terça-feira, 6 de maio de 2008

DVD Family Guy: Blue Harvest Em Portugal

Está à venda em diversas lojas, entre elas a FNAC, a edição em Português de Portugal (via Castello Lopes com distribuição da Play Entertainment) do imensamente bem humorado e curioso episódio da série de TV Family Guy: Blue Harvest a que já aqui demos vários destaques. Infelizmente não é a versão "Special Edition" (a de luxo com diversos extras), mas a "Standard" (que, mesmo assim, inclui extras como se lê na lista abaixo), e é uma oportunidade rara que nenhum fã digno desse nome deverá perder (lembremo-nos que depois dos DVDs das duas trilogias para cinema mais nenhuma edição ouve neste formato na nossa língua). A versão entre nós disponível, em edição da Fox, custa a pechincha de €14,95 e inclui inúmeros extras:
  • Comentário Áudio de Patrick Clark, Mike Elias, David Goodman, Joseph Lee, Seth MacFarlane, Dominic Polcino, Danny Smith, Alec Sulkin e Kara Vallow.
  • Featurettes: "A Conversation With George", "Once In A Lifetime: The Making Of Blue Harvest", "Animatic Version".
  • Clips "Family Guy Star Wars".
  • Teaser "Something Something Something Darkside".
  • Episódio "North By North Quahog" (Série 4).
Curiosidade extra é o facto de a "nossa" edição se referir na capa à saga como "Guerra nas Estrelas", tradução mais comummente usada no Português do Brasil, que entre nós sempre se conheceu a saga como Guerra das Estrelas — parcialmente explicado aqui. Reza a sinopse da FNAC (citamos): Que as gargalhadas estejam contigo quando o clã Griffin dá uma louca reviravolta à maior saga da ficção científica de sempre! Peter é hilariantemente gordo como Han Solo, Lois transpira realeza como Princesa Leia, Chris tenta andar como Luke Skywalker, Brian faz a pelugem voar como Chewbacca – e Stewie, obviamente, planeia conquistar o mundo, como o diminuto (mas ainda assim terrível) Darth Vader. Cheio de piadas escandalosas, dróides aluados e mais sátira intergaláctica do que um sabre conseguirá desbravar, este épico é essencial para todos os fãs de Family Guy. É-nos impossível discordar...