segunda-feira, 17 de abril de 2023

Gangue de ladrões rouba produtos de Star Wars que valem milhares de dólares da exposição

 


 Acredita-se que os ladrões que atuaram na convenção de Star Wars  que decorreu no centro de exposições ExCeL,tenham escapado com dezenas de peças de memorabilia avaliada em milhares de libras. Mas a polícia prendeu um suspeito - um homem que se acredita estar na casa dos 60 anos escondido entre os fãs vestido como Wookiee numa cafeteria próxima.

Os bandidos embolsaram estatuetas vintage antes de serem vistos numa exibição de sabres de luz de aço originais no local no Royal Docks,a leste de Londres.Embora não rivalize com o roubo de barras de ouro Brink's-Mat de 1983 em Heathrow, uma fonte disse: "Foi o tipo de ataque que você veria num filme ".

O local foi fechado enquanto a polícia procurava em vão por culpados entre as exibições e fãs vestidos como 0s seus personagens favoritos. 

A fonte acrescentou: "Algumas pessoas começaram a entrar em pânico quando as portas foram trancadas, mas quando a notícia se espalhou, alguns dos fãs tentaram ajudar a segurança a encontrar os suspeitos.

"Um dos assaltantes foi capturado depois de ser seguido pelo circuito interno de TV. Ele foi visto escondido entre um grupo de fãs vestidos como Wookiees. Mas não conseguiram encontrar nenhum dos outros assaltantes."

A fonte continuou: "A gangue parecia usar táticas de distração para roubar.Havia pelo menos outras três pessoas que eles acham que estavam envolvidas, de acordo com os feirantes."

"A polícia acredita que os outros conseguiram sair com o seu transporte antes das portas serem trancadas, ou esperaram até que a costa estivesse livre e depois seguiram em frente. Os ladrões fugiram com itens de colecionador. Deixou muita gente chocada. 

O ExCeL estava lotado com milhares de fãs.Eles tinham Daisy no palco junto com outros grandes nomes de Star Wars .Foi tão descarado tentar realizar um assalto como esse no meio do dia."

Fonte: https://www.thesun.co.uk/

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: