terça-feira, 22 de novembro de 2022

Sequência de abertura de Indiana Jones V desenvelhece Harrison Ford para a trilogia original

 

O realizador de Indiana Jones V, James Mangold, compartilhou via Empire Magazine que a sequência de abertura do filme contará com um cenário que volta ao relógio de 1944, com um Harrison Ford desenvelhecido parecendo um Indy da era dos Raiders. 

"Eu queria a chance de mergulhar nesse tipo de filme antigo do George e do Steven e dar ao público uma explosão de adrenalina", disse Mangold à Empire numa edição exclusiva sobre o Indiana Jones 5. A solução? Um cenário que volta no tempo para 1944, ambientado num castelo repleto de nazis. Através do milagre da tecnologia de desenvelhecimento, estamos voltando para o Indy da era Raiders of the lost ark. "E então, você se encontra em 1969", explica Mangold sobre a transição para a ação principal do filme. "Para que o público não experimente a mudança entre os anos 40 e 60 como uma presunção intelectual, mas literalmente experimente o espírito bucaneiro daqueles primeiros tempod... e depois o início da atualidade."  

Várias técnicas foram empregadas para realizar a sequência, incluindo o novo software ILM que vasculhou o material arquivado do jovem Harrison Ford antes de combiná-lo com as imagens recém-filmadas. O blusão original de Raiders foi até retirado do armazenamento (possivelmente do amplo armazém da Área 51) e testado de volta por Ford, antes de ser replicado fio por fio. "A minha esperança é que, embora seja falado em termos de tecnologia, você apenas assista e diga: 'Oh meu Deus, eles acabaram de encontrar imagens. Isso foi uma coisa que eles filmaram há 40 anos", diz a produtora Kathleen Kennedy. "Estamos deixando vocês numa aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem a sensação: 'Estou num filme de Indiana Jones'".  

Para a estrela, ficar cara a cara com o seu eu-mais jovem, até o convenceu. "Esta é a primeira vez que o vejo onde acredito", disse Ford à Empire. "É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como funciona, mas funciona." Não que ele esteja ansioso para voltar ao tempo dos filmes originais de Indy. "Não me faz querer ser jovem, no entanto", diz ele. "Estou feliz por ter merecido a minha idade." Ou, como um certo arqueólogo aventureiro disse uma vez, não são os anos, é a quilometragem.

Indiana Jones 5 chega aos cinemas a 30 de junho de 2023. Leiam a edição de janeiro de 2023 da Empire Magazine, repleta das primeiras imagens e entrevistas, falando com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Shaunette Renée Wilson, Boyd Holbrook, James Mangold, Jez e John-Henry Butterworth, Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel.Esta edição chega às bancas em novembro. 

Fonte: https://www.empireonline.com/


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: