É um dos segredos melhor guardados de Hollywood. A Damon Lindelof, junta-se agora a realizadora Sharmeen Obaid-Chinoy.Esqueçam-se os spinoffs e as séries centradas em personagens paralelas. Em fevereiro revelámos que a Disney estaria mesmo a “preparar ativamente” uma nova trilogia que irá deixar para trás a saga dos Skywalker e aventurar-se em novos terrenos. Um mês depois, após um tweet feito por Jeff Sneider, repórter do “The Ankler”, surgiu um rumor de que Damon Lindelof estaria a trabalhar no novo filme de “Star Wars”. Na altura, não se sabia ainda muito sobre o projeto, mas a reputação do produtor de “Lost” na televisão falava já por si, e não demorou até que os fãs se mostrassem entusiasmados.
Após meses de especulação, fontes próximas da produção revelaram que o filme não está a ser desenvolvido apenas por Damon Lindelof. Sharmeen Obaid-Chinoy, jornalista e ativista paquistanesa, foi escolhida como realizadora. Porém, ainda não se sabe quem estará a co-escrever o novo episódio da saga com Lindelof, nem qual será o seu foco. Parece que é um dos segredos melhor guardados de Hollywood. Quando a Disney comprou a Lucasfilm, arrancou uma nova trilogia da icónica produção, que começou em 2015 e foi terminada em 2019 com o lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi”. Com a derrota da First Order às mãos da Resistência, tudo parecia terminado. Contudo a narrativa criada por George Lucas tem mil e uma vidas — e muitas mais histórias para contar. Segundo a jornalista Joanna Robinson e antiga repórter da “Vanity Fair”, existem rumores sobre o desenvolvimento de um novo trio de capítulos que irão focar-se no renascimento da Ordem dos Jedi.
Ainda assim, em declarações ao podcast “The Ringer”, Robinson explicou que “seria possível encher um estádio com as ideias em que a Lucasfilm se mostrou interessada, mas que nunca se concretizaram”. Ainda que esteja na fase inicial — a ser escrito —, a recente contratação da realizadora pode significar que este projeto estará a ser incentivado pelo estúdio. A Lucasfilm deixou bem claro, no entanto, que querem garantir que a próxima série de filmes tenha uma história com a qual estejam felizes e não vêm a necessidade de a apressar.
Sharmeen Obaid-Chinoy continua a estreitar laços com a Disney, depois do sucesso dos vários episódios de “Ms. Marvel” que realizou para a Marvel Studios. Recentemente, a vencedora de um Óscar e um Emmy, comprometeu-se a dirigir a adaptação da Paramount de “Brilliance”, que está a ser produzida por Will Smith. Por enquanto, o estúdio continua focado na série “Star Wars: The Mandalorian”, que regressa em 2023 com a terceira temporada.
Foi já há 43 anos que a música composta por John Williams começou a tocar enquanto umas grandes e amarelas letras subiam pelo ecrã acima — e pela galáxia fora — dando início à história épica de “Star Wars”. Em Portugal, a saga ficou conhecida pelo título em português, “Guerra das Estrelas”, entretanto caído em desuso.
Fonte: https://www.nit.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: