Depois de a Disney ter anunciado no início desta semana algumas mudanças no seu cronograma de lançamento para os próximos anos, havia algumas preocupações online de que a Lucasfilm tivesse adiado a produção de mais um filme de Star Wars. Aparentemente, não foi o caso. A Disney, por razões ainda desconhecidas, teve que adiar Avatar 3 um ano inteiro, colocando-o em dezembro de 2025, o que forçou Star Wars a adiar o seu lançamento sem título alguns meses. Mas eles não puderam fazer isso um ano inteiro porque já tinham outra data de lançamento em dezembro de 2026 em mente.
É o que nos diz o repórter Jeff Sneider, que recentemente disse isso no seu podcast e de John Rocha, The Hot Mic. Sneider insistiu que a Lucasfilm ainda pretende filmar o filme de Sharmeen Obaid-Chinoy, aquele ambientado na era da Nova Ordem Jedi e estrelado por Daisy Ridley como Rey, em abril do próximo ano. (Esta é uma pequena variação em relação ao mês anterior que estávamos ouvindo, que era em fevereiro, mas faria sentido considerando que eles tiveram de encomendar uma reescrita de quase uma página do roteiro no início deste ano.)
Ainda não sabemos se o filme de Obaid-Chinoy será o que visa a data de lançamento de maio de 2026, mas está fortemente implícito. Uma reportagem do The Hollywood Reporter disse que a Lucasfilm queria que o filme New Jedi Order marcasse o seu regresso aos cinemas, acrescentando que o filme dirigido por Dave Filoni estaria visando uma data de lançamento um ano depois (na época, dezembro de 2026). Agora, com a greve dos roteiristas interrompendo os trabalhos no roteiro de Steven Knight para o filme de Obaid-Chinoy, é possível que o início da produção de abril seja adiado, dependendo de quanto tempo durar a paralisação.
Isso poderia afetar o filme de Filoni também, mas vem de uma máquina bem oleada que está lançando novas temporadas de The Mandalorian ou séries derivadas pelo menos uma vez por ano e já tem experiência com filmagens de dois projetos separados no mesmo lote. Eles também têm as suas histórias planeadas com bastante antecedência, então mesmo que o roteiro não possa ser escrito no momento, provavelmente não levará tanto tempo para que o roteiro de Steven Knight seja totalmente polido. Assim, parece que a data de maio de 2026 está sendo reservada para o filme de Obaid-Chinoy. No entanto, como eles ainda não o anunciaram , sempre há a possibilidade de que eles queiram regressar aos cinemas com o ápice do que os tirou de lá, Disney Plus e The Mandalorian. É provável que não estejamos ouvindo uma confirmação oficial de quando cada um deles será lançado até que pelo menos um deles comece a rolar câmeras.
Com filmagens em abril de 2024, que provavelmente dependerão se o roteiro estará em curso no outono, a Lucasfilm deve iniciar a pré-produção do filme de Obaid-Chinoy até ao final deste ano, o mais tardar. Que a greve dos escritores não dure até setembro seria imperativo para isso. Kathleen Kennedy já se manifestou publicamente a favor dos roteiristas e, esperançosamente, a Disney e o resto dos estúdios poderão chegar a um acordo em breve.
Fonte: https://www.starwarsnewsnet.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: