domingo, 2 de outubro de 2022

John Williams e Bob Iger foram nomeados cavaleiros honorários pela Rainha Elizabeth II pouco antes da sua morte

 

Pouco antes de falecer, Sua Majestade, a Rainha, tornou cavaleiros honorários John Williams, que está na franquia Star Wars desde o início, e Bob Iger, que adquiriu a franquia como parte da sua compra da Lucasfilm durante o seu mandato na Disney.

Segundo o Daily Mail, soube-se que a Rainha Elizabeth II aprovou as honras de cavaleiro para Williams e Iger algum tempo antes de falecer recentemente aos 96 anos. Dado que o verdadeiro título de Cavaleiro está oficialmente reservado para cidadãos britânicos, nem Williams nem Iger poderão carregar oficialmente o título de "Sir". Williams e Iger  juntam-se a uma lista de americanos feitos cavaleiros honorários pela Rainha que inclue nomes como Steven Spielberg, Angelina Jolie e o falecido Bob Hope.

Williams tem sido uma parte instrumental da franquia Star Wars, com o criador George Lucas citando-o como "o molho especial" que ajudou a fazer os filmes se unirem. Originalmente selecionado para compor para Uma Nova Esperança devido ao seu trabalho bem-sucedido com a pontuação de séries de ficção científica como Lost in Space e Land of the Giants e filmes de sucesso como Jaws, Williams foi convidado de volta para compor O Império Contra-Ataca, Regresso de Jedi, A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e Vingança dos Sith por Lucas,  e para compor O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão de Skywalker pela Disney, que também o recrutou para compor temas adicionais para o filme Solo: Uma História Star Wars, o parque temático Star Wars: Galaxy's Edge, e a série de streaming Star Wars: Obi-Wan Kenobi para a Disney Plus. Williams afirmou que se aposentou de marcar trilhas sonoras completas após os Fabelmans deste ano e indiana jones 5 do próximo ano, mas permanece aberto para a possibilidade de compor música adicional.

A reivindicação de fama de Iger por ter conseguido reinventar completamente a empresa disney após o mandato de Michael Eisner, que inicialmente conseguiu salvar a empresa da falência e transformá-la num império do entretenimento. Sob a supervisão de Iger, a então estagnada empresa conseguiu se tornar a força dominante em Hollywood, enquanto os seus parques temáticos vivenciaram um período de renascimento e expansão. 

O lado do filme experimentou uma rápida expansão quando Iger fez uma série de aquisições cruciais, incluindo a Pixar em 2006, Marvel Studios em 2009, Lucasfilm em 2012 e Twentieth Century Fox (agora Twentieth Century Studios) em 2019, todos os quais forneceram filmes de sucesso para o novo conglomerado. Os parques viram a adição do Shanghai Disney Resort e uma série de expansões temáticas de terras em parques existentes baseados no IP de propriedade da Disney, incluindo o já mencionado Star Wars: Galaxy's Edge tanto na Disneyland quanto no Disney's Hollywood Studios na Disney World. Iger aposentou-se formalmente da empresa após um período de transição de dois anos para ajudar o seu sucessor, Bob Chapek, com os desafios da pandemia COVID-19.

 Fonte: www.starwarsnewsnet.com

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: