Star Wars Jedi: Survivor, coloca o Império em segundo plano.A sequência da Respawn é uma referência para o que Star Wars moderno pode ser à medida que a Disney se afasta cada vez mais da saga Skywalker. E a chave para esse esforço é a exploração de Survivor de uma das eras mais icónicas, mas menos exploradas da história de Star Wars.
Este artigo apresenta pequenos spoilers da história de Star Wars Jedi: Survivor. Algumas horas após a nova aventura de Cal, o protagonista entra num edifício em ruínas no planeta de Koboh. Ao explorar aquele edifício, ele se depara com um dróide inerte preso sob os escombros. Aproximando-se dele, Cal usa a sua habilidade de sentir as memórias ligadas aos objetos para olhar para o passado do dróide. Imediatamente,a sua mente se abre para uma cena centenária no passado, para uma era conhecida como Alta República.
Geralmente explorada através de romances e b.d, em vez de filmes, jogos ou TV, a Alta República é uma Era da história de Star Wars que dura cerca de 400 anos – de 500 anos antes dos eventos de Uma Nova Esperança a 100 anos antes dessa trilogia original. É uma época em que a República Galáctica estava no auge dos seus poderes; uma Era de paz e exploração em toda a galáxia em que a Ordem Jedi também estava no seu auge.
É também uma Era de pirataria desenfreada de especiarias, que é onde personagens como Maz Kanata, de O Despertar da Força, se encaixam. Survivor faz uma breve referência aos Nihil, um grupo de terroristas que perseguiu os Jedi durante toda a Era da Alta República, e que vários livros ambientados durante esse período de tempo se concentram.
Survivor, no entanto, não está particularmente interessado nos maiores atores da República – Cal, afinal,esforça-se para existir sob o Império, mais de um século após o fim da Alta República. O que a desenvolvedora Respawn está procurando fazer, no entanto, é garantir que o público de Survivor acabe entendendo o que é a High Republic, porque ela deve ser o próximo grande impulso do universo Star Wars. Dois projetos de alto nível de Star Wars já estão confirmados como intimamente ligados à Alta República. The Acolyte, um programa de TV focado nos Sith, chegará ao Disney Plus em 2024; enquanto Star Wars Eclipse, definido para explorar uma "seção desconhecida da galáxia", é esperado pela desenvolvedora de jogos Quantic Dream por volta de 2024/25. Isso além de um programa de TV para crianças e rumores de outros projetos cinematográficos.
A visão de Survivor sobre a Era é suave, mas fornece explicação e contexto para a Alta República – ligações com a expansão dos Jedi e a fronteira da galáxia numa tentativa de garantir que, quando chegar, mais alguns fãs saberão quando e como o novo cenário se encaixa no universo mais amplo. Já um dos melhores jogos de Star Wars, a sequência da Respawn pode vir a ser um importante ponto de partida para uma galáxia muito, muito distante que não está moldada à imagem da família Skywalker.
Fonte: https://www.gamesradar.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: