quinta-feira, 20 de julho de 2023

O showrunner de Andor, Tony Gilroy, fala abertamente sobre a greve dos roteiristas

 

O showrunner de Andor, Tony Gilroy, falou sobre a greve em curso da WGA, agora na sua 11ª semana, afirmando "Acho que a SAG e o Writers Guild estão tentando preservar a nossa indústria.Acho que esta é a batalha existencial que pensei que estávamos tendo em 2007", disse Gilroy ao Deadline, referindo-se à greve de escritores anterior, em 2007-08, que durou 100 dias e deu à WGA jurisdição sobre novas mídias. Gilroy argumentou que não foi longe o suficiente:

"Para minha grande decepção, resolvemos essa greve prematuramente", disse ele. "Acho que esses problemas foram adiados. Acho que há problemas estruturais que precisam ser reparados." 

Membro da segunda geração da guilda, Gilroy falou sobre o papel da WGA e da SAG-AFTRA na proteção da indústria do entretenimento e não teve coisas boas a dizer sobre as táticas do outro lado nas negociações contratuais, os estúdios, reprisados pela AMPTP: 


"Acho que o SAG e o Writers Guild estão tentando preservar a nossa indústria. De uma forma tão estranha, nós nos tornamos os criadores e os intérpretes, a comunidade criativa está se tornando os protetores dessa indústria, dessa indústria enorme que as pessoas amam", disse ele. "E os cuidadores do outro lado, acho que estão sendo imprudentemente descuidados."

Dois meses e meio após a greve do WGA e à beira de uma possível greve do SAG-AFTRA, Gilroy está otimista com o resultado final."Acho que no final,desta vez as guildas vão prevalecer. Eles têm de o fazer", disse. Os atores também entraram em greve, juntando-se aos roteiristas, marcando a primeira vez desde 1960 que a indústria se viu com uma dupla greve. Esperamos que um acordo justo possa ser alcançado rapidamente, permitindo que todas as partes voltem ao trabalho o mais rápido possível. 

Fonte: Deadline.com

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: