Amanda Lucas (27), a filha de George Lucas que participou nos três filmes da Segunda trilogia da saga, estreou-se no final do mês de Maio no Campeonato Mundial de MMA (Mixed Martial Arts) na categoria de 73 kgs, representando a equipa feminina dos E.U.A. ("Ladies of Pain"). Os combates tiveram lugar no Auckland Boxing Stadium da Nova-Zelândia onde Amanda usou a alcunha de Amanda "Powerhouse" Lucas.
Mas o combate com a opositora australiana de Kickbox Nicole Kavanagh não correu pelo melhor à filha mais velha de George Lucas, como se pode ver pela foto divulgada publicamente e pelos testemunhos de quem assistiu à cena.
De salientar que Amanda já tem alguns anos de experiência em artes marciais, incluindo Kickboxing, Muay-Thai (Boxe Tailandês) e o Ju-Jitsu brasileiro, e que se tinha treinado afincadamente para esta competição no ginásio do campeão-mundial de Muay-Thai, Yodsaenklai Fairtex (pelo nome, será que é descendente do Yoda? Pelo resultado obtido parece-me que não). É caso para dizer: "A Força está com a Amanda!"
Parte deste texto foi extraída da página do Stuff.co.nz e a foto-montagem é de minha autoria.