Foi dito que Eclipse é provavelmente o mais distante desses projetos, devido a complicações em fazer o motor da Quantic Dream se expandir para se adequar à escala da galáxia muito, muito longe — um "pesadelo de desenvolvimento" para o estúdio. Henderson também observa que há rumores de um jogo para The Mandalorian, mas esses são em grande parte especulativos com base no quão bem que a série tem feito.
Com a quantidade de conteúdo que está no pipeline, a Lucasfilm Games poderia razoavelmente obter tantos jogos quanto a sua empresa-mãe está pressionando. É provável que uma série de títulos menores ajudem a reforçar as ambições da empresa, com jogos móveis como Hunters ou títulos na escala de Squadrons provavelmente fornecendo suporte nos meses entre novos lançamentos AAA.
Fonte: https://www.starwarsnewsnet.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: