terça-feira, 10 de setembro de 2024

James Earl Jones R.I.P

 

 


James Earl Jones, o consagrado ator que foi a voz do Darth Vader, faleceu ontem na sua casa em Dutchess County, NY. Jones tinha 93 anos de idade.A causa da sua morte não foi revelada imediatamente.Jones foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em meados da década de 1990, facto que ele tornou público em 2016.

Mesmo depois da sua morte, a voz estrondosa de Jones viverá. Em 2022, ele assinou gravações de voz de arquivo para serem manipuladas para futuras iterações do Darth Vader com o uso de inteligência artificial. "David Prowse trabalhou muito para criar o personagem Darth Vader. Ele é Vader. Eu apenas me considero efeitos especiais", disse Jones de forma autodepreciativa nas suas memórias de 1993. "Foi assim que abordei isso. Eu apenas me sentei lá e diverti-me usando a minha voz como um instrumento."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: